Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Guia de compra
2 participantes
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 1 de 1
Guia de compra
Reproduzindo a materia publicada na revista Quatro Rodas, link original
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-etios/
[size=48]Toyota Etios[/size]
Por Felipe Bitu
A Toyota se especializou em produzir automóveis duráveis e confiáveis, mas de estilo funcional e às vezes controverso. Foi assim com o jipe Bandeirante, com o Corolla e com o Etios, sua primeira aposta entre os compactos. Por dentro ou por fora, é difícil os donos se encantarem por esse visual e por soluções singulares como os instrumentos no centro do painel, de difícil leitura. Felizmente, a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Como um bom Toyota, o Etios apela para o lado racional: trata-se de um automóvel robusto, ágil, econômico e seguro, qualidades oriundas de um projeto moderno (que resultou em 4 estrelas para adultos e 2 para crianças no Latin NCap). Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Etios revelou suas virtudes como produto e a maturidade do pós-venda. Todas as peças de desgaste normal são oferecidas a pronta entrega e o atendimento é sempre pontual, eficiente e com preço justo: a rede não sofre da famosa empurroterapia. Resultado: o carro foi o grande vencedor de nossa pesquisa de satisfação Os Eleitos 2015.
O Etios estreou no fim de 2012 com um 1.3 16V, com bons 90/84 cv e torque de 12,8/11,9 kgfm (álcool/gasolina), números mais que suficientes para impulsionar seus 945 kg com muita agilidade e consumo comedido. No ano seguinte, ganhou a opção do 1.5 16V de 96,5/92 cv e 13,9 kgfm.
Quem busca o melhor custo-benefício deve levar a versão XS, que traz o que interessa: ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e USB, vidros e travas elétricos e conta-giros, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Para bolsos mais recheados, há a XLS 1.5, com farol de neblina, roda de liga aro 15, alarme com travamento a distância e melhor acabamento interno. Ou a Platinum (desde 2014) com mais cromados, lanternas fumê, sensor de ré e bancos de couro.
Se a grana está curta, opte pela versão X, com ABS e travas e vidros elétricos (o ar é opcional). Existe ainda a básica (sem denominação), com grade sem pintura. Como não traz freios ABS ou direção elétrica, ela encalha nas lojas.
PENSE TAMBÉM EM UM… CHEVROLET ONIX
Ao contrário do Etios, o Onix é destinado a quem não está disposto a abrir mão de estilo e conveniência: mais bonito por dentro e por fora, traz direção hidráulica, regulagem de altura do assento, um painel melhor e porta-malas maior (280 x 270 litros). O motor 1.0 gera 80/78 cv, mas prefira o 1.4, que rende 106/98 cv.
ONDE O BICHO PEGA
ACABAMENTO INTERNO
Nas versões básica, X e XS, verifique qual é o estado geral de botões, difusores de ar, laterais de porta, maçanetas internas e manivelas dos vidros, que podem apresentar algum problema de funcionamento.
SUSPENSÃO
Superdimensionada, ela costuma resistir inabalável às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Os batentes dos amortecedores são os primeiros a manifestar seu desgaste através de batidas secas em fim de curso, mas convém analisar os amortecedores, que não devem apresentar vazamentos.
EMBREAGEM
Não costuma dar problemas, mas algumas unidades apresentaram trepidação e ruídos que só são eliminados com a substituição de alguns componentes. Rangido no pedal costuma ser resolvido com a troca e o ajuste do cabo de acionamento.
PARTIDA DIFÍCIL
Bicos injetores sujos podem causar o problema, mas o principal vilão é o regulador de pressão de combustível danificado. A limpeza dos bicos (com substituição do filtro de combustível) e a troca do regulador resolvem o problema.
A VOZ DO DONO
Nome: João Guilherme Aguiar
Idade: 55 anos
Profissão: engenheiro civil
Cidade: Campinas (SP)
O QUE EU ADORO
“Ágil e confortável, ele tem uma dirigibilidade notável graças à estabilidade excelente e ao torque em baixas rotações. O consumo de combustível é baixo e as revisões, baratas”
O QUE EU ODEIO
“O painel central é esquisito, mas logo você acostuma. Ruim mesmo é a ausência injustificável do computador de bordo e da iluminação do porta-malas, mesmo na versão mais completa”
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-etios/
[size=48]Toyota Etios[/size]
Quem vê cara não vê coração: seguro, econômico e bom de dirigir, ele vai ficando mais bonito com a convivência diária
Por Felipe Bitu
A Toyota se especializou em produzir automóveis duráveis e confiáveis, mas de estilo funcional e às vezes controverso. Foi assim com o jipe Bandeirante, com o Corolla e com o Etios, sua primeira aposta entre os compactos. Por dentro ou por fora, é difícil os donos se encantarem por esse visual e por soluções singulares como os instrumentos no centro do painel, de difícil leitura. Felizmente, a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Como um bom Toyota, o Etios apela para o lado racional: trata-se de um automóvel robusto, ágil, econômico e seguro, qualidades oriundas de um projeto moderno (que resultou em 4 estrelas para adultos e 2 para crianças no Latin NCap). Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Etios revelou suas virtudes como produto e a maturidade do pós-venda. Todas as peças de desgaste normal são oferecidas a pronta entrega e o atendimento é sempre pontual, eficiente e com preço justo: a rede não sofre da famosa empurroterapia. Resultado: o carro foi o grande vencedor de nossa pesquisa de satisfação Os Eleitos 2015.
O Etios estreou no fim de 2012 com um 1.3 16V, com bons 90/84 cv e torque de 12,8/11,9 kgfm (álcool/gasolina), números mais que suficientes para impulsionar seus 945 kg com muita agilidade e consumo comedido. No ano seguinte, ganhou a opção do 1.5 16V de 96,5/92 cv e 13,9 kgfm.
Quem busca o melhor custo-benefício deve levar a versão XS, que traz o que interessa: ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e USB, vidros e travas elétricos e conta-giros, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Para bolsos mais recheados, há a XLS 1.5, com farol de neblina, roda de liga aro 15, alarme com travamento a distância e melhor acabamento interno. Ou a Platinum (desde 2014) com mais cromados, lanternas fumê, sensor de ré e bancos de couro.
Se a grana está curta, opte pela versão X, com ABS e travas e vidros elétricos (o ar é opcional). Existe ainda a básica (sem denominação), com grade sem pintura. Como não traz freios ABS ou direção elétrica, ela encalha nas lojas.
PENSE TAMBÉM EM UM… CHEVROLET ONIX
Ao contrário do Etios, o Onix é destinado a quem não está disposto a abrir mão de estilo e conveniência: mais bonito por dentro e por fora, traz direção hidráulica, regulagem de altura do assento, um painel melhor e porta-malas maior (280 x 270 litros). O motor 1.0 gera 80/78 cv, mas prefira o 1.4, que rende 106/98 cv.
ONDE O BICHO PEGA
ACABAMENTO INTERNO
Nas versões básica, X e XS, verifique qual é o estado geral de botões, difusores de ar, laterais de porta, maçanetas internas e manivelas dos vidros, que podem apresentar algum problema de funcionamento.
SUSPENSÃO
Superdimensionada, ela costuma resistir inabalável às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Os batentes dos amortecedores são os primeiros a manifestar seu desgaste através de batidas secas em fim de curso, mas convém analisar os amortecedores, que não devem apresentar vazamentos.
EMBREAGEM
Não costuma dar problemas, mas algumas unidades apresentaram trepidação e ruídos que só são eliminados com a substituição de alguns componentes. Rangido no pedal costuma ser resolvido com a troca e o ajuste do cabo de acionamento.
PARTIDA DIFÍCIL
Bicos injetores sujos podem causar o problema, mas o principal vilão é o regulador de pressão de combustível danificado. A limpeza dos bicos (com substituição do filtro de combustível) e a troca do regulador resolvem o problema.
A VOZ DO DONO
Nome: João Guilherme Aguiar
Idade: 55 anos
Profissão: engenheiro civil
Cidade: Campinas (SP)
O QUE EU ADORO
“Ágil e confortável, ele tem uma dirigibilidade notável graças à estabilidade excelente e ao torque em baixas rotações. O consumo de combustível é baixo e as revisões, baratas”
O QUE EU ODEIO
“O painel central é esquisito, mas logo você acostuma. Ruim mesmo é a ausência injustificável do computador de bordo e da iluminação do porta-malas, mesmo na versão mais completa”
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Guia de compra
Se for comparado a outros carros da mesma categoria, os defeitos são pequenos perto das virtudes.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Tópicos semelhantes
» Compra do som
» peguei ontem!!
» compra de som
» Ajuda de Compra
» Informações que podem ajudar na escolha do Etios
» peguei ontem!!
» compra de som
» Ajuda de Compra
» Informações que podem ajudar na escolha do Etios
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|