Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

+13
Marcelojf
Mauro Farto
Emerson Warne
ksio89
Luis Carlos K
Adelino Mazuti
kervinson
Darci
Laércio
Luiz Fernando
ARIPULGA
Diogo
ewallau
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Ter 06 Jun 2017, 10:42

Na revisão de 70 mil do meu Etios fizeram o recall do airbag do motorista, troca imediata, mas faltou o do passageiro...
Recebi uma carta estes dias para marcar a desativação e posterior troca do airbag do passageiro.
Como serão muitos carros para troca desta peça, neste primeiro momento, só houve a desativação do airbag do passageiro e vou esperar a peça para troca do mesmo.
Segue fotos da etiqueta que eles colocam pela deixar claro a desativação. O chato é ficar com a luz do aibag acessa no paineil.
Recall por conta de problemas no sistema de airbag. 00110
Recall por conta de problemas no sistema de airbag. 00210
Recall por conta de problemas no sistema de airbag. 00310
Recall por conta de problemas no sistema de airbag. 00110
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ewallau Qua 07 Jun 2017, 23:26

Que saco. No meu eu não vou fazer essa desativação nem a pau. Só volto na autorizada quando já estiverem trocando a peça.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Qua 07 Jun 2017, 23:30

ewallau, as css estão aceitando fazer as revisões e demais serviços sem executar esse recall, eles não podem obrigar.

Eu não aceito essa solução, vou fazer o recall quando tiverem a peça em estoque, assim como foi com o airbag do motorista.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qui 08 Jun 2017, 09:09

Mas pessoal...A bolsa do airbag velha, que é meu caso, causa mais estragos do que sem ela em uma batida...Então, é melhor desativar...
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Qui 08 Jun 2017, 09:32

Emerson, é que se você analisar bem esse recall verá que estão trocando 100% dos airbags por causa de uma falha que pode acontecer somente em carros com mais tempo de uso e que foram submetidos a situação de uso muito específica, nunca houve um único caso no Brasil por exemplo, e olha que este problema já existe a mais de 15 anos. Penso que o recall é bem vindo, mas se você olhar o ano de fabricação dos carros que deram problema, o clima que eles foram expostos e o tempo que esses airbags já estão no mercado, verá que não é nada tão alarmante assim, dá pra esperar mais 3 meses e fazer o serviço completo na minha opinião.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qui 08 Jun 2017, 11:26

Isso é verdade...
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Qui 08 Jun 2017, 12:03

Encontrei agora na internet a lista completa de mortes causadas pelos airbags da Takata, no total foram 16 mortes, mas atentem que são praticamente todos carros da Honda, e a maioria com mais de 10 anos de uso. Só existem registro de mortes nos EUA e Malásia até onde encontrei.

May 2009: First death related to the airbags is announced. Oklahoma teenager Ashley Parham dies after airbag exploded inside her 2001 Honda Accord. Honda and Takata settle an undisclosed amount but deny fault.

December 2009: Gurjit Rathore hits a mail truck in Richmond, Virginia, with her Honda Accord. Her airbag propelled shrapnel into her neck and chest, causing her to bleed to death. The family sues Honda and Takata in 2011 for $75 million, and in 2013 are awarded $3 million.

September 3, 2013: Devin Xu dies inside a 2002 Acura TL sedan after a parking lot accident in the Los Angeles area. The coroner’s report shows “apparent facial trauma due to foreign object. inside airbag.”

July 27, 2014: Law Suk Leh, 43, from Malaysia dies from shrapnel shot out of the airbag inside her 2003 Honda City. This is the first fatality reported outside the United States.

September 2014: Jewel Brangman, 26, dies from head and neck injuries inside a rented 2001 Honda Civic in the Los Angeles-area. The strong force of the airbag spewed metal shrapnel.

October 2, 2014: Orlando woman Hien Thi Tran dies four days after an airbag shrapnel shot out inside her 2001 Accord.

January 18, 2015: 35-year-old Carlos Solis is killed in Houston when the Takata airbag in his 2002 Honda Accord ruptures.

April 5, 2015: Kylan Langlinais, 22, dies from laceration in Louisiana four days after she crashes her 2005 Civic into a utility pole. Honda only confirms her death two months later.

July 22, 2015: An unidentified 13-year-old boy dies in the passenger seat of a 2001 Honda Accord in Mercer County, Pennsylvania.

December 22, 2015: Georgia man Joel Knight, 52, dies on a South Carolina road after an accident inside his 2006 Ford Ranger. The metal shrapnel from his Takata airbag slices his neck.

April 7, 2016: Hanif becomes the 10th victim in the United States, a few days after her 2002 Honda Civic rear-ends another vehicle and metal shrapnel from the exploding airbag strikes her neck.

April 16, 2016: An unidentified person dies in Sabah State, Malaysia after an accident in which the airbag inflator ruptured in their 2006 Honda City.

May 1, 2016: An unidentified person dies in Kedah State, Malaysia after the driver side air bag ruptures in their 2003 Honda City following an accident.

June 25, 2016: Norazlin Haron, a 44-year old Malaysian woman dies when a projectile from the airbag strikes her in the chest after an accident involving her 2005 Honda City.

September 24, 2016: An unidentified person dies in Johor State, Malaysia after an accident in which the driver-side airbag inflator ruptured in their 2009 Honda City.

September 30, 2016: Delia Robles, a 50-year- old Corona, California resident dies at a hospital in Riverside, California after being injured by the airbag in her 2001 Honda Civic during an accident.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty recall

Mensagem por ARIPULGA Qua 21 Jun 2017, 21:37

Fiz hoje o recall trocaram o do motorista e desativaram o do passageiro, um fato interessante foi a garantia estendida que a toyota sulpar está oferecendo 1.300,00 por mais um ano muito válido. toyota sulpar é nota 10
ARIPULGA
ARIPULGA

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 70
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Luiz Fernando Qua 21 Jun 2017, 22:28

Só lembrando que não existe desativar um ou outro. quando desativam, desativam os dois !!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qui 22 Jun 2017, 00:19

Só agora que vi...Diogo, vc tem razão...
Aripulga é isso mesmo que fazem.
Luiz, sò desativa um mesmo. A desativação é feita com o desligamento da bolsa no painel. É retirado à tampa que fica do lado da saida de som e solto um parafuso que fica dentro do porta luvas e talvez cortado ou desligado algo na fiação 
Com isso só o do passageiro é desligado.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Luiz Fernando Qui 22 Jun 2017, 06:53

Então Emerson, o mecânico que desativou o meu comentou isso, quando desativa faz-se os dois e não um ou outro. Ele agachou embaixo do porta luvas e desativou. inclusive na etiqueta da Toyota diz que o principal dispositivo de proteção passa a ser o cinto de segurança !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qui 22 Jun 2017, 07:13

Pela lógica vc está certo, mas é o que me foi dito na css...
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Luiz Fernando Qui 22 Jun 2017, 13:37

Confirmado Emerson. Eu estou errado. A informação que o mecânico me passou não procede
Dá sim para desativar air bag individualmente.
A minha informação está errada
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qui 22 Jun 2017, 13:46

Então é isso mesmo, deligam só um lado...
É bom uma confirmação assim, que tira futuras dúvidas
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Laércio Qui 27 Jul 2017, 11:01

Irônico deixar o meu Etios pra fazer o recall, recebe-lo sem o air bag, com uma luz vermelha chata no painel e ainda ter que reagendar mais uma ida à concessionária em agosto. Pior que ao tentar viabilizar esse reagendamento, eles nem tinha idéia de quando o fabricante disponibilizará o novo dispositivo e olha que ano passado o recall do air bag do banco do motorista foi efetuado.
Bola fora da Toyota, evidentemente tal fato será considerado na futura troca do veículo.
Laércio
Laércio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Darci Qui 27 Jul 2017, 16:56

E pra piorar consultem as pendências de seus respectivos veículos no sites dos Detrans, aqui pelo menos, aparece pendência de recall de airbag, pra acabar.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por kervinson Qui 27 Jul 2017, 19:49

Isso na verdade não é problema, serve mesmo como aviso, quando fui comprar o meu a 3 meses atras eu consultei antes e vi essa pendencia, isso não gerou nenhuma dificuldade na transferência.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Sex 28 Jul 2017, 17:05

Pessoal, a Toyota está empurrando esse recall com a barriga, só pode. Tenho um Etios que está envolvido na campanha, e estou desde o dia 12/04 com o airbag do passageiro desativado. A data anunciada para a substituição do airbag defeituoso era dia 07/08. No entanto, eu liguei para o setor de agendamento da css da minha cidade, e me informaram que o agendamento só começaria a ser feito no dia 22/09! Eu liguei duas vezes, e dois atendentes diferentes confirmaram essa data. 
Não é quando vai começar a troca não, é só o agendamento, pois só começarão a agendar a substituição quando as concessionárias já tiverem recebido as peças. Daqui a duas semanas, completam 4 meses com o airbag desativado, e até dia 22/09, serão 5 meses e meio com um item de segurança essencial do meu carro desativado, isso é um absurdo, descaso completo.

Eu cansei de esperar, e na próxima segunda irei ao Procon para registrar uma reclamação contra a Toyota e exigir que substituam o mais rápido possível o airbag do meu veículo. Eu não entendo como não faltam airbags para equipar novos veículos, mas faltam novas unidades para substituir as defeituosos dos veículos usados. Sugiro a todos os proprietários cujos veículos esteja inclusos na campanha, e para os quais a Toyota vem postergando a troca, a fazerem o mesmo. Outras montadoras também tinham a Takata como fornecedora, como a Honda, mas a troca é efeituada em pouco tempo.
Recomendo que guardem o comunicado do recall que a Toyota enviou para a residência dos proprietários, e também a ordem de serviço da concessionária, para comprovar a data e a realização da desativação do airbag. Para que não tem mais o comunicado, o aviso no site da Toyota também serve, pois é o mesmo documento.

Se mesmo sendo notificada pelo Procon, a Toyota não substituir o airbag do meu carro à curto prazo, serei obrigado a acionar o Juizado Especial Cívil e Criminal e processar a Toyota pela negligência em trocar os airbags defeituoso em tempo hábil, pois 5 meses e meio é um período longo demais para trafegar com o veículo com um item de segurança fundamental sem funcionar. Não sei se vocês, leram, mas uma proprietária de um Etios 2014 no Espírito Santo processou a Toyota por danos morais no valor de R$ 6000,00. Não quero dar uma de esperto e me aproveitar para arrancar dinheiro, mas se for necessário, irei sim processar a Toyota, pois quem sabe se doendo no bolso da montadora, ela não comete mais um descaso como esse.

Link do aviso de risco: http://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2014/08/030417_recall_etios.pdf
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Sáb 29 Jul 2017, 15:06

Concordo que é uma baita mancada da Toyota deixar o airbag desativado, por isso mesmo eu não autorizei o recall no meu carro e estou com o airbag funcionando, mas o que eu não entendo é o seguinte, por que iniciar um recall sem ter peças pra isso? Visto que este recall não é tão grave assim nem tão urgente no Brasil, não vejo sentido algum em deixar o airbag desativado, seria muito melhor empurrar esse recall para o final do ano e já fazer a troca da peça de forma imediata.

É importante sempre lembrarmos que não existe nenhum caso registrado de problemas com esses airbags no Brasil nem em nenhum outro país com clima semelhante, e temos carros sendo vendidos a praticamente 20 anos já com esses airbags, ou seja, a probabilidade de vir a acontecer um problema é realmente muito pequena, sendo assim, acredito ser muito mais seguro ficar mais alguns meses esperando pelo recall do que sem airbag.

Mas olhando por outro lado, temos que parabenizar a Toyota por ter sido uma das montadoras mais rápidas em assumir os recalls, pois tem muitas montadoras por ai que ainda nem anunciaram o recall ou que estão fazendo em pequenas etapas, um exemplo disso é a Nissan que anunciou ontem um recall de mais 193 mil carros.

No caso da Nissan, os airbags do motorista vão ser trocados de imediato, mas do passageiro somente a partir de setembro pra alguns modelos, outros modelos como a Frontier só vão receber a peça em dezembro, por isso é possível sim que exista uma falta dessas peças no mercado.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Sáb 29 Jul 2017, 17:54

O problema é que as montadoras são obrigadas à trocarem os dispositivos. 
A falta do produto é devido a grande demanda, , já que a marca com problema equipava muitas marcas.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Sáb 29 Jul 2017, 18:14

Concordo com o Diogo, só deveriam desativar o airbag quando já tivessem as peças em estoque. Sobre a demanda, porque não direcionam lotes de airbags que equipam os novos, para substituir as unidades dos veículos afetados? Porque não faltam airbags para equipar Etios, Etios Sedan e Corolla novos, que são fabricados no Brasil. Será que quem tem um veículo usado envolvido no recall, tem menos valor que um cliente que vai comprar um novo veículo da marca? Pois para mim essa é a mensagem que a montadora passa.

Para mim não há desculpas, está desde novembro essa novela, deveriam ter trocado os dois airbags de uma só vez, e não quase 11 meses depois. Duvido que já não soubessem na época que os airbags do passageiro também eram afetados pela falha. Se fornecedora original decretou falência e não vai dar conta de substituir os airbags defeituosos, que arrumem e comprem de outra.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Seg 31 Jul 2017, 08:26

ksio89, com certeza eles direcionam as peças primeiro para os carros novos, e convenhamos, nenhuma montadora no mundo pararia de produzir carros por meses apenas para sobrar alguns airbags, já que o volume de carros novos sendo fabricados é pequeno em relação ao volume de veículos envolvidos no recall.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Seg 31 Jul 2017, 11:16

Hoje de manhã estive lá no Procon, e registrei uma reclamação, exigindo que a Toyota troque o airbag até o dia 7 de agosto, que é o prazo que consta no comunicado do recall. Fui informado de que a Toyota e a concessionária Newland deverão entrar em contato comigo. Se não entrarem ou disserem que não vão trocar o airbag no prazo previsto, eu terei que comparecer em uma audiência marcada para o dia 17 de agosto. 

Vamos ver se a Toyota vai acatar a notificação e resolver o problema de maneira amigável, ou se vão continuar postergando a substituição do airbag e me forçando a entrar com uma ação no Juizado Especial. Como diz meu pai, quem não aprende no amor, aprende na dor.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Convidado Ter 05 Set 2017, 10:01

Pessoal, alguém já foi chamado para substituir a etiqueta amarela pelos airbags? Já estou aguardando 5 meses e nada! Sleep
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 05 Set 2017, 12:29

Camposvac, creio que vc tem que ligar lá para saber, pois quando levamos o carro para desligar foi informado que em agosto era para ligar e agendar um dia para a troca.

É só ligar na CSS que vc levou para desligarem o airbag e falar que quer saber sobre o agendamento de troca do airbag, só pedem a placa do veículo.

No meu caso aqui em Marília, minha esposa ligou na CSS em agosto, e informaram que a empresa responsavel em fornecer os airbags para reposição abriu processo de falência (era de se esperar) e com isso eles teriam um atraso na troca, mais que já conseguiram uma nova empresa para o fornecimento e essa empresa tem o prazo até o final de setembro para começar a entregar, ou seja, temos que ligar até o fim de set. para saber que pé que tá e se dá para agendar já.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos