Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Duvidas sobre o etios

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Duvidas sobre o etios

Mensagem por EversRs Seg 12 Ago 2013, 13:39

Possuo um Gm Agile e estou pesquisando outros veículos para troca,um deles e o etios, fiz test drive no hatch 1.3 e sedan, mas algumas coisas ainda me deixaram duvidas.
O carro tem muitos ruídos a cerca de 120 km/h?
O acabamento é tão simples quanto a do agile que atualmente parece uma escola de samba de tanto barulho interno, isso também acontece no etios?
A posição mais elevada de dirigir cansa em viagens mais longas?
A frente do carro raspa em lombadas?

No mais o carro pareceu ser muito bom, a css me ofereceu a central multimídia da toyota ja inclusa no valor de 36990 pro hatch e 39400 pro sedan, parece vantajoso.
Quem puder ajudar agradeço.
EversRs
EversRs

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Paulo moderador. Seg 12 Ago 2013, 20:12

não faz barulho na estrada, a estrada e o ponto mais forte do etios no meu caso.
os ruídos são poucos e só em ruas muitos ruins!(normal de qualquer carro). qualquer barulho eles arrumam na css
a frente dele tem uma borracha abaixo do para-choque que é feia para raspa e não atingir o para-choque.
o preço esta bom com a central multimidia.
mas acho que consegue por 34,900 o xs dependendo da cidade.
espero ter ajudado!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Caio Seg 12 Ago 2013, 21:52

O carro tem muitos ruídos a cerca de 120 km/h? Não! A 120Km/h parece que está mais devagar por conta da firmeza da direção e o isolamento de ruidos.

O acabamento é tão simples quanto a do agile que atualmente parece uma escola de samba de tanto barulho interno, isso também acontece no etios? Não acontece, já trabalhei na css da GM e sei muito bem do que está falando.

A posição mais elevada de dirigir cansa em viagens mais longas? Poderei te responder isso daqui a +/- 1 mês rsrsrs

A frente do carro raspa em lombadas? Em lombadas não, mas em rampas de estacionamento com maior inclinação sim, e raspa bastante. Aconselho sempre passar bem devagar para a suspensão não acabar abaixando o carro com o tombo da roda. Em compensação é como o patrick disse: Existe uma proteção para não ralar o parachoque do carro, então fique tranquilo!

Coisas que voce vai sentir falta: Computador de bordo (que no agile tem até piloto automatico), sensor para ligar o farol automaticamente (talvez isso nem faça tanta falta rs), a 2ª paleta do limpador de para-brisas e o tamanho do porta-malas (no caso do hatch, pois o sedã é simplesmente imenso!)

Minha opiniao: Eu trocaria 2 agiles por meio etios rsrsrsrsrs, brincadeiras a parte, mas o etios vale sim muito a pena!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Sergio Ter 13 Ago 2013, 11:19

Antes de mais nada bem vindo ao fórum EversRs.

Concordo com o que o Patrick e o Caio disseram, se você está querendo andar em estradas o Etios vai te agradar bastante.

Sobre os barulhos no painel alguns proprietários reclamam outros dizem que está tudo normal. No meu caso não tem nenhum ruído ou vibração deferente dos outros carros que tive, pelo contrário acho o painel bem sólido e é extremamente fácil de desmontar, se aparecer algum barulho eu mesmo vou abrir e procurar. heheheheh!!

Eu só sinto falta do computador de bordo que tem no meu outro carro, um Fit, na verdade é só um medidor de consumo, não sei porque chamam de "computador de bordo". E sinto muita falta do conta-giros pois o meu é a versão X e lamentavelmente não vem com esse instrumento. Mas eu vou instalar um, só estou a procura do fio que leva a informação do giro do motor ao painel e ainda não descobri. Como já instalei retrovisor elétrico só faltou mesmo o medidor de consumo, e isso não tem solução.

Hah!! ia me esquecendo, só não concordo com o amigo Caio que você sentirá falta da segunda palheta do limpador, pelo contrário você vai perguntar: para que a segunda palheta dos outros carros se com uma no Etios ela cobre área maior, custa menos na hora de trocar e ainda sai da frente da vista do motorista em posição de descanso heheheh!! O sistema pantográfico do limpador é uma das coisas que gosto bastante no carro.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Caio Qua 14 Ago 2013, 00:20

Sergio escreveu:Antes de mais nada bem vindo ao fórum EversRs.

Concordo com o que o Patrick e o Caio disseram, se você está querendo andar em estradas o Etios vai te agradar bastante.

