Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Ir para baixo

Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal. Empty Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Mensagem por Convidado Dom 22 Nov 2015, 22:11

Levei meu Etios Cross para fazer a revisão dos 30 mil no dia 13, sexta, na Toyolex Natal, a única Toyota aqui no RN.
No início até que a css surpreendeu pelo bom atendimento e prestatividade mas, com o passar do tempo, a pele de cordeiro começou a cair.
Cheguei no horário previsto. Fui recepcionado e deixei o carro para a revisão. A atendente não me avisou mas, sem que eu pedisse, ela acrescentou a limpeza do sistema de ar condicionado na revisão. Não que eu não quisesse, mas ela pelo menos deveria ter me comunicado do serviço. Ela me perguntou se eu queria lavagem do carro a qual seria PAGA. Absurdo, deixei para ver no que dava. Ela me perguntou também se eu precisava de taxi para me levar para casa após deixar meu carro. Vergonhoso. Sim, pedi para ver um barulho estranho na partida e para ver também a embreagem que, no final do curso, estava dura.
Ao receber o carro uma surpresa que não era surpresa: o carro não fora lavado (nem aquela aguadazinha chinfrina que dão para nos enganar foi feita). A recepcionista me contou que o barulho da partida era normal mas que precisava trocar duas peças da embreagem que estavam com problemas (rolamento de desacoplamento da embreagem e suporte garfo deseng). Fora isso, a revisão foi feita conforme o previsto.
Foi marcado um novo dia para levar o carro para a troca dessas peças e, no dia combinado, se eu não reclamasse não seria atendido. Com quase meia hora de atraso eles receberam meu carro e disseram que me ligariam para pegar no final do dia. Noutro contato que tive com a css, eles disseram que o serviço levaria 5 horas porém levou muito mais, deixei o carro às 9 da manhã e marcaram para pegá-lo às 5 da tarde.
Ao chegar, às 5 da tarde, a atendente disse que o carro tinha saído para fazer um teste de rodagem. Fiquei esperando por mais quase 40 minutos para receber o carro que me foi entregue mais ou menos no estilo: - Tá aí, pode levar, virando as costas (a atendente) e indo embora. Apesar disso, voltei a inquirí-la de uma outra ordem de serviço que tinha solicitado quando entregara o carro pela manhã e que ela não conseguira imprimir (disse que o "sistema estava travado", mas só a máquina dela) e ela, que estava me atendendo, passou a atender outro cliente e, só depois de eu começar a demonstrar que estava meio puto, ela me passou o papel solicitado.
O carro é bom. Tem lá seus pênaltis que já foram exaustivamente comentados aqui no fórum, mas o atendimento padrão Toyota, pelo menos aqui no RN, está ruim.
Ainda não pretendo vender meu carro mas, quando for trocá-lo, muito provavelmente não será um novo Etios (que eu gostaria muito). Primeiro porque tenho certeza que a Toyota não irá colocar no carro todos os mimos que pedimos e que a concorrência não pestaneja em colocar em seus carros, depois porque não gosto de pagar para ser mau atendido.
Saudades da Citroën quando chegava lá para as revisões e o pessoal me levava para casa, após deixar meu carro para a revisão, e me buscava para apanhar de volta o carro já pronto, e lavado, na concessionária.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal. Empty Re: Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Mensagem por marceloodir Seg 23 Nov 2015, 19:32

Olá, sou daqui de Natal tb. Não sabia que o atendimento da Toyolex estava nesse nível. A grande verdade sobre o Etios é que boa parte de seus consumidores (eu incluso) o compraram primeiramente pela mecânica consolidada da Toyota, mas também principalmente pelo seu pós-venda. Portanto, atendimento desse nível é preocupante, mas tenho certeza que a Toyota do Brasil ficaria bem descontente em saber que sua CSS aqui em Natal/RN está em desacordo com o que eles preconizam.

Faça um reclamação formal a Toyota do Brasil, tenho certeza que eles vão averiguar.
marceloodir
marceloodir

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/05/2015
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal. Empty Re: Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Mensagem por Convidado Qua 25 Nov 2015, 19:45

Olá,

Realmente muito grave acrescentar serviços sem a solicitação do cliente. Já fiz a revisão de 50 mil e sempre fui muito bem atendido na toyolex, e sempre fui perguntado antes de fazer a higienização. Como apontado por Marcelo um dos pontos considerados antes da minha compra foi o pós-venda. Mas um fato que ocorreu comigo foi a troca do filtro do ar-condicionado, que só foi feita com 50 mil. No meu carro anterior, como eu não ia em css eu tinha uma planilha onde controlava a troca de todas as peças. Mas com o Etios, eu pensei: "vou mais fazer isso não, levo na revisão e pronto". Vai nessa! Antes da revisão de 50 mil, eu verifiquei as ordens de serviço anteriores e vi que nunca tinha sido trocado o filtro do AC. Então levei na revisão, e deixei eles verificarem. Resultado: Não trocaram de novo. Reclamei e já havia visto que o filtro estava simplesmente preto, inutilizável sei lá por quanto tempo. Fiquei p da vida e reclamei lá, inclusive foi reportado ao chefe da oficina. Tem lá bonitinho no manual quais peças serão "inspecionadas", e quais serão substituídas. Mas quem é que tá lá ao lado do técnico vendo se ele tá "inspecionando" tudo que está no manual? Na avaliação de satisfação que eles sempre fazem por telefone após o serviço, a nota é zero!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal. Empty Re: Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Mensagem por Convidado Qua 02 Dez 2015, 21:35

É, o lance do filtro do ar cond eu até iria pedir para fazer o serviço mas a atitude da funcionária em não me comunicar é que pega.
Eu fiz uma reclamação à Toyota e, pelo visto, eles leram essa minha reclamação pois coloquei, na reclamação à Toyota, o link daqui do fórum para eles verem o que não foi bom na minha revisão.
O que achei ruim foi que o pessoal da Toyolex Natal ligou para mim (um gerente, não sei bem) não querendo saber qual fora o meu problema mas querendo justificar os problemas relatados com justificativas infundadas (ele achou que eu fosse alienado e burro, no que quebrou a cara), e ainda esperou que eu melhorasse minha avaliação da sua css.
Lógico que não melhorei....
É o que sempre disse: quando comprei o Etios foi o carro com melhor custo benefício que achei na época. O carro é bom, honesto e tem tudo o que necessito e mais um pouco, mas a concorrência chegou e ultrapassou. Hoje, vou ser sincero, não é mais o melhor custo benefício da categoria segundo os meus critérios. Estou muito feliz com meu carrinho mas não compraria outro Etios hoje não.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal. Empty Re: Revisão de 30 mil Km na Toyolex Natal.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos