Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

+13
Marcelojf
Mauro Farto
Emerson Warne
ksio89
Luis Carlos K
Adelino Mazuti
kervinson
Darci
Laércio
Luiz Fernando
ARIPULGA
Diogo
ewallau
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Ter 05 Set 2017, 13:14

O airbag do passageiro do meu Etios foi substituído dia 11 de agosto, após 4 longos meses de espera. A Toyota está empurrando o problema com a barriga o máximo que pode, só desculpas e mais desculpas. Para equipar carros novos, não faltam airbags, curioso né? Eu já tinha até marcado um retorno no Procon para o dia 17 do mês passado, e iria acionar o Juizado Especial caso a concessionária ainda não disponibilizasse a peça. A Toyota está merecendo é um processo coletivo na Justiça, descaso completo com o consumidor. 

Desde abril essa história, e se for considerar o airbag do motorista, vem desde novembro do ano passado essa novela. Empresa mercenária, prefere priorizar o lucro com a venda de carros novos a assegurar a segurança de seus clientes. Sinceramente, recomendo a todos que ainda não puderam ter o airbag trocado por falta da peça na concessionária, que procurem o Procon ou o Juizado Especial. Porque se esperar pela má vontade de da sacana da Toyota, vão esperar um bocado.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 05 Set 2017, 14:17

Ksio, boa dica, vou aguardar só esse ultimo prazo, se não atenderem irei ao procon.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Darci Dom 10 Set 2017, 18:57

O prazo que me deram acabou, já comecei o processo de reclamação, primeira etapa ligar na css, me disseram que as peças não foram entregues e não sabem nem quando ou quantas peças serão entregues, segundo passo reclamar na Toyota, fiz isso e ainda estou aguardando resposta, a partir daí continuaremos a caminhada. Todos já fomos compreensivos e aguardamos o prazo solicitado. Se você compra um carro financiado pelo banco Toyota e tem alguma dificuldade financeira, não pode pagar, a Toyota não será compreensiva com você, vai lançar seu nome em cadastros restritivos e colocar o veículo em busca e apreensão, ou seja o problema é seu e não da Toyota, para que seja feita justiça, se não há air bags para reposição o problema é da Toyota não meu.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Dom 10 Set 2017, 19:17

Darci, muito pertinente sua crítica. Se fosse você, eu nem esperaria retorno da Toyota, vão simplesmente lhe ignorar. Eu já iria direto no Juizado Especial pra resolver isso de uma vez, porque o Procon não tem força de lei, e vai apenas mediar uma conciliação entre as partes. Ainda vão marcar retorno, audiência etc.e é bem capaz de a Toyota ignorar a convocação, e não resolver nada. 

Só não fui ao JEC porque ainda trocaram o airbag do meu Etios no prazo previsto, porque senão eu iria processar a montadora e receber indenização.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Luis Carlos K Dom 10 Set 2017, 21:41

Tive problemas com o recall do airbag do motorista ano passado, após a notícia da troca imediata veiculada nas mídias, a concessionária falou num prazo de mais de 2 meses, alegando que não havia peça. Entrei em contato com o SAC e na semana seguinte trocaram a peça.

Agora com o airbag do passageiro, essa semana liguei na concessionária e informaram o prazo de até o final do mês. Dia 30 estarei ligando novamente.

Na minha humilde opinião, o que acontece é o seguinte, a Toyota tem disponível um número limitado de peças e vai liberando de acordo com a demanda. Quem entra em contato, reclama e exige a troca, eles liberam. Os outros que não fazem questão, vão ficando para o final da lista. Acho difícil que a Toyota não tenha um estoque dessas peças, em caso de colisão ou defeito, que não seja por meio do recall, ou seja, se a peça e o serviço forem pagos, duvido que irão pedir para esperar meses como estão fazendo.

Temos que nos mexer e exigir o que é nosso direito, caso contrário irão ficar enrolando cada vez mais... Porém, pela minha experiência positiva em relação ao SAC Toyota, acredito que não será necessário um processo judicial.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Convidado Ter 12 Set 2017, 10:41

Reclamei direto para a Toyota e a resposta é que airbags são só enfeites não servem pra nada!

Em resposta ao seu questionamento, esclarecemos que a Toyota do Brasil informa que o recall dos Airbags tem dimensão global, envolvendo milhões de veículos de diversas montadoras no mundo simultaneamente.
Por conta da magnitude desta campanha, a complexidade de produção, fornecedores restritos e capacidade limitada de produção, a disponibilidade para importação dessas peças de reposição é gradativa.

Considerando o risco, embora remoto, da deflagração inadequada do sistema do Airbag poder causar ferimentos aos ocupantes do veículo, a campanha do Airbag do passageiro está sendo conduzida em duas etapas:
de imediato (1a fase) a eliminação total do risco desativando o deflagrador do Airbag e, posteriormente (2a fase), a substituição da peça afetada.
 
A Toyota do Brasil reitera que o airbag é um dispositivo suplementar de segurança e reforça que o cinto de segurança é o principal dispositivo de segurança veicular e, por este motivo, deve ser utilizado obrigatoriamente.
Estamos dando máxima prioridade nessa campanha e fazendo todos os esforços para preservar a segurança e tranquilidade de nossos clientes.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Ter 12 Set 2017, 11:01

Tem que esperar cara, não tem jeito...
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por ksio89 Ter 12 Set 2017, 11:17

Só desculpas e mais desculpas da Toyota, inacreditável. Descaso total. E Emerson, tem gente esperando a troca do airbag desde abril. Acho que é como o Luís Carlos comentou, quem não vai atrás e reclama, vai ficando para o final da fila, e aí é que não tem previsão mesmo.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Ter 12 Set 2017, 13:23

Pois é, é como falei, as montadoras não estão nem aí pra gente...
Por isso que não sou de brigar por marca, brigo por qualidade.
É como falei em outro poste, é sem noção pagar 70 mil em um Etios...Até o Fiat da xuxa custa mais barato, está em promoção por 60 mil.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Darci Qua 13 Set 2017, 11:15

Camposvac, só pra constar, essa resposta é padrão pelo jeito, ctrl+c ctrl+v, a minha foi a mesma... Neutral, pior é que a solicitação de avaliação do atendimento entrou no email antes da resposta...tsc..tsc..tsc.. Emerson, qual é o Fiat da Xuxa? Kkkkkkkkkk
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Qua 13 Set 2017, 14:20

E o Renegade, que tem o X da xuxa nas lanternas traseiras...kkkkk
O de entrada estava por 60 mil e o topo de linha por 90 mil.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Darci Dom 17 Set 2017, 18:17

Boa...kkkkk. então agora vai ter um Fiat e um Renault da Xuxa, não é bem um "X", mas que parece, parece...Nova Duster.

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Novo-renault-duster-2018-fotos-ehttp://www.car.blog.br/2017/09/novo-renault-duster-2018-fotos-e.html
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Emerson Warne Dom 17 Set 2017, 18:40

KKKKKK! É praticamente a cópia da fiat...kkkk
Agora falando sobre o valor promocional da renegate, não era valor promocional na loja...
Os caras estão forçando a barra nesse país sem lei.
Era preço de 56 mil para pessoas com deficiência , operado do coração e por ai vai...
As lojas estão forçando a entrada do cliente com propaganda enganosa...
Pelo menos vi nessa loja e na renault.
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Mauro Farto Ter 19 Set 2017, 10:54

Fiz a revisão esta semana e não deixei desativar o airbag. Como o Diogo disse o problema não foi detectado no Brasil ainda, porém gostaria de saber qual o risco o passageiro corre. O ideal é deixar o airbag ou desativa-lo?
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 46
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 19 Set 2017, 12:34

Mauro segue trecho de matéria falando do risco...

" Uma peça de metal no airbag, o deflagrador, está suscetível a romper em caso de colisão, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal, causando ferimentos nos motoristas e passageiros.

 Há risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo, segundo a montadora. "


Fonte
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Ter 19 Set 2017, 12:44

amazuti e Mauro, nunca aconteceu nenhum problema desses no Brasil, muito menos com o Etios, e não existe nenhuma comprovação que isso pode de fato ocorrer um dia, por isso que essa atitude de desativar o airbag é absurda, é muito mais seguro trocar quando tiver a peça pra isso.

Recomendo que leiam este mesmo tópico dês do inicio, eu inclusive já coloquei a lista de carros que tiveram problema com o airbag.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Marcelojf Ter 19 Set 2017, 13:22

Eu já troquei o lado do motorista e o do passageiro foi desativado. Estou só aguardando o a CSS me ligar para colocar o do passageiro porque no momento a Toyota não dispoe da quantidade necessária para todos. espera de uns 2 a 3 meses. Melhor não arriscar.
Marcelojf
Marcelojf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/08/2017
Localização : São Bernardo do campo

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 19 Set 2017, 14:41

Diogo não sei se você já leu no link que mandei de fonte, mais segue informações:

" Ainda de acordo com a Toyota, testes do fornecedor, no Japão, identificaram a que o componente pode sofrer degradação após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. "

Não interessa se é no japão, na russia em que lugar do mundo, TEM testes que mostraram SIM que há um problema e que inclusive ele pode deflagrar não somente em uma batida mais mediante a esposições como esta escrito acima.

E sim LI todo o tópico, só estou colocando a minha opnião e respondendo uma pergunta de um colega, que acho que forum é pra isso né, debater e não achar que minha opnião seja a correta.

Vlw, abraços.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Ter 19 Set 2017, 15:53

amazuti, entendi seu ponto, porém esse tipo de aviso como o que você citou acima, podem levar a uma interpretação errada, o problema em si existe sim, e os airbags tem que ser trocados sim, mas a probabilidade de acontecer algum problema com o Etios a curto prazo é praticamente nula, pois o defeito tem se manifestado praticamente só em carros com mais de 10 anos de uso e condições climáticas extremas, o que não é o caso da Brasil.

Por isso que coloquei na página anterior a lista de todas as mortes relacionadas aos airbags no mundo todo, veja que até a data daquela lista não existia nenhuma morte causada por um veículo da Toyota, todos os casos foram na Honda, e mesmo assim são praticamente todos carros com mais de 10 anos de uso.

Existem muitas fontes em sites americanos explicando por que o airbag não deve ser desativado, a chance de você bater e ele salvar a sua vida é milhares de vezes maior do que ele explodir e machucar alguém.

Os airbags frontais salvaram 2400 vidas só nos EUA no ano de 2014.

https://www.cnbc.com/2016/05/06/drivers-of-takata-recalled-cars-should-not-do-this.html
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 20 Set 2017, 08:17

Doigo não leva a interpretação errada, o problema existe.

Agora cabe a cada dono de Etios escolher a opção que ele quer entre deixar ligado e depois trocar ou desligado e depois trocar.

FATO: A Toyota esta fazendo o processo desligando o airbag em um primeiro momento e trocando em um segundo momento.

Em nenhum lugar esta escrito que temos a opção de deixar ligado, ou estou enganado?

Que tipo de responsabilidade eu posso ter caso eu não deixe eles desligarem o airbag no primeiro momento?

Realmente o txt que vc mandou o cara fala que não precisa fazer, mais em nenhum momento ele fala que tem risco 0, ou seja, se tem risco pode acontecer com qlqr um, e não é pq temos uma listagem de carros e o etios não esteja nele que não pode acontecer tb.

Eu opto por fazer o desligamento a aguardar a troca, você opta por deixar ligado, assim vamos tocando, cada um fazendo o que acha melhor, mais em nenhum momento creio que nem eu nem você estejamos errados e sim estamos defendendo pontos de vistas diferentes.

Abraço.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Diogo Qua 20 Set 2017, 10:02

amazuti, existe a opção de não permitir que desliguem o airbag, e fazer apenas o processo completo quando a peça chegar, foi isso que fiz na revisão de 90mil km.

Como você mesmo disse, existe até mesmo o risco do airbag explodir sem que tenha acontecido um acidente, de forma espontânea, neste caso desligar o airbag não resolve, pois aconteceria da mesma forma, uma vez que o deflagrador não é removido do carro.

Se a ideia for risco zero, infelizmente só se proibir o passageiro de sentar no banco da frente.

Quanto a optar por desativar ou aguardar, até pode ser questão de opinião, mas não é uma questão subjetiva, como por exemplo qual cor é mais bonita, é uma questão de estatística, inclusive tem um estudo nos EUA que mostram que desativar o airbag é se expor a um risco 44x maior do que manter um airbag Takata ativo.

Mas é claro que a pessoa que seguir a recomendação da Toyota, também não estará errada, afinal de contas foi recomendação da montadora né, e você poderá entrar com uma ação judicial contra eles por ter ficado sem airbag.

A Nissan por exemplo já anunciou em julho o recall do Tiida e Frontier, mas vai deixar os carros com o airbag ativo e só vai fazer a troca a partir de outubro e dezembro, ou seja, até 5 meses de espera, fora tantos outro carros por ai que sequer tiveram o recall anunciado ainda. Então podemos ver ai que nem as montadoras sabem exatamente o que fazer.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Mauro Farto Qui 21 Set 2017, 08:49

Muito boa essa troca de informações entre o Amazuti e o Diogo, com opiniões diferentes sobre o assunto. Isso é muito legal e ao meu ver atinge o objetivo do fórum. O Amazuti está seguindo a orientação da montadora e o Diogo se baseando em estatisticas. Vejo que os dois estão corretos em suas decisões e deixa a cada proprietário a decisão por desligar ou não. No meu caso optei por não desligar por achar ser mais seguro ficar com ele ativado mesmo correndo risco de ferimentos (casos de morte foram raros) do que deixar desligado e em caso de acidente encontrar o painel ou o parabrisa que fariam um estrago maior. Outro ponto que levei em consideração são os motivos que podem causar o problema no deflagrador, entre eles a exposição a altas temperaturas. Neste caso eu entendo que a alta temperatura que poderia deformar a peça seria exposição extrema ao sol e com incidência direta no painel, acredito que o parasol do parabrisa já evita esse problema, além é claro, qdo possivel deixa-lo a sombra.
Abraço
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 46
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 02 Out 2017, 16:51

Pessoal voltando para falar que acabei de voltar da CSS e o recall foi feito.

Minha esposa ligou dia 25/09 na CSS e informaram que não tinha prazo ainda para chegada das peças de reposição.

Ai não contente eu ligue no dia 29/09 e para minha surpresa tinha 3 peças, claro que mais que depressa eu pedi para agendar a troca para hoje 02/10 as 15horas.
Inicialmente fui informado que era meio período, cheguei na CSS o atendente me informa que é 30 a 40 min de serviço no máx, então aguardei e pronto, pelo que acompanhei pelo vidro que tem lá para a oficina, o mecanico demorou 15 min aprox para troca e o resto foi do carro parado mesmo, kkkkk.

Final da história, airbag trocado, luz do painel apagada e adesivo banderoso no lixo.

A nota de serviço esta com valor de R$243 se não me engano, mais a peça mesmo é R$99.

Tanta demora para isso, mais tá bom, agora esta tudo certo e segurança ativa novamente rs...
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por fabionardi Seg 16 Out 2017, 10:24

Pessoal,
Sou novo por aqui e acabei de comprar um Etios 2014 seminovo.
Fui informado sobre o recall e o carro está com o airbag do passageiro desativado e estou aguardando para realizar a 2ª etapa.

Minha dúvida é em relação ao airbag do motorista. De acordo com o informativo do site da Toyota, meu chassi está na relação de carros que necessitam de reparo. No entanto, tanto no 0800 quanto na CSS, eles informam que meu carro não necessita de reparo - apenas do passageiro.

Alguém na mesma situação?

PS: Desculpe caso já tenha algum debate semelhante, mas sou novo por aqui e nada encontrei no "pesquisa" do fórum.

A todos, muito obrigado.
fabionardi
fabionardi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por cmarques Seg 16 Out 2017, 12:54

Houve  a quase ano, chamado para os bags de inumeros carros, lado do motorista...
O meu e 2014, tambem, e efetuei a troca logo no inicio...

Recentemente, nova chamada, e por acaso, o meu tambem esta nesta nova chamada, para o bag do passageiro...ainda não efetuei a troca...

A Toyota tem cadastro dos serviços realizados nos carros (em CCS)...Acredito que o seu, por não necessario, ja tenha sido realizada a troca para os bags do lado do motorista - se e que estava incluso na listagem de troca necessaria (conferencia e por chassis), pois nem todos tinham esta necessidade...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recall por conta de problemas no sistema de airbag. - Página 2 Empty Re: Recall por conta de problemas no sistema de airbag.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos