Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Vamos falar da pintura...

+6
bangoo
MAGRÃO
Paulo moderador.
Luiz Fernando
AlbertoRJ
Emerson Warne
10 participantes

Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Vamos falar da pintura...

Mensagem por Emerson Warne Qua 19 Nov 2014, 22:47

Pessoal, não sei se meu antigo carro tinha a pintura muito grossa ou é a pintura do Etios que é muito fraquinha...
Meu carro esta sofrendo com aquelas batidinhas de shopping, sabe aquele abestalhado que abre a porta do seu carro sem ligar para o carro do lado. Pois o meu já tem alguns buraquinhos na lataria.
O pior é que cada buraco a tinta parece que foi arrancada. No outro carro, ficava apenas o amassado, mas no Etios está ficando o buraco sem a tinta.
Alguém mais esta sofrendo com isso?
Assim que lavar o carro eu postos umas fotos.
Vou reclamar na Css, achei muito fraca a pintura...

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por AlbertoRJ Qua 19 Nov 2014, 22:53

Emerson, tenho uma porta arranhada pelo que parece ser uma pedra. Mas vejo que o pessoal do HB20 comenta o mesmo sobre o carro deles - Pintura fraca. Telvez seja um "padrão".

Abraços
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Luiz Fernando Qua 19 Nov 2014, 22:54

Cara, acho ser uma realidade sem volta isso !!!!
Meu antigo carro, um Palio modelo novo sofria da mesma coisa, achava que era porqueira da Fiat, mas não, já tinha percebido que está sendo em todas, claro, talvez um Corola ou um Focus, por exemplo, não exista isso !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Emerson Warne Qua 19 Nov 2014, 23:24

Deve ser um padrão das montadoras mesmo, estão economizando na lata, ficando mais fina e também na tinta. Tudo isso para gastar menos na produção do carro.
O complicado é que eu sou doente por amassado no carro, não posso ver um que dói no coração...E quando vejo o amassado sem a tinta ai que dói mesmo.
;(

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Paulo moderador. Qua 19 Nov 2014, 23:29

No meu é a mesma coisa, mas não é só o Etios, participo de outros fóruns de carros populares e é a mesma coisa.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Luiz Fernando Qua 19 Nov 2014, 23:35

Emerson Warne escreveu:Deve ser um padrão das montadoras mesmo, estão economizando na lata, ficando mais fina e também na tinta. Tudo isso para gastar menos na produção do carro.
O complicado é que eu sou doente por amassado no carro, não posso ver um que dói no coração...E quando vejo o amassado sem a tinta ai que dói mesmo.
;(

Abs
Emerson



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, somos dois !!!!!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por MAGRÃO Sex 21 Nov 2014, 02:24

Somos três. 
Qualquer Pedrinha no capô já marca...
Tenso isso, mas parece um padrao
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Emerson Warne Sáb 22 Nov 2014, 00:50

Putz, ontem uma manga caiu no teto do meu carro quando passava em uma avenida aqui de Belém...Achei que era um tiro, cheguei a saltar no banco. Um centímetro mais a frente teria pego no para-brisa.
Ficou o buraco no teto, que droga!
Assim que lavar o carro e posto fotos.

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 22 Nov 2014, 01:01

Nossa Emerson, que azar !!!!

Faço votos que consiga resolver !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por MAGRÃO Sáb 22 Nov 2014, 01:16

O meu teto ta amassado, não sei o que caiu, mas não é tao grave. Essa manga deve ter feito um estrago.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Cuidado com a pintura!!

Mensagem por bangoo Qua 17 Dez 2014, 10:41

Eu estava lendo aqui as reclamações sobre a pintura, acho que mesmo tem mais um tópico falando da fragilidade e agora me sinto mais inconformado ainda.
Acredito que seja uma das primeiras mensagens neste fórum, participo também de alguns outros (maparadar, renault clube) e vou contar a nossa (da minha esposa coitada também) saga com o nosso Etios Sedan.
O carro foi adquirido na concessionária Via Lactea em Cuiabá-MT, como não teriam um prata para entregar optamos meio a contra gosto por ficar com um sedan xls branco. Na hora da entrega eu não estava presente e fizeram a entrega a minha esposa com todo aquele cerimonial lindo e tudo belo...
Eu viajo bastante por vezes fico fora algumas semanas, como de fato aconteceu..
Quando cheguei em casa fui ver o tão falado Etios, gostei no geral do espaço interno acabamentos (razoáveis) e motor - excelente torque em baixas rotações.
Passado um mês fui lavar o carro e encerar... quando percebi uma pequena mancha azul no capô.. na mesma hora mostrei a minha esposa e pedi que levasse na autorizada. Fui viajar e como de costume os Srs. já imaginam... mulher reclamando, homem enrolando... rsrs. Disseram a ela que na primeira revisão iriam ver isso. Pois bem na primeira revisão foi feita a reclamação e nada foi feito; alegaram que precisariam ver com a fábrica e isso e aquilo e nada fizeram...
Chegou a segunda revisão e aí a porr# ficou séria... passados mais de um ano da primeira revisão e eles sempre empurrando, fomos bem claros e firmes ou coloca na ordem de serviço ou a conversa será de outra forma (justiça)... colocaram e nada fizeram, de novo...
Depois de 50 dias cobrando o que seria feito, com algumas ligações pra toyota (que nada fez) nos retornaram dizendo que precisavam do carro 15 dias para refazer TODA a pintura dele; senhores o carro não tem um ano e meio de uso... está com 22 mil km, carro usado só na cidade e em viagens a Rondônia e para o RS...
Para completar a discórdia disseram que seriam 15 dias para fazer a pintura e que não dariam carro reserva. Depois de uma conversa mais "grossa" e conversando com quem manda, vão dar um carro reserva.
Mas o porque disso tudo segundo eles é por que a pintura do etios - modelos com pintura sólida - é muito fraca e que já fizeram esse procedimento em mais carros e que o nosso será só mais um desses com problema...
Deixo a minha total indignação com essa marca da qual eu era fã e hoje com toda a sinceridade pra mim virou mais uma marquinha no mercado. O carro em si não é ruim, mas não compro de novo e não indico pela falta de ética desta marca que tanto prega uma coisa e já aprendeu o jeitinho brasileiro de enganar os outros.
Incluo nisso as duas autorizadas Via Láctea e Orion, péssimo atendimento nas duas, péssimo relacionamento com os clientes - nota-se muito bem que para um comprador de um etios é uma coisa, para o comprador de uma SW4 é outra coisa bem diferente.
bangoo
bangoo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 43
Localização : Cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Eduardo Qua 17 Dez 2014, 11:54

Que situação meu caro, realmente bem desgastante e desagradável ter que passar por isso com um carro novo e caro, nada bom ter um carro repintado pois não é a mesma coisa de pintura de fábrica. Enfim... Que você tenha forças para enfrentar a situação delicada!

Quanto ao atendimento diferenciado concordo contigo plenamente, inclusive me foi citado meio que aleatoriamente, do qual nem entendi o motivo na ocasião da compra... A vendedora disse: "Hoje vendi uma RAV4 dessa cor que você está comprando e a compradora gostou muito.", dentro de mim ficou o famoso "e ... ???"
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Caio Qua 17 Dez 2014, 15:43

Situaçao bem chata, geralmente nesses casos ir na concorrencia resolve. Aconteceu algo parecido comigo a um tempo atras, mas felizmente na 2ª concessionaria que fui, atenderam meu pedido e mais um pouquinho. Apareceram pontos de ferrugem no teto do meu etios, a primeira css se recusou reparar alegando que foi uma pedra ou algo do tipo, e a segunda sequer questionou nada, simplesmente pegou o carro para verificar, acharam mais lugares afetados e corrigiram tudo sem nenhum problema. Quanto a pintura frágil, conversei com os funcionarios da oficina de pintura autorizada da toyota aqui em Salvador e eles me disseram que hoje por padrao, as pinturas solidas nao recebem uma camada protetora de verniz, ou seja, a propria pintura tem seu brilho e com uma proteçao a menos acaba ficando mais fragil. No caso das cores metalicas sao um pouco mais resistentes por ter uma camada de verniz alem da pintura.
Infelizmente é isso ai, hoje a pintura dos nossos populares sao uma porcaria. Economia de custos...
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por jorgetown Qua 17 Dez 2014, 19:35

Será que um envelopamento transparente resolveria esses pequenos arranhões?
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Paulo moderador. Qui 18 Dez 2014, 04:20

Realmente isso é muito chato, mas pelo oque etendo faltou respeito da Css, pois se eles tivesse interesse em arrumar eles entrariam em contato com a Toyota que dificilmente se negaria a emprestar carro e arrumar o seu, mas faltou interesse da Css em solucionar o problema, talvez merece até um tópico sobre essa CSS.
Já ví casos de pessoas terem problemas e a Toyota fornecer carro reserva sem incomodar.

Sobre a diferença do atendimento eu não concordo, pelo menos aqui onde moro, a hora que chego na css sou atendido igual qualquer outro cliente.
Acredito que isso possa haver sim, mas por parte de vendedores e não de gerência e Etc..., pois o vendedor ganha mais vendendo uma Hilux que um Etios e infelizmente muita gente hoje em dia gostam de puxar saco dos "bacanas" achando que vão levar alguma vantagem, só esquecem que muitas vezes o bacana ta andando de Hilux 0km mas ta aplicando golpe em todo mundo até na propria css e o "POBRE" que compra Etios anda de popular mas tá com as contas tudo paga, mas eles não querem nem saber, mesmo com divida e golpes o da Hilux é mais rico, pois anda de Hilux, e isso não é só no Brasil, tudo que é lugar é assim.

Ainda bem que aqui onde comprei o meu nada disso acontece!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por bangoo Seg 22 Dez 2014, 20:30

Paulo!
Infelizmente isso em Cuiabá é assim mesmo... não interessa se tu vai comprar um etios a vista ou dar 5 mil de entrada e financiar os outros 70 mil num corolla. O meu sogro tem uma Hilux e falo da diferença do atendimento pois já estive com ele na mesma css e o atendimento foi bem diferente, e isso se repetiu em outras situações..
Estamos de férias e depois de uma bela lavada no carro foi possível ver que a pintura inteira está manchada, desbotando e aparecendo já o fundo.
O carro foi comprado em Setembro de 2013, e até hoje ganhou apenas um polimento feito por mim e com todo o cuidado possível usando produtos da mother´s e meguiar´s, e 3 enceramentos (cera da meguiar´s). Foi duas vezes em lava jato, e mesmo que isso fosse determinante o nosso outro carro - um clio - está com a pintura 100%, e foi mais vezes.
Conforme foi falado pelo chefe da oficina esse problema da pintura pode acontecer com todos os Etios com pintura branca anos 2012/13/14, no modelo 15 foi corrigido o problema. Mesmo assim fica o relato da decepção e também do péssimo atendimento.
Infelizmente acho que logo depois da repintura iremos repassar ele pra frente, não só pelo fato da pintura mas pelo péssimo atendimento.
Aos que tem etios branco fica o alerta, depois de uma boa lavada olhem com atenção o carro.
bangoo
bangoo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 43
Localização : Cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

Tenho um Etios 2017 branco perolizado, e mesmo não sendo pintura sólida, acho a pintura fraca para pequenas pancadas nas portas em estacionamento e pequenas pedras de asfalto em estradas. Descasca com facilidade.

É meu primeiro Toyota e queria saber se carros de melhor padrão como o Corolla ou Yaris sofrem do mesmo mal.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar da pintura... Empty Re: Vamos falar da pintura...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos