Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

+5
Carlos Alberto
Thigonog
davila49
usantos
giulliomazz
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por giulliomazz Qua 04 Nov 2015, 23:29

Galera, comprei da china umas lâmpadas h16 de led para o meu farol auxiliar.
Tentei substituí-las, mas não consigo abrir o compartimento de proteção na parte de baixo do meu carro, que dá acesso direto as lâmpadas.
Alguém sabe como fazer isso? Existe algum tutorial no fórum ensinando?
Não quero gastar dinheiro pedindo para alguem fazer isso.

Obrigado!
giulliomazz
giulliomazz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/10/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por usantos Qui 05 Nov 2015, 10:33

Cara, faça por cima, abra o capo e troca.... o lado direito vai de boa, só o esquerdo que dá um pouco de trabalho.... as minhas eu trocava assim... mas caso vc queira trocar por baixo... vc precisa soltar as presilhas, parece um parafuso, empurre a ponta em seguida puxa para baixo que ela solta.

Presilha
Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Sl4tht
usantos
usantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por giulliomazz Qui 05 Nov 2015, 23:23

Eu levei em um amigo (mecanico) e ele trocou para mim. Bem simples, dá próxima vez farei sozinho (ele não tirou as presilhas). Obrigado pela dica, vou tentar depois!

E meu LED ficou muito bom no farol de milha, paguei menos de 20 reais no ali express!
giulliomazz
giulliomazz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/10/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por davila49 Sex 27 Nov 2015, 21:09

teria como vc postar fotos do farol ligado e desligado por favor ? tambem quero colocar no meu
davila49
davila49

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/05/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por Thigonog Dom 20 Dez 2015, 07:18

giulliomazz, vc pode postar o link dessa sua lampada h16 do ali express?
abraço
Thigonog
Thigonog

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/12/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por Carlos Alberto Dom 20 Dez 2015, 22:14

Aproveitando o tópico, pra instalar o farol de neblina, precisa desmontar o painel ou para choques? Comprei e não mandei instalar ainda.
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por Rengaww Seg 21 Dez 2015, 18:42

Quando o instalador colocou o meu ele desmontou o para choque foi alguns parafusos e foi muito facil de retirar o parachoque porem comprei um farol de neblina de qualidade duvidosa, por 2 vezes em uma viagem de 200km a porcaria das lampadas se soltaram com a caloria derreteu os encaixes da lampada h16 , acabei trocando apenas os blocos por um mais resistente com lampadas h11 da dlla. comprei no mercado livre. Nesse periodo umas das lampada queimou e comprei e troquei no mercado car de Guarulhos, o instalador não soltou nenhum parafuso , enfiou a mão entre o paralama e a proteção para barros fazendo a troca por esse local, parece ser um material que se dilata com facilidade onde o cara conseguiu enfiar a mão
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por iepn Seg 25 Dez 2017, 07:37

Amigos.
Trocar a lâmpada por cima ou por baixo?

Totoya cobrou 100 reais por uma mísera lampada.
Olhei  parabarro e deparei com essas presilhas.
Olhei por cima e fiquei na dúvida se a mão realmente consegue chegar lá em baixo.
Por baixo não cheio olhar.

Alguém poderia fazer um indicação do melhor caminho?

Eu já  comprando uma LÂMPADA DE LED. Quando vi que CONTRAN legislou proibindo LED. Como meu carro anda 90% de estrada e com minha esposa dirigindo.

Não vou arriscar.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Seg 25 Dez 2017, 11:17

iepn, mas nossos faróis não são feitos para receber LED, muito menos aqueles xingling.

Contran já tinha uma resolução para pribir alterações nos faróis, e fez muito certo deixando explícito o LED.

Coloca uma nightbreaker da OSRAM e seja feliz, as de LED (e mais as xingling) não iluminam bem, o foco não é bom e só fazem cegar quem vem em sentido contrário.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por iepn Ter 26 Dez 2017, 07:41

Ta certo.
Mas seria apenas para neblina. Não para a principal.
Essa lâmpada de neblina e nada é a mesma coisa.

Até hoje, só vinum carro com farol de neblina eficiente. Do " combalt" (não sei se o nome está correto).

Do etios e NADA. É mesma coisa. Puramente estetico
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Ter 26 Dez 2017, 10:15

Kkkkk é o que pensa... Luz de neblina não é para iluminar como a principal, é para você ver próximo e evitar atrapalhar quem vem em sentido contrário, além de ajudar a ser visto (função mais importante dele). Mas se mudar lembre-se que pode atrapalhar quem vem em sentido contráriio e a si mesmo (não é a toa que há recomendações para ela ser de cor amarela ou branco quente).

rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Ter 26 Dez 2017, 11:16

Pelo que me recordo a tonalidade amarela é pq a luz trabalha melhor na neblina, quanto a incomodar quem vem no oposto parece estar mais ligado a utilizar tipos de faróis incompatíveis ou com foco ruim mesmo
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Ter 26 Dez 2017, 11:38

Sim, você pode atrapalhar A SI MESMO ao usar a lâmpada branca, foi o que eu disse.

Sabes o motivo da luz amarela/branco quente ser melhor em chuva ou neblina?

Bom, ainda recomendo uma osram nightbreaker, uso faz uns 3 anos e recomendo, diria ser a melhor em nosso mercado.
Mas precisa parar de ir nessa modinha de LED, seu farol não foi feito pra isso e ele não está lá puramente para estética. Ao menos eu penso assim, funcionalidade antes da "estética".

Eu queria por no meu uma lâmpada de LED de qualidade, estudada, feita realmente para plug'n'play, mas depois que vi o preço do par (R$ 1400,00 da marca PIAA) eu quase caio no chão. Claro, não se compara a essas xingling de 200 reais o par.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Ter 26 Dez 2017, 11:57

Uma correta que vi foi da osram, ela é híbrida funciona como Day light e neblina, mas... Os olhos da cara e não sei se encaixam corretamente.

http://m.connectparts.com.br/produto/led-automotivo-drl-osram-ledriving-fog-neblina/695880?idsku=2023287&gclid=Cj0KCQiAg4jSBRCsARIsAB9ooavfDiwd3jqzmx3mODgQZrATmHft9CauOpDRENHubpQ4K2FjTSqtu0oaAklnEALw_wcB

Quanto ao pq esse link tem respostas plausiveis

http://seara.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0061.htm

Só que volta a duvida é um alfarroba auxiliar ou de neblina mesmo?

Ps: odeio quem faz uso de farol traseiro de neblina em dias normais
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Ter 26 Dez 2017, 12:52

1 - Essas lâmpadas DRL/neblina são legais, e realmente comprar sem saber se encaixa no slot não me parece uma jogada muito inteligente. No aliexpress tem uns mais em conta porém sabes como são.....

Nosso carro usa neblina mesmo.

OBS.: Quem usa farol traseiro de neblina eu também não gosto, meto logo um alto até encher o saco
OBS2.: Eu uso o danielstern como fonte de informações sobre faróis.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por iepn Ter 26 Dez 2017, 18:30

Vamos lá.

Hoje resolvi meter a mão e tentar olhar a lâmpada.
Houve divergência entre pessoas (vendedores) se seria h16 ou h11.

Conclusão. A minha é H11 55w. Queimou rápido. Olhei a lâmpada, nem marca tem. Vou atentar comprar uma H11 de qualidade.

Como um amigo do forum disse. Do lado do passageiro consegue trocar de boa. Lado do passageiro, tem que ser ninja.
Olhei para tirar o parabarro. Inúmeras presilhas. Tenso.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Qua 27 Dez 2017, 10:33

Só observe a durabilidade da mesma, tem o lance de eficiência e tonalidade X durabilidade
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Qua 27 Dez 2017, 16:15

Exato, essas lâmpadas mais brancas possuem durabilidade menor.
Não há segredo, elas possuem um filamento mais fino que as "normais".
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Qua 27 Dez 2017, 16:33

Bom saber imaginava que era pelo fato de ter a camada de tinta azul que esquentava mais e perdia a resistência
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por iepn Qua 27 Dez 2017, 16:38

Comprei a Xtreme Philips.
Ando MUITO à noite. Talvez ajude um pouco.

Gostava do meu Gol. 2 lâmpadas independente. Ficava muito bom. Esse negócio de lâmpada única é muito ruim.
O farol de neblina, apesar de não ter esse papel, supre parcial a ausência de luz próximo ao carro.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Qua 27 Dez 2017, 16:59

Xandaumgv

É isso mesmo, por possuírem um filtro (a camada azul) então de certo modo temos que "compensar" essa luz filtrada (que iluminaria menos devido ao filtro), então usa-se um filamento mais fino para emitir mais luz.

Não há segredo, a lâmpada que mais ilumina e durável é a original, visto que não possui filtros e sua cor branco-quente (nada de dizer amarela, dizer que as lâmpadas originais são amarelas é um pecado) não afeta a visibilidade na chuva.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Qua 27 Dez 2017, 21:57

Iepn
Já tive um conjunto tuning, com projetor e farol alto de halogeno, pensa numa iluminação boa feixe e foco 100% aí vim para o étios, aí é quando o design ganha da engenharia e os custos também... Pq pra mim não faz sentido algum um conjunto com um refletor desse tamanho e lanterna para o teto... E sim, se fosse para optar entre dois refletores ou um só... Com certeza dois, porém não é certeza que ilumina melhor...

Rodrigoal
Existe como opção a osram ultra Life promete durabilidade maior
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por rodrigoal Qui 28 Dez 2017, 10:31

xandaumgv

Acabei de ver essa Ultra Life, muito bom, porém ela não se encaixa nas "lâmpadas brancas" citadas no tópico, ela é justamente o contrário das que foram citadas. É só o pensamento contrário (-1).

Diamon vision/coolblue/etc:
Filamento fino + filtro azul = iluminação branco frio (uns 5000k) = menor durabilidade

Essa ultra life:
filamento mais grosso + ausência de filtros = cor branco quente (3200K) = maior durabilidade

Ela é justamente o inverso dessas que a gente citou com o filtro azul.....como ela não tem filtro (igual as OEM/"normais"), então não tem motivos para usar filamento mais fino e naturalmente acaba por se desgastar menos....durando mais.

Gostei, como o Etios viaja bastante (já tá com 3mil km desde outubro) então, se a atual queimar, vou procurar essa Ultra Life no momento de repor.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por iepn Qui 28 Dez 2017, 11:28



Na verdade comprei a Osram NB. Pelo meus cálculos, ela vai durar 5 meses. Se for seguir a risca as 450h de luz.
Considerando que utilizo sempre a luz.

Não achei a H11 Ultra Life. Talvez em uma próxima compra.
Como citei, pego MUITA ESTRADA À NOITE. Então, dentro da legalidade, o jeito é pegar lâmpadas assim.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por xandaumgv Qui 28 Dez 2017, 11:31

Falei da ultra Life pelo fato de reportar em que durou pouco. Só que acredito que não tem para o soquete da neblina. E também seria mais propício por ter a cor branco quente.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar Empty Re: Ajuda para Substituir lâmpadas do farol auxiliar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos