Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Nissan-New March 2015

+7
koche
MAGRÃO
Cleber
Luiz Fernando
qseilp1
Aksan
Paulo moderador.
11 participantes

Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Nissan-New March 2015

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Jul 2014, 01:35

Bom pessoal, aproveitando essa nova área do clube gostaria de dar minha opinião sobre o new march.
Fui hoje na CSS Nissan conhecer o carro na versão top SL(única que me interessa)
Minhas impressões com o veiculo são as seguintes:
O design do carro ficou muito melhor que o antigo, tanto o externo quanto o interno, as rodas aros 16 diamantadas caíram muito bem, a traseira dele lembra a do etios.
O carro também esta muito completo, e o que mais me chamou atenção foi a central multimídia, o ar digital e as rodas 16.
O interior dele é bem montado porém da nitidamente para perceber que o conforto e o espaço no banco traseiro e muito inferior ao etios,mas nada que desanime.
O painel com a central e o ar digital ficou muito bonito.
Não cheguei a fazer o teste drive, mas vendo na internet já da para perceber que e bem confortável e econômico, o motor e de 111cv com duplo comando variável de válvula e em alumínio.
O valor de tabela e  de 42,990 mas me cobraram 45,990 mas na negociação acho que consigo tirar uns 2 mil.
Resumo: gostei muito do carro,completo, econômico,confortável,motor moderno,porém falta espaço.
O atendimento foi ótimo também.


As revisões ate 60000km fica cerca de 1700 reais.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Jul 2014, 01:48

Ao sair da CSS falei para um amigo(daqueles que oque e dele e melhor..tem um ônix) que iria trocar o etios por um march e ele falou
porque não compra um ônix ltz por 44 mil, é muito mais carro, o melhor popular da atualidade.
Cansado já de suas indiretas... Disse a ele
- melhor em que?
O ônix tem um motor 1.4 antigo feito em ferro fundido com pouca potencia e vários recalls, o do march e em alumínio com duplo comando variável de valvulas e muito mais potente ainda tem ar digital, rodas 16 e câmera de ré.... Me diz onde o ônix e melhor?
Ele ficou num vermelhão e disse - éhh,mas o ônix e melhor.

Acho que agora ele não vai mais querer dar opinião e consagrar o ônix, só porque tem um...kkkkkkk
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Aksan Qua 16 Jul 2014, 03:36

de todos os atuais, os donos de onix são os que menos tem moral pra falar hahaha

eu gosto bastante do march, principalmente daquele SR =)
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Jul 2014, 14:09

Compro gol,mas não compro ônix.
Nesse 2015 ainda não tem a sr, mas ele já parece um pouco esportivo com as rodas diamantadas.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Convidado Sex 08 Ago 2014, 18:58

Paulo

Se a Toyota não tomar vergonha e fazer um Etios no padrão do March (com os acessórios que a galera tanto pede), é bem provável que meu próximo carro continue sendo japonês, mas da Nissan. E olha que já tem March automático lá fora, o que seria uma ótima ideia aqui para o Brasil.
Como já disse, gosto do Etios pracarai mas, gosto mais do meu dim dim que, diferente do que a Toyota pensa, não cai do céu e não atura desaforos daqueles que querem me vender alguma coisa.
Te cuida Toyota, a Nissan veio pra brigar e está bem preparada.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por qseilp1 Sex 08 Ago 2014, 19:20

Um carro com a mecânica do Etios somado aos acessórios do March seria um veículo imbatível.
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Luiz Fernando Sex 08 Ago 2014, 19:40

E vem chegando o KA, (não estou falando em valores), mas a tecnologia e o que vem de série dentro do presentinho vai fazer o segmento sacudir !!! Minha opinião !!!!

Toyota, mais um que vos fala, ABRE O OLHO !!!!! Iremos ficar pra trás !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Cleber Sex 08 Ago 2014, 19:43

T-6,
Eu também concordo, estou com expectativas para o Etios 2015/2016, ser diferente.
Gosto muito da mecânica, mas itens de conforto hoje são essenciais pelo valor praticado.

E outra eu sempre que ia na Citroen para qualquer tipo de serviço, me entregava o carro limpo, podia chegar todo sujo. Levei recentemente para tirar uns barulhos que para mim não deveria existir para um carro com 3 mil/KM rodado, nem jogaram uma água.

Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por MAGRÃO Sáb 09 Ago 2014, 12:09

Estava pesquisando três carros.
Etios 1.3, march 1.6 sl e o novo sandero 1.0.
O sandero e o mais caro em relação ao que entrega e as revisões e seguro mais caros.
Por fim fiquei entre o Etios e o march... Foi duro de escolher.
O march ta completíssimo e com interior muito bonito...mas levei meu pai e ele me chamou a atenção pro espaço interno do Etios e pela Marca toyota. Quando fui negociar com p vendedor as condições foram irrecusáveis. Tirou 2.400 DP preco de tabela + IPVA e insul film.
Agora aguardo meu Etios x 1.3 e espero ser feliz, mas o march ta uma tentação pra quem curte acessórios e tal.
Ah, a dirigibilidade do etios TB pesou muito a favor e as pecas do motor parecem mais resistentes, já o march fiquei irritado com o barulho interno a 70km de 4° marcha... E o câmbito TB não é tao preciso quanto do Etios.
Enfim, em estilo e acessórios vá d march, mas queria conforto e desempenho... Fui de etios Smile

Ônix,HB 20, gol, pálio... Nem passaram pela minha cabeca
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por MAGRÃO Sáb 09 Ago 2014, 12:12

Ah TB levei em consideração o seguro
Etios 1100 e march 1400,
Moro no RJ e meu CEP é horroroso pra seguro.
Fiquei feliz antes de pegar o carro kkkk
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por koche Sáb 09 Ago 2014, 13:32

Magrão,
mas queria conforto e desempenho... Fui de etios
Mas o desempenho do Etios 1.3 foi superior ao March 1.6 ???
koche
koche

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/05/2014
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por qseilp1 Sáb 09 Ago 2014, 13:38

Não digirí o March 1.6, mas deve ser um foguetinho
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por MAGRÃO Sáb 09 Ago 2014, 13:58

Vamos lá.
O march tem 111cv pra aquele pedacinho de metal, então o danado anda mesmo!
Achei que o Etios responde em baixas rotações e o march decola quando sobe o giro, mas ai vem o barulho do motor entrando na cabine. Não tem forro no capô por exemplo.
O barulho da 1 marcha TB é incomodo, parece marcha a ré.
Mas o carro e mais completo que o Etios e muito ágil mesmo. São 111 cv naquele pedacinho de metal.
Não esqueço uma frase que li pelo fórum, era algo tipo:
"Se você fizer um teste drive no Etios vai leva-lo."

Realmente a dirigibilidade é superior no etios, marcha mais ajustada, suspensão mais adaptada a nossas ruas... Mas infelizmente o Etios perde em itens de serie e no acabamento interno.
Mas comparando o Etios com os carros 1.0 da fiat...GM... Ford...
O motor 1.3 é muitooo mais esperto e faz diferença.

Pena que os dois carros ainda não emplacaram no gosto do brasileiro.
O novo painel do Etios também melhorou muito.
Pelo preco de tabela DP Etios 1.3 e do march SV 1.6. O march entrega muito mais, mas como falei, consegui um bom desconto + IPVA e film. Ai a diferença de preco ficou próximo de 6 mil e isso fez diferença na minha escolha!
Espero ter feito a melhor compra no momento.

Uma ressalva. No march a pintura solida é preta, qualquer outra cor eles cobram 999. É algo a considera, pois o Etios você opta por qualquer cor pelo mesmo preco.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Audio Maniac Qua 17 Set 2014, 12:15

O March é um carro excelente. Falam muito bem do automóvel. O que é ruim dos produtos da Nissan é o pós venda. Há faltas de peças do Versa, até mesmo itens básicos como filtros.

Se o Versa nacional já estivesse disponível, eu sinceramente ficaria na dúvida entre ele e o Etios Sedan XLS. Como a versão nacional só sai em janeiro, a minha escolha ficou mais fácil.

Quanto ao Prisma/Onix, considerando a quantidade de problemas mecânicos e elétricos que vêm apresentando, acho uma escolha nada racional. Para piorar, já não se pode contar com o conjunto mecânico que tinha como diferencial a robustez. Antes engolíamos o obsoleto motor por causa da confiabilidade, mas atualmente nem esse detalhe pode ser levado a sério. Só salva mesmo o design, apesar de não ser unânime (eu mesmo achei enjoativo).

Se tivessem caprichado no design da carroceria do Etios e se seu velocímetro fosse localizado no lugar padrão, a fábrica de Sorocaba não daria conta dos pedidos.

Tecnicamente a Toyota sempre foi excelente. Comercialmente, precisam ser menos arrogantes e escutar o que nós brasileiros queremos. Que o fracasso nas vendas sirva de lição para eles.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Daniel_J Qua 17 Set 2014, 14:36

Como muitos aqui que adquiriram o Etios recentemente, eu também considerei o New March.

Depois de muito pesquisar e pensar nos prós e contras, cheguei a conclusão que se fosse prá comprar hatch teria pegado o Nissan sem dúvida nenhuma.

Comparando os preços das CSS que seriam minhas opções, o New March valia muito mais à pena pelo custo/benefício do que o Etios HB.
Mas como eu tinha preferência em Sedan, o custo/benefício do Etios x Versa já não era tão diferente, aí então escolhi pelo desempenho e conforto do Etios contra acessórios e design do Versa.

Em termos de desempenho, eu fiz test drive no March primeiro, fiquei encantando com o carro. Meu carro anterior era 1.8, então tentei exigir do March o mesmo desempenho para sentir a diferença, e realmente faltou torque na segunda e terceira marchas. Mas o carro anda muito e é muito confortável.
Depois fiz o test drive do Etios 1.3 esperando ser mais fraco do que o March, mas no meu modo de guiar, o Etios respondeu melhor e com mais força. Vendo as especificações técnicas, até agora não entendo como o March pode ter mais cavalos e torque do que o Etios, porque do jeito que eu dirijo, o Etios responde muito mais, sem contar que o cambio é mais preciso e prá mim o interior do veículo é mais confortável.
No March, depois de regular o banco e o volante na altura que eu achei confortável, na hora de dirigir o volante ficava bloqueando a visão do painel. Tive que levantar o volante um pouquinho mais, e aí me senti um pouco desconfortável. Sem contar que o volante parece menor que o normal.
No Etios só tive que colocar o volante no limite da altura e eu me senti em casa, como se estivesse no meu carro antigo.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Audio Maniac Qua 17 Set 2014, 14:56

Não sei se isso ocorre com o Etios Hatch, mas o March sofre bastante com ventos provocados pela passagem de caminhões e ônibus. O carro balança bastante. É um carro ótimo para a cidade, mas para estrada não dá.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Convidado Dom 21 Set 2014, 20:12

Cleber escreveu:T-6,
Eu também concordo, estou com expectativas para o Etios 2015/2016, ser diferente.
Gosto muito da mecânica, mas itens de conforto hoje são essenciais pelo valor praticado.

E outra eu sempre que ia na Citroen para qualquer tipo de serviço, me entregava o carro limpo, podia chegar todo sujo. Levei recentemente para tirar uns barulhos que para mim não deveria existir para um carro com 3 mil/KM rodado, nem jogaram uma água.



Cleber, aqui em Natal, na revisão dos 10 mil km, eles perguntaram se eu queria pagar pela lavagem do carro no que fui categórico: NÃO. KKKKK.
Entreguei o carro sujinho só para ver.
E não é que me entregaram o carro bem limpinho e não cobraram nada.
Acho que jogaram verde mas não se deram bem comigo.
Tive experiências com Citroen, Fiat, Ford e Chevrolet e, em todas elas, eles me entregavam o carro lavado após as revisões. Nunca tive problemas nesse item.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Solfieri Seg 22 Set 2014, 13:54

Não sei quanto ao march, mas quanto ao versa, passou de 145, 150, o carro fica instável e cê deve sempre que possível corrigir a trajetória.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Convidado Seg 29 Set 2014, 21:33

Isso pode ser, Solfieri, devido a direção elétrica não se ajustar às velocidades, ou seja, quanto mais rápido, mais durinha.
Não sei se é o caso do Versa mas, como o March tem direção elétrica, acho que o Versa também tem.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por pardo Sex 24 Mar 2017, 21:04

T-6 escreveu:Se a Toyota não tomar vergonha e fazer um Etios no padrão do March (com os acessórios que a galera tanto pede), é bem provável que meu próximo carro continue sendo japonês, mas da Nissan. E olha que já tem March automático lá fora, o que seria uma ótima ideia aqui para o Brasil.
Como já disse, gosto do Etios pracarai mas, gosto mais do meu dim dim que, diferente do que a Toyota pensa, não cai do céu e não atura desaforos daqueles que querem me vender alguma coisa.
Te cuida Toyota, a Nissan veio pra brigar e está bem preparada.

Gente... desculpe chegar atrasado "apenas" 3 anos, mas não pude deixar de opinar.

Eu acredito que o March e o Etios se destinam a públicos diferentes, apesar de estarem na mesma categoria, pois o March 1.6 é um verdadeiro "pocket Rocket" com aparência de um "sleeper", assim como o Etios, porém, a impressão que tenho é que os Nissan são feitos para um público mais jovem e os Toyota já são feitos para quem tem lá na faixa de seus 35, 40 anos (não que isso seja a regra) pois se enxerga isso claramente no design das duas marcas, um exemplo é o Corolla que mesmo com o advento do relógio no celular ainda mantém o "crássico" relógio digital individual no painel, e além do mais, como eu já disse, a Toyota é uma marca "sem frescuras", ou seja entrega exatamente a durabilidade dos carros que o povo quer, sem muitas firulas no visual de seus carros.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan-New March 2015 Empty Re: Nissan-New March 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos