Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Som - Caixa Amplificado - Player Original

+2
ewallau
Adolfo_Mota
6 participantes

Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Adolfo_Mota Sex 15 Ago 2014, 21:07

Olá Pessoal...
Gostaria de saber se alguém já colocou um som com caixa amplificada no etios mantendo o player original.... Vi que algumas pessoas já colocaram alto falantes traseiros de 6x9" e mudou os dianteiros também. Mas eu gostaria de um som mais potente

Mas estava pensando em colocar um som conforme especificação abaixo:
- Caixa Dutada 2 Subwoofers JBL Selenium Bass 12 Pol. 3200 Watts  Subwoofer JBL Selenium Bass RMS: 400W cada
- Módulo Amplificador Digital Taramps HD1200 - 1 Canal - 1439 Watts RMS
- Corneteira com 2 cornetas D250X e 2 Tweeters selenium ST200 + capacitor
- Módulo Amplificador Digital Taramps TS400x4 Canais - 400 Watts RMS


Esse som colocaria sem problemas num player piooner (dvd ou cd), mas o player original do etios que nem RCA não tem (já sabemos que tem adaptadores para instalar os alto falantes traseiros), será que precisa substituir ou adicionar uma bateria, será que o player original aguenta mandar sinal para esse projeto de som? rsrsss

abraço a todos
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por ewallau Sex 15 Ago 2014, 23:14

Aguenta. Vai ter que usar conversores de saída amp em RCA.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Adolfo_Mota Sáb 16 Ago 2014, 10:31

Alguém aqui do fórum já colocou algum som parecido com o player original?
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por jfiochi Seg 25 Ago 2014, 20:28

Boa noite galera sou novo por aqui, vi alguns pots e fiquei pesquisando, to pensando em comprar esse Cd Player 2din Kenwood Dpx500bt Com Bluetooth, pois ja vem com Bluetooth e colocar 4 Auto Falante Pioneer Ts-a1675, 2 na porta e 2 no tampão traseiro,e mais uma Caixa selada C/ Subwoofer 8 Slim De Aluminio Falcon, o que vcs acham, alguma dica????
jfiochi
jfiochi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2014
Localização : descalvado-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Adolfo_Mota Seg 25 Ago 2014, 22:52

Jfiochi, te mandei uma msg privada.
De uma olhada em seus e-mails
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por ulisses Sex 07 Nov 2014, 15:24

Para não correr o risco de perder a garantia instalei uma caixa amplificada Hinor Compact no porta malas. A caixa aceita conexão de fio de falantes normais sem a necessidade de adaptadores RCA. A instalação foi bem mais simples que trocar os falantes dianteiros ou adicionar novos falantes na tampa traseira, e a qualidade ficou muito boa, além de não vazar som para fora do carro.

Na configuração do som original do modelo 2015 (Toyota Fujitsu TEN 86120-0D850 PN 123000-5600A101) diminuí o Bass para -2 para não distorcer as caixas originais da frente, Fader 0, Treble +2. Na caixa amplificada deixei o corte para 140Hz e o Gain em 1/4 a 1/3 do máximo. Uso o volume do som entre 20 e 40. Ficou muito bom!

Para instalar ou orientar quem for instalar e nunca tiver trabalhado no Etios:
-Retirar o botão do ar condicionado. Tem uma pequena trava, puxe com jeito que sai!
-Soltar o parafuso abaixo do encaixe do botão
-Remover o painel puxando por cima da moldura do som com uma espátula para não arranhar.
-Remover os conectores do painel (ar,etc)
-Soltar os 4 parafusos do som (cuidado para não cair para dentro do painel, use chave philips com ímã)
-Não cortar as borrachas de vedação das portas para não entrar água depois.
-Ligar a fiação na saída traseira do som para poder controlar com o FADER
-Ligar o cabo de energia no positivo da bateria com um fusível.
-Aparafusar o neutro com uma porca num dos parafusos internos do portamalas, na parte superior do banco.
-Para remover o banco traseiro são 3 travas.
Travas laterais/frontais:
Levante a espuma do banco levemente até visualizar a trava lateral, olhando pela frente do banco traseiro, aproximadamente a uns 15cm da lateral. Pressione com uma chave de fenda/philips pela parte da frente da trava. Basta um toque leve para destravá-la. Nada de puxar com força. Repita para a trava do outro lado.

Trava central/traseira:
Puxe cuidadosamente com a mão a espuma de trás, bem no centro do banco. Ao visualizar a trava quadrada, pressione-a para baixo e para trás para soltá-la do gancho e puxe o banco para frente e para cima. Para recolocá-lo fazer o movimento inverso, empurrando a trava para baixo. As travas da frente encaixam suavemente.

http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-compact


Recomendo para quem quer ouvir música com qualidade em todas as frequências.
Quem quer dar festas para fora do carro é melhor projetar um som completo com módulos e tudo mais.

Saudações
ulisses
ulisses

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2014
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Mathdn Seg 10 Nov 2014, 14:12

Sim, ele toca e dá um som até legal, mas como o nosso amigo disse vai ser preciso um conversor RCA e as potencias fazem o resto. Quanto a bateria eu indico a troca sim , pois tenho um som diferente do original e não me sinto seguro com a bateria original e vou trocar futuramente. Instale um voltímetro também pra checar como está a carga, eu fiz isso, coloco umas fotos do meu som aqui depois.
Mathdn
Mathdn

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 24/09/2014
Localização : Catalão - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Eric90 Seg 24 Nov 2014, 14:09

Olá pessoal, preciso de uma mega ajuda ! Quero colocar um som bem bacana no meu Etios XLS, mas nao entendo nada ! Andei lendo muito e pesquisando ....
Pelo que entendi, o som original não tem saídas RCA (que são de suma importância para ligar em um amplificador). Então, pesquisei um bom conversor para colocar (apesar de não ser o ideal).

Quero colocar um kit 2 vias nas portas da frente, um triaxial na furação da mala e uma caixa selada com 2 subwoofers.

Gostaria da opinião de vocês sobre os produtos que pesquisei e queria saber se esta faltando mais alguma coisa .....

Kit 2 vias:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595708078-kit-2-vias-bravox-6-pol-130w-cs60b-falante-tweeter-crossover-_JM

Triaxial Jbl:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604000612-alto-falantes-6-pol-triaxial-160w-rms-jbl-selenium-6tr8a-_JM

Módulo BB 1600gl:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604997879-modulo-amplificador-buster-1600gl-1600w-com-led-e-acrilico-_JM

Caixa 2 sub's jbl:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602042906-caixa-som-dupla-12-2-subwoofer-flex-jbl-selenium-forte-_JM

onversor RCA stesom:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585302445-filtro-anti-ruido-stetsom-p-dvd-cd-player-mp3-modulo-rca-_JM

Chicote Etios:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600042571-plug-chicote-conector-adaptador-toyota-corolla-etios-hilux-_JM

Cabo RCA:   http://www.connectparts.com.br/cabo-rca-stetsom-alta-performance-5-metros-36615/p?idsku=18839
Eric90
Eric90

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Mathdn Seg 24 Nov 2014, 14:20

Certo Eric , o som que você está querendo colocar vai ficar muito show! Eu mesmo uso um par de triaxial JBL e a qualidade é incrível , não existe nem pioneer perto deles. Quanto ao sub eu uso um 12'' Pioneer que é muito bom também . Tenho um sub 15'' da JBL também que decidi não colocar pelo tamanho do carro , mas ele também bate muito bem e muito bonito com uma qualidade sem igual, então tenho certeza que seu som vai ficar muito show !
Mathdn
Mathdn

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 24/09/2014
Localização : Catalão - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Eric90 Seg 24 Nov 2014, 14:43

Que bom Mathdn, muitíssimo obrigado pelas palavras ! Eu preciso comprar mais alguma coisa ? Esse conversor e cabo RCA estão corretos ?
Eric90
Eric90

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Som - Caixa Amplificado - Player Original Empty Re: Som - Caixa Amplificado - Player Original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos