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Pedal de freio Empty Pedal de freio

Mensagem por qseilp1 Ter 22 Jul 2014, 19:04

Alguém já percebeu que o pedal de freio após ser acionado e depois de uns instantes, por exemplo, após parar num semáforo, e vc aplicando a mesma força, parece que ele cede mais um pouco?
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por alexsander.allbani Qua 23 Jul 2014, 11:48

Qseilp1, no meu eu notei isto apenas com o Ar ligado. E noto que é conforme muda a rotação do motor (que ocorre com mais frequência com o ar ligado).
Cheguei a perguntar na ccs, e disseram ser normal, devido a pressão do sistema de freio.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por qseilp1 Qua 23 Jul 2014, 13:26

Ah, isso mesmo, foi com o ar ligado. Vlw. Very Happy
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por alexsander.allbani Qua 23 Jul 2014, 15:38

Mas fica esperto. Qualquer anormalidade fora isto, leva na ccs.
O meu freia muito bem.
Mesmo sendo sedan, freia melhor que meu carro antigo que era hatch (e não tinha ABS).
Valeu.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por Convidado Ter 29 Jul 2014, 16:01

qseilp1

Acontece o mesmo com o meu. No início fiquei meio preocupado (detalhe, ando 99% com o ar ligado) mas, depois de quase 11 mil Km, o carro continua normal e freando bem.
Único detalhe que senti essa semana é quanto ao ABS. Não sei se vcs já frearam o carro com mais violência na areia. Fiz um pequeno teste semana passada e as rodas travaram. Vou fazer outro teste, qualquer dia desses, para ver se a ocorrência se repete e aí posto o resultado.
Vou testá-lo também no asfalto mas, de antemão, acho que está tudo normal nesse tipo de piso.
Mas como já disseram, fica esperto e, qualquer coisa, leva na css.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por qseilp1 Ter 29 Jul 2014, 16:04

Já tive 3 situações q tive q frear o carro bruscamente, em todas o carro freou como esperado mas sem acionar o ABS, ou seja, não foi necessário pq tb não derrapou. Mas vou ficar atento a isso.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por Convidado Ter 29 Jul 2014, 16:43

É, eu só vi essa ocorrência na terra, nunca no asfalto.
Quando fizer o teste posto a experiência por aqui.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por prmartins Sex 15 Ago 2014, 19:48

qseilp1 escreveu:Alguém já percebeu que o pedal de freio após ser acionado e depois de uns instantes, por exemplo, após parar num semáforo, e vc aplicando a mesma força, parece que ele cede mais um pouco?

senti este problema quando ele estava com vazamento de óleo de freio pelo cilindro da roda traseira direita. depois de reparado não afunda mais.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por DiegoSD Ter 23 Dez 2014, 23:22

Estou com o carro há dois dias, mas tenho que pisar relativamente fundo pra ele começar a freiar.. após isso, ele freia bem, mas o fato de ter que afundar um pouco o pé me causa certa insegurança.... estou afim de levar na CSS

Claro que cada carro tem pontos de freagem e embreagem diferente, mas, mesmo assim, estou achando estranho.

E também acontece essa questão de, quando o ar estar ligado, o pedal ceder um pouco.
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Mensagem por Eduardo Qua 24 Dez 2014, 13:18

Diego, se constatarem algo reportar pra gente para que possamos também recorrer a garantia para corrigir nossos pedais, pois o meu também tem esse curso um pouco longo para frenagem, obrigado!
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Mensagem por DiegoSD Qua 24 Dez 2014, 14:55

Olá Eduardo. Tive uma conversa hoje com o chefe da mecânica da CSS que foi bastante atencioso. A gente deu umas voltas com o carro, ele deu umas freadas fortes (até para acionar o o ABS) e não constatou nenhuma irregularidade.

Ele deu uma explicação técnica em relação ao uso do freio, o ar condicionado e a questão do vácuo que confesso que eu não conseguiria reproduzir aqui, mas ele disse que é normal e não se trata de um problema.

Como é meu primeiro carro zero, sou leigo (sei trocar o pneu, e ver o óleo e a água, rs) e investi uma grana nele, acho legal a gente em qualquer situação desconfortável com o carro a gente procurar sanar as dúvidas, ainda mais em questões que envolvem segurança, e falar diretamente com os mecânicos, pedindo, no mínimo, para dar uma rodada com o carro e tal.

Abraço!

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Mensagem por Caio Qui 25 Dez 2014, 03:40

Eu ja senti isso, tambem. Quando estou freando ate parar eu uso certa força, apos parar se eu soltar e apertar de novo com a mesma força o pedal desce um pouco mais. Quanto ao ABS, em pisos que a roda perde a aderencia facil (areia, brita e ate buracos e lombadas) eu sinto o pedal trepidar bastante! Mas isso é normal de quando o ABS entra rm açao. Mesmo com o pedal afundando mais um pouco nessa situaçao citada, nunca me passou insegurança, e principalmente algumas vezes quando eu precisei do freio de verdade, ele reagiu muito melhor do que eu esperava rs me poupando de muita dor de cabeça por causa da barberagem alheia!
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Mensagem por DiegoSD Qui 25 Dez 2014, 22:45

Oi Caio, legal saber disso! Pra completar, o mecânica do CSS disse que, ao pedal trepidar por causa do ABS (inclusive fazendo uma força contrária), não é pra recuar o pé e sim continuar pisando fundo!
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Mensagem por Eduardo Sex 26 Dez 2014, 17:21

Legal Diego seu esclarecimento, no que se trata de item de segurança não dá para ter dúvidas. Essa semana passada tive uma boa oportunidade de ver o ABS em ação, pois não vi a lombada e passei voando catapultado pela mesma, sequer esbocei frear, pois quando vi já havia decolado rsrs... Se bem que de acordo com o manual para não frear bruscamente antes dos 600km, foi bom, pois o Etios não chegou na quilometragem ainda. Uma coisa foi boa de ser ver, que na aterrizagem os trens de pouso se mostraram bem eficientes.
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Mensagem por Sergio Sex 26 Dez 2014, 23:05

Amigo Eduardo, se você sequer esboçou frear quando o carro decolou na lombada ainda não foi o caso de ver o ABS (ótimo no caso do Etios e nem sempre nos concorrentes) em ação. O sistema entra em funcionamento quando ao se frear acontece de pelo menos uma das rodas travar por falta de aderência. Nesse momento, em frações de segundos, a pressão no fluído de freio na linha que aciona essa roda é aliviada para que ela retome a rotação e em seguida aplicada novamente, repetindo o ciclo várias vezes em curto espaço de tempo, daí a vibração que se sente no pedal.
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Mensagem por Badanha Sáb 17 Set 2016, 21:59

Também notei isso, assunto pertinente, quando estou com o carro parado em semáforo, por exemplo, quando pressiono o freio o pedal bate no fundo, nunca tive carro com abs, não sei se é o comportamento padrão, vou fazer testes, como vocês comentaram, das umas freadas fortes para testar o comportamento. 
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Mensagem por Darci Dom 18 Set 2016, 08:14

Só um detalhe importante pessoal, antes que alguém confie demais e se dê mal, ABS não funciona 100% em estradas de chão, ou qualquer piso de pouca aderência, pelo menos o ABS convencional, exite ABS específico para situações OFFROAD ou baixa aderência (a Amarok tem esse sistema).



A explicação técnica é a seguinte, quando a roda trava o ABS libera a roda, e em piso de alta aderência(asfalto por exemplo) por mais brusca que seja a freada, a roda não trava com a facilidade de uma estrada de chão ou piso molhado. Em estrada de chão ou piso molhado, as rodas tendem a travar com mais facilidade, dessa forma o ABS pode soltar mais os freios do que seria desejado, fazendo com que o carro demore mais para parar, dependendo da situação não pára, colega de trabalho meteu um Focus no meio do mato por esse motivo.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por Vilson Hashima Seg 27 Fev 2017, 19:12

Achei o pedal do freio muito alto e distante do acelerador.
É péssimo para fazer o Punta Tacco.
Encomendei uma pedaleira, ainda não chegou, no Aliexpress para contornar essa situação e coloquei uma tabua embaixo do tapete. Espero me acostumar com isso.

Qto a eficiencia do freio achei bem melhor q o meu Fiat anterior.
[ ]s.
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Mensagem por Darci Ter 07 Mar 2017, 22:17

Questão de costume mesmo, rsrs, meu pai tem um prisma que acho os pedais muito próximos uns dos outros.
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Mensagem por Zunch Ter 09 maio 2017, 13:29

Sobre a questão do ABS, passei por um episódio que me fez ficar preocupado. A 60km/h, chuva leve, o semáforo amarelou e eu estava quase na faixa de pedestres.
Como era um semáforo radar, afundei o pé no freio mas nem sinal de parar, parece que as rodas travaram e ele foi deslizando, até que eu aliviei o pé e acelerei para passar logo o cruzamento.  

Já fiquei sem freios certa vez por super aquecimento(em um kartódromo fazendo molecagem) cheguei a sentir um forte cheiro de queimado dentro do Etios, mas o funcionamento voltou de forma plena com o arrefecimento do sistema. 
Será que esse episódio comprometeu a qualidade do fluido, lonas ou pastilhas?
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Mensagem por Sergio Qua 10 maio 2017, 17:22

Se você sentiu as rodas travadas e o carro deslizando é um sinal que o ABS não funcionou.
Vale a pena fazer uns testes controlados, melhor do que esperar uma situação de emergência como aconteceu com você para ficar na dúvida.
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

Mensagem por Convidado Qua 10 maio 2017, 17:48

É isso que o Sergio escreveu.
Faça um teste quando tiver oportunidade.
Vá para alguma avenida bem asfaltada (sem defeitos), ampla e sem movimento.
Após atingir determinada velocidade, digamos 60 km/h, pise com força e vontade no pedal do freio, como uma frenagem de pânico, até a imobilização total. É possível que durante esta forte frenagem, você sinta alguma trepidação ou vibração no pedal de freio (isso é normal no ABS). 
Após isso, verifique se consegue ver as marcas dos 4 pneus no asfalto e, se conseguiu parar quase em linha reta desde o momento que acionou o freio. Se sim, é sinal que o ABS esta funcionando.
Se o carro desviou fortemente para um dos lados, se ficaram apenas marcas de 1 ou 2 pneus, é sinal que o ABS não está funcionando ou o sistema de freios ou da suspensão está precisando de uma revisão.
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Mensagem por JoTanaka Ter 02 Abr 2019, 15:54

Pedal de freio Manual10

Olá a todos. Sou novato e comprei meu primeiro Etios XS 2014 e já percebi isto estando o motor ligado em marcha-lenta quente e com o pé no freio.. Esse enigma é fácil e não deve ser considerado um problema. Olhem a página 4-3-3 do Manual do Proprietário.  Segue texto do manual, olhe a última linha :

"Ruídos e vibrações causados pelo ABS
???? Um ruído poderá ser ouvido, vindo do compartimento do motor após a
partida ou imediatamente após o início do movimento do veículo. Este
ruído não indica impropriedade em qualquer destes sistemas.
???? Quando o sistema acima estiver funcionando, poderá haver alguma das
condições abaixo. Nenhuma significa impropriedade no sistema.
• Vibrações na carroçaria e sistema de direção.
• Ruído no motor após a parada do veículo.
• Leve pulsação do pedal de freio após a ativação do sistema ABS.
• Leve movimento para baixo do pedal de freio após a ativação do
sistema ABS."
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Pedal de freio Empty Re: Pedal de freio

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