Sobre os barulhos no painel alguns proprietários reclamam outros dizem que está tudo normal. No meu caso não tem nenhum ruído ou vibração deferente dos outros carros que tive, pelo contrário acho o painel bem sólido e é extremamente fácil de desmontar, se aparecer algum barulho eu mesmo vou abrir e procurar. heheheheh!!

Eu só sinto falta do computador de bordo que tem no meu outro carro, um Fit, na verdade é só um medidor de consumo, não sei porque chamam de "computador de bordo". E sinto muita falta do conta-giros pois o meu é a versão X e lamentavelmente não vem com esse instrumento. Mas eu vou instalar um, só estou a procura do fio que leva a informação do giro do motor ao painel e ainda não descobri. Como já instalei retrovisor elétrico só faltou mesmo o medidor de consumo, e isso não tem solução.

Hah!! ia me esquecendo, só não concordo com o amigo Caio que você sentirá falta da segunda palheta do limpador, pelo contrário você vai perguntar: para que a segunda palheta dos outros carros se com uma no Etios ela cobre área maior, custa menos na hora de trocar e ainda sai da frente da vista do motorista em posição de descanso heheheh!! O sistema pantográfico do limpador é uma das coisas que gosto bastante no carro.
O que eu falei sobre o limpador Sergio, foi no caso de um temporal a noite (ainda não peguei uma chuva realmente forte de dia)! Que sinceramente, na cidade eu já não estava enxergando nada com o limpador o mais rápido possível, imagine em uma estrada! Fora essas condições, o limpador único é muito superior ao de muitos carros por ai! E quanto ao computador de bordo do agile, ele é beeem completo, o agile é um carro bastante "tecnologico" pena que é uma tecnologia armengada e de má qualidade! O computador do agile na versão automatica tem até piloto automatico!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Sergio Qua 14 Ago 2013, 02:42

caioosa escreveu:
O que eu falei sobre o limpador Sergio, foi no caso de um temporal a noite (ainda não peguei uma chuva realmente forte de dia)! Que sinceramente, na cidade eu já não estava enxergando nada com o limpador o mais rápido possível, imagine em uma estrada! Fora essas condições, o limpador único é muito superior ao de muitos carros por ai! E quanto ao computador de bordo do agile, ele é beeem completo, o agile é um carro bastante "tecnologico" pena que é uma tecnologia armengada e de má qualidade! O computador do agile na versão automatica tem até piloto automatico!
Amigo Caio eu estava brincando sobre a solução adotada para o limpador. Mas na verdade como a palheta tem 26", no sistema pantográfico a área varrida é maior do que de outros carros do mesmo porte com 2 palhetas, principalmente a área na frente do motorista que é o mais importa.
No lançamento do Etios alguns idiotas da imprensa especializada criticaram o fato de ter palheta única comparando com o antigo Fiat 147, não tem nada a ver...  no 147 não era pantográfico e a opção de uma palheta era apenas uma questão de redução de custos, bem diferente do que estamos falando.
Concordo com você sobre a pouca eficiência dos limpadores dos carros atuais, acho que de uns anos para cá a qualidade das borrachas piorou, mesmo as originais que vêm de fábrica, só pode ser isto. Com seis meses o limpador já deixa um monte de rastros no vidro em qualquer chuvinha um pouco mais forte.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 26 Abr 2014, 15:28

Boa tarde pessoal, já tinha colocado esta mensagem em outro post, mas acho que aqui é a seção "correta".

Estou pensando em adquirir um Sedan (ainda não sou proprietário), fiz um test drive hoje!!!
Li muito a respeito do carro na web, opiniões de dono, e ao que tudo indica a mecânica é muito boa.

Achei o motor bem ágil em baixas RPMs, mesmo com o AC ligado (no curto trajeto do test drive). Direção leve, ótima dirigibilidade, como todos citam. Ah, e de perto não achei o tão polêmico painel central tão ruim como falam. O marcador de combustível e odômetro podiam ser maiores, mas quem fica de minuto em minuto olhando para isso?

O que notei que aparenta não ter uma qualidade muito boa são os estofamentos, sobretudo do banco traseiro...achei o encosto muito fino, principalmente nas pontas, tenho receio de a mecânica durar bem, mas os outros pontos se deteriorarem rapidamente.

Ah, e fica a dúvida se o XLS compensa em relação ao XS... consegui um valor de 46K com IPVA grátis para o XLS e 42.800 para o XS, válido até amanhã, por isso preciso decidir hoje (decidindo pela compra, tentarei melhorar a negociação, conseguindo algum acessório, etc, pois ainda acho caro).

Caso alguém tenha o carro a mais tempo e puder comentar, agradeço.

Abraços!
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Sergio Sáb 26 Abr 2014, 16:36

Bem vindo Alexsander,

Você não falou se está procurando um hatch ou sedan, mas pelo preço parece ser um sedan.

Não tem como alguém aconselhar se é melhor pegar uma versão mais básica ou não. É uma questão da disposição em gastar mais, é óbvio que quanto mais top o carro é melhor, mas custa mais, então é uma questão pessoal decidir o quanto se está disposto a investir a mais.

O XLS tem rodas de liga que podem não interessar se o comprador for trocá-las no futuro, mas o volante revestido em couro com controle de som é show de bola, não tem como negar isso.

No sedan a diferença entre o X e XS é praticamente o som, que só acompanha a versão mais cara (no hatch o motor também é diferente). Se você pretender instalar outro equipamento ou uma central multimídia é mais vantajoso comprar o sedan X.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 26 Abr 2014, 16:54

Obrigado Sergio!

Quero pegar um Sedan (é um dos principais motivos porque pretendo trocar meu atual Corsa hatch).
Pra mim o som original vai estar de bom tamanho, acho só que vou sentir falta dos falantes traseiros.

Gostei muito da direção em couro com os controles do som, tinha no carro do test drive. Ficou bem legal. Roda de liga ou não, pra mim não importa muito, mas os faróis de neblina também tem seu valor. Outra coisa que gostei e deveria ter ao menos no XS também é a chave com as travas... se não pegar o XLS tem que colocar como opcional, ficando mais um controle remoto atrelado a chave... enfim, mais um dos pequenos pontos que a Toyota podia ter pensado. Mas isso não tira os méritos do carro.

E sobre os materiais do interior? comentei no post anterior que tive a sensação de qualidade não muito boa dos estofamentos. No teu caso, tudo certo, nenhum problema com o interior do veículo?
Nada fica soltando (peças plásticas) do carro?

Valeu.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Sergio Sáb 26 Abr 2014, 18:18

Já que pediu minha opinião, então vamos lá.

Penso que os estofamentos do modelo 2014 são do mesmo nível dos outros carros da categoria e evidentemente inferiores aos dos carros de categoria superior como o Fit e o Corolla. O carpete poderia ser mais encorpado. No caso do meu que é a versão básica do modelo 2013 o tecido do banco é bem sem graça, mas isso é coisa do passado.

A espuma do estofamento é mais macia do que a média, o que me agradou bastante e após me acostumar com isso faz os outros carros que ando com espuma mais dura me passar sensação de desconforto.

Quanto aos outros plásticos, especialmente os do painel no que diz respeito a qualidade, encaixe e acabamento são superiores aos dos concorrentes de mesmo preço.

Como esta o meu carro depois de um ano, 23k km, e ter desmontado o painel umas 8 vezes e o forro da porta umas 5 para instalar badulaques e tratar de assuntos do fórum? Igual ao jeito que saiu da css, só que mais sujo e sem o impagável cheirinho de carro novo.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 26 Abr 2014, 19:28

Que ótimo Sergio.
Muito bom esse seu comentário.
Comparei o estofamento com o meu carro atual (corsa 2009) que parece ser mais firme e robusto que o do Etios (pode ser impressão minha, ou costume mesmo). E já estão com 110K km em ótimas condições. Mas se o do Etios é bom também, deve durar isso tranquilamente! Very Happy
Sobre o conforto dos bancos, com os poucos minutos do test drive não deu para comparar se são melhores ou não, mas no geral achei bem bons.

Não gostei muito dos comentários que li sobre a pintura com pouca resistência... no meu dia a dia pego alguns Kms de rodovia, e seguidamente pego pedras no capô e para-choque. Se lasca fácil, em 1 ano vai ficar todo marcado.

Estou há dias lendo e me informando sobre o Etios... os comentários aqui do fórum ajudam bastante, e a agonia hoje está grande, em decidir se compro ou não e qual modelo. hehehe
Gostei muito do carro no test drive, mas ainda acho caro... (infelizmente nada é barato em nosso país).

Um parêntese: Pena que no geral dentre todos os carros de todas as montadoras, nota-se que a resistência e qualidade dos materiais diminui... no meu caso, eu tinha um corsa 95, quando troquei por um 2009 (apesar de ser o premium, notei que tinha pontos do básico wind 95 que eram mais fortes (plásicos do painel, lataria, etc).
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o etios Empty Re: Duvidas sobre o etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos