Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Hoje à(s) 01:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 16:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 22:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 23:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 21:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 21:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 19:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 19:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 22:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 15:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 12:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 12:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 11:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 12:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 09:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 15:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 16:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 13:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 00:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 12:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 16:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 15:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 22:39


[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

+9
rafaeldias
cezaroliveira
usantos
Alex32
jaimedeamorim
Luiz Fernando
Paulo moderador.
Diogo
Egberto Carvalho
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Qua 04 Fev 2015, 20:44

Minha cidade não costuma chover muito. E quando chove, chove por 5 ou 10 minutos. Foi o suficiente para eu ver que meu carro tem uma infiltração (Suspeito ser defeito de fábrica).

O que está acontecendo é que, aquele "buraco" que tem na borracha de vedação das portas "enche" de agua, transbordando pra dentro do veículo. Que por sinal é muito chato, você ter que em dias chuvosos, evitar sair de carro pra não molhar no interior. Sai muito mais em conta comprar uma moto + capa de chuva. Dai queria saber se alguém teve esse problema e se resolveram na CSS...


Outra coisa também. O que fazer para tirar esse mal cheiro? Já que minha cidade quando chove 1x, todo dia chove durante 1 mes praticamente...

Obrigado desde já!
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Diogo Qui 05 Fev 2015, 09:29

Foi desmontado as portas para instalação de som ou algum outro acessório? Na maioria das vezes é isso que causa esse tipo de problema.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 31/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Qui 05 Fev 2015, 17:42

As portas foram desmontadas para instalação de som. Mais eles não chegaram nem perto da borracha. Acompanhei de perto, eles só fizeram colocar o alto falante na porta e só. O carro já tinha a instalação pro auto falante.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Diogo Qui 05 Fev 2015, 17:47

O que acontece com frequência é a água infiltrar justamente pelo alto falante, pois o original faz a função de vedação, ai a água entra pra dentro da porta e acaba entrando para dentro do carro, e pode parecer que é pela borracha.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 31/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Qui 05 Fev 2015, 17:50

Então, o que eu faço pra resolver isso? Abro a porta novamente e ponho sei lá, silicone? Ou existe algum tipo de ARO adaptador?
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Paulo moderador. Qui 05 Fev 2015, 17:58

Egberto, você chegou a notar esse problema antes de instalar o som?
Mesmo não chegando perto das borrachas pode influenciar sim, acho melhor você levar seu carro onde instalou o som e exigir que eles arrume o carro, se não der certo você leva na css.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Sáb 07 Fev 2015, 02:06

Não notei, como eu disse, as chuvas é dificil acontecer e quando acontece é durante 1 mês +/-. Enfim, o mais engraçado de tudo. É que, tem uma bica onde eu deixei o carro, e a agua tava em cima da porta do passageiro, e só entra agua dessa forma. Se eu deixar no "meio" da rua, caindo agua uniformemente não acontece esse problema. Até lavando o carro, com aquelas lavadoras de alta pressão não acontece. Só aconteceu quando a bica tava caindo exatamente em cima do carro. Dai gostaria de saber se isso é normal.



@edit

E o que eles fizeram na hora da instalação do som, foi a desmontagem do plástico lateral da porta.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 07 Fev 2015, 03:11

E é exatamente esse plástico que contribui para não entrar água dentro da porta, consequentemente, dentro do carro.
É muito importante que esse plástico tenha sido bem colado novamente !!!

Você já tentou colocar uma mangueira, sem pressão, bem na parte de cima da porta, e alguém lá dentro observar se entra água?????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Sáb 07 Fev 2015, 17:28

Ja fiz isso com uma lavadora de alta pressão, ja fiz isso sem pressão e nada, não entra... Enfim, vou aguardar pra quando eu for botar alarme + centralina no carro pra abrir as portas e verificar ate lá. Usarei ele normal até a troca pra não ficar aquele negócio de abre porta, fecha porta, e folgar os plásticos.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Convidado Ter 10 Fev 2015, 21:59

Egberto, experimenta deixar o carro fora dessa bica, mas na chuva, e veja o que acontece.
Quanto ao mau cheiro, e só deixar o carro no sol com os vidros abertos que ele some.
Realmente choveu bastante aí em Mossoró na semana passada (minha sogra é dai e de vez em quando dou uma chegada nesse pedaço). Ainda bem, né.... o pessoal da agricultura agradece, né mesmo...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por jaimedeamorim Ter 10 Fev 2015, 22:20

Pessoal o meu carro veio com uma embalagem contendo 04 acabamentos do meio das rodas, e um saquinhos com dois tampões de borracha, não sei onde colocar essas borrachas, será que esqueceram dentro do carro, o de alguém veio com isso? O meu é um XLS.
jaimedeamorim
jaimedeamorim

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2015
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Ter 10 Fev 2015, 22:34

O mal cheiro resolvi de forma simples, tirei o forro do etios. E coloquei aspirador de pó ( o meu é daqueles de pó e agua da electrolux ), aspirei o excesso de agua, depois mudei a posição da mangueira e assoprei ar quente pra dentro do forro, o cheiro ficou como o de original, como se tivesse acabado de sair da CSS. Fica a dica para aqueles que molham o carro e não sabem como resolver.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Convidado Ter 10 Fev 2015, 22:39

Boa dica...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Ter 10 Fev 2015, 22:42

De qualquer maneira, amanhã, irei lavar o carro, e "molhar" no local onde eu estou suspeitando vazamento, se for correto e entrar agua no carro vou procurar o problema. Se não, foda-se, irei tirar o carro da bica em dias de chuva. hehe
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Convidado Ter 10 Fev 2015, 23:24

Mantenha-nos informados, OK...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Egberto Carvalho Ter 10 Fev 2015, 23:30

Claro que sim! Muitíssimo obrigado pelo suporte atencioso que você e os outros do tópico me prestaram.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Alex32 Sáb 14 Fev 2015, 02:51

Caro Egberto, o meu Etios também estava com o assoalho ensopado. Devido às chuvas de verão em Sp acabei nem percebendo. Hoje o mau cheiro estava incomodando e resolvi verificar. Tinha tanta água que tive retirar todos os respiros de baixo do carro. Saiu mais de 1 litro. O duro é que também não sei por onde esta entrando...
Alex32
Alex32

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por usantos Seg 16 Fev 2015, 12:49

Olá pessoal,

Também tive problema de infiltração no meu carro, como está na garantia levei o carro para eles identificarem.

A primeira infiltração foi logo quando comprei o carro, e entrava água pela porta do motorista, e acredite, se jogasse água forte não entrava, só escorrendo, levei na concessionária e identificaram que era pela borracha de vedação.

A segunda vez foi mais recente, 1 ou 2 meses atrás, uma dessas últimas chuva forte, o assoalho do motorista ficou encharcado. Levei novamente na concessionária e dessa vez falaram que a água estava entrando pelo cabo que abre o capô e tiveram que trocar a borracha de vedação, veja se o caso de vcs não seria o mesmo... no meu até cheguei a pensar que poderia ser por baixo do carro, mas, já tinha até pegado enchente com o carro com água no meio da roda e não tive problema...
[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios 23j0nir
Boa sorte,

Uelinton
usantos
usantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Luiz Fernando Seg 16 Fev 2015, 21:17

No seu caso, não tem nada à ver com a instalação de auto falantes ou mexidas na forração das portas ?????????????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por usantos Ter 17 Fev 2015, 01:16

Olá Luiz,

A primeira infiltração que foi a da porta, se ocorreu por não terei colocado a vedação corretamente, a culpa foi da própria concessionária, pois, todas as alterações feitas no carro eu fiz onde comprei, logo a responsabilidade seria deles... e a primeira infiltração aconteceu uma semana depois que peguei o carro, na primeira chuva que o carro pegou...

Abraço...
usantos
usantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por cezaroliveira Seg 19 Mar 2018, 12:10

Tive o mesmo problema.

Hoje, 19/03/2018, segunda-feira, após uma chuva pesada durante a madrugada, fui abrir o meu carro e estava uma bela de uma poça d'água no assoalho do motorista. Era tanta água, que fiquei cerca de 5 minutos colocando um pano e torcendo para retirar toda a água que acumulou.

Observei que no arco da porta do motorista estava bem molhado, dando uma impressão de que está com falha na vedação da porta.

Marquei na concessionária e agora e aguardar a inspeção.
cezaroliveira
cezaroliveira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2018
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por rafaeldias Seg 19 Mar 2018, 12:19

Cezar, qual modelo do seu carro? Foi instalado auto-falantes fora da CS?
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por cezaroliveira Seg 19 Mar 2018, 16:05

O meu é um Etios X Hatch 1.3 MT 2017/2018.

Adquiri ele na concessionária em dezembro/2017 com todos os itens instalados pela própria concessionária.
cezaroliveira
cezaroliveira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2018
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por rafaeldias Seg 19 Mar 2018, 16:26

Então leve na CS, por que alguma coisa está errado, pela porta, os auto-falantes não originais podem fazer isso, mas talvez no seu caso, seja outra coisa...
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por ric+20 Seg 19 Mar 2018, 16:53

O Etios X(sedan e hatch tem um histórico grande de problema de vedação) devido justamente a ser a única versão que não tem auto falantes originais...ai vc manda instalar (seja fora ou na concessionaria) se alguem não fizer o serviço direito...dá nisso...era mais fácil a toyota já mandar esse som de fabrica...querendo ou não mancha a imagem boa que o carro tem...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios Empty Re: [Dúvida] Infiltação no Assoalho do Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos