Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Hoje à(s) 22:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

+7
Solfieri
Alberto Viana
Caio
Romi Bock
Sergio
Paulo moderador.
fogassaw
11 participantes

Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por fogassaw Qui 26 Set 2013, 13:15

Ola pessoal, apos um mes com o Etios sedan Xls vou postar as minhas impressoes com o uso no dia a dia.
Como eu havia falado em um outro post, ja tive varios outros veiculos, nao sou necessariamente fiel a nenhuma marca (sou fiel ao meu bolso), portanto creio que consigo dar uma opiniao imparcial sobre o modelo.
Acredito que seja um usuario que roda bastante com o carro, mais ou menos 3000km por mes. A maior parte é em estrada, nos arredores de SP, principalmente Rodoanel. Inicialmente vou falar sobre o painel central, o grande motivo das criticas de quem fala sem o conhecer. Eu acho estranho (ja que todos estamos acostumados com o painel "normal"), muitas vezes me pego olhando aquela area vazia no painel. Agora dizer que ele atrapalha ou é ilegivel é desconhecer do que se fala. Pode-se dizer que o contagiros e velocimetro é bem ruinzinho quanto ao seu aspecto e como ele é feito (os valores pintados diretamente sobre o acrilico do painel), e isso é sem duvida uma economia porca. Porem, conceitualmente, eu nao sinto que isso atrapalhe quem dirige. Mesmo o indicador de combustivel é legivel (embora pequeno, eu diria ate minusculo), agora dizer que tem problema para enxerga-lo me parece exagerado ou a pessoa esta precisando de oculos ou eu tenho uma visao privilegiada.
O acabamento em dois tons (cinza e preto) da uma sensacao de coisa barata, a texturizacao da parte central em cinza tambem nao possui um bom aspecto. Porem aparenta ser bem montado, bons encaixes e sem grandes folgas.
Por dentro, ha falta de luz de cortesia para os passageiros de tras, e tambem nao ha regulagem de altura do banco de motorista ou do cinto. Se estao pensando em adquirir o veiculo, facam um test drive para verificar se a sua posicao de dirigir é compativel com o Etios. Para mim nao foi problema (tenho 1,80m). Bancos nao me atrapalharam, nada que eu tenha notado. Tambem nao é um item ao qual dou muito peso ou atencao.
Quanto a parte mecanica, esse é o ponto forte dele. Direcao eletrica de bom peso e giro, talvez pudesse ser um pouco mais direto, mas responde bem as manobras em velocidade e em estacionamento. A suspensao funciona bem absorvendo as irregularidades da via, embora role um pouco mais do que eu gostaria, comportamento em geral bem neutro. O motor é muito bom, bem esperto em baixa rotacao, acelera sem medo ou hesitacao, achei bem surpreendente essa agilidade em baixa rotacao. Rodando em rodovia a 120km/h ele tem folego para andar mais, uma vez que estava sozinho na rodovia acelerei ate uns 150km/h sem problemas para o motor, mas o carro tem uma certa sensibilidade a vento lateral. Consumo no alcool entre 11 a 12km/l no alcool e na gasolina ainda nao testado, mais em estrada, com um cambio de bons engates e bom escalonamento para o meu gosto.
Como falado, acho ele sensivel a ventos laterais, voce sente ele quando em velocidades maiores. Outros pontos observados por mim foram o ruido interno acima de 100km/h me pareceu algo alto, e tambem na parte da soleira acredito que a vedacao nao seja das melhores, pois fica sempre sujo.
Como observacoes finais, a Toyota acertou nos itens mais dificeis (motor, cambio, suspensao e direcao, alem do bom resultado no Latin Ncap), mas errou ao economizar em itens baratos. Falta de regulagem de espelho, embora nao me faça falta ja que sou o unico que dirige o carro me parece de uma mesquinharia grande. A mesma coisa para o nao acionamento automatico da trava das portas ou do vidro eletrico de um toque. Qualquer carrinho mequetrefe tem isso. Em compensação, aparentemente fizeram um bom trabalho estrutural para ter um bom resultado no crash test, adotaram direcao eletrica sendo que podiam ter colocado uma ultrapassada direcao hidraulica, entre outras economias nao visiveis que poderiam ter feito e nao fizeram.
No modelo 2014, parece que eles tiraram os generosos descontos que estavam praticando. Sei nao, acredito que o carro va voltar a nao vender como nos ultimos meses, pois pela faixa de preço pelo menos do XLS me parece haver outras opcoes boas. Agora se voltarem as promocoes (eu diria descontos na faixa de 10% sobre o preço sugerido, que foi o que consegui), ele se torna um carro bem interessante.


fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Paulo moderador. Qui 26 Set 2013, 13:32

é verdade, concordo com tudo...
o valor do 2014 está meio salgado, o etios x com ar 2014 esta por quase 38mil, o hatch...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Sergio Ter 01 Out 2013, 15:56

Boa avaliação, tenho a mesma opinião na maioria dos pontos. Até agora não senti influência de ventos laterais, acho que não aconteceu de estar em uma rodovia em condições de ventos fortes para poder opinar.

Realmente a Toyota economizou no fácil para viabilizar o investimento no difícil, acreditando que o consumidor dessa faixa de preços iria priorizar qualidade mecânica, economia de combustível, espaço interno, abrindo mão de badulaques e luzinhas coloridas.

Eu continuo pensando que o consumidor que gosta de qualidade saiu ganhando pois pôde comprar um bom carro por um preço bem razoável. Se o Etios fosse um estouro de vendas nem em sonho seria possível pagar o preço que o modelo 2013 estava sendo vendido.

Pequenos mimos que faltaram podem ser instalados como retrovisor elétrico, módulo de conforto de vidros e travas, leds e etc. Não é o ideal, melhor seria se já viessem no carro, mas dos males o menor. Pense que as outras opções no mercado de mesmo preço talvez já venham com esses detalhes de fábrica mas neles você não poderia trocar a velha direção hidráulica por uma moderna direção elétrica como a do Etios, nem trocar o motor de ferro fundido pelo ótimo motor de alumínio do Toyota.

Um abraço!!!
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Paulo moderador. Ter 01 Out 2013, 16:05

a opinião de todos donos de etios sao semelhantes...
até pelo carro não apresentar defeito...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Romi Bock Qua 02 Out 2013, 22:32

Depois de 6 dias com o meu Etios Sedan X 1.5 e 185 km rodados vou expor o que percebi e acho do carro, sem sentimentalismo e opinando com imparcialidade. Opinião de alguem que já teve muitos carros de 7 montadoras diferentes. Vou abordar diversos ítens e aspectos do carro que são avaliados, elogiados ou criticados ...
Dirigibilidade: realmente o grande ponto forte do carro. A Toyota explora este aspecto e com razão, pois é muito agradável de dirigir.
Motor: me surpreendeu o motor japonês 1.5 importado. O meu nem amaciou ainda e dá para ver o excelente desempenho. Eu procuro cumprir a orientação da fábrica e não compartilho da opinião de alguns que se deve amaciar o motor no pau. Hoje até dei uma forçada nele. Quem conhece Porto Alegre sabe da reta no final da Assis Brasil entre a Fiergs e o viaduto da free-way. Hoje incrivelmente estava sem congestionamento no final da tarde e pude dar uma esticada. Chegou a 140 bem rápido e muito firme.
Câmbio: não é o mais macio que já tive (o do Golf 2007 que tive foi o melhor até agora), mas é muito bom e nada a reclamar. Tem a questão do engate da ré que precisa ser feita com carinho, mas nada que desabone a qualidade dele.
Consumo: depois de rodar 180 km, ficou oscilando entre baixar de 2 a 3 barras. Agora fixou em 3 barras. Como são 8 barras e o tanque é de 45 litros, supondo que cada barra equivalha a mais ou menos 5 litros, 180 km rodados em 3 barras, tendo rodado somente 15 km em estrada e o restante em trânsito urbano e travado, com motor novo e sem amaciamento, o consumo realmente indica que é muito bom, como dizem ...
Suspensão: bem satisfatória. Não é molenga e nem dura demais.
Painel: o velocímetro no meio acho bem legal e concordo com a Toyota que facilita olhar um pouco para o lado do que olhar para baixo. Se fosse digital seria mais legal, mas está bom assim. Alguns reclamam que fica com luminosidade muito forte mas eu não acho não. Acho que está bem assim. O marcador de combustível e o odômetro dá para ver, mas com certeza podiam ter feito maior.
Acabamento: não acho uma desgraça, mas o estofamento ao menos podia ser melhor mesmo nesta versão mais básica. Mas está dentro do padrão dos carros brasileiros, que aliás acho que todos ou ao menos a grande maioria fica devendo.
Porta-malas: muito bom em capacidade, um dos melhores para sedans de médio porte.
Design: não acho uma lindeza mas está longe de ser o monstro que alguns afirmam ser.
O que poderia e deveria ter nesta faixa de preço:
-Espelho elétrico: não considero algo essencial mas seria bom se tivesse. Como só eu dirijo o carro, depois de ajustado não preciso ficar mexendo.
-Computador de bordo: não tem mas acusa portas abertas e isto sim acho importante até por segurança. Marcar consumo médio me parece que é algo que os que tem nunca são muito precisos. Depois de pegar a manha do marcador acho algo que não é essencial, mas se tivesse seria mais um apelo de vendas.
-Marcador de temperatura: economia estúpida e inaceitável. Não acredito que isto custe muito e acho um absurdo não ter.
Pontos negativos: para que fazer um pára-choques dianteiro tão comprido e que raspa tão facilmente em qualquer inclinação um pouco mais acentuada? Na entrada da minha casa se eu não atravessar um pouco o carro e cuidar raspa sempre. O problema na minha opinião não é a altura, mas sim o comprimento. Apesar de não ser desconfortável, acho inaceitável não ter regulagem de altura ao menos para o banco do motorista. É o único aspecto que o meu Sandero que eu tinha era melhor. Apesar de ter 1,85 metros de altura gosto de banco alto e o do Etios fica-se muito baixo como eram os Volkswagen antigos onde se ficava enterrado no banco. É algo a melhorar.
No conjunto é um carro bem agradável e que valeu a pena comprar tendo um desconto de 11% em relação ao preço de tabela do mesmo. Considero-me satisfeito mas sendo melhorado e com o preço um pouco menor acho que seria bem mais competitivo e venderia bem mais. Comprei pela qualidade Toyota e acho que ao longo do tempo me dará mais satisfação do que outros em evidência neste momento, que deverão ter complicações mais cedo que um carro da Toyota. Acho que como o Corolla, este carro chegará aos 100000 km rodados mais inteiro e com menos manutenção que os "bonitinhos" de outras marcas, sem com isto desmerecê-los, mas me baseando no histórico dos carros de cada marca. Não sei se abordei todos os aspectos que queria, mas acho que mencionei o principal.
Romi Bock
Romi Bock

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Paulo moderador. Qua 02 Out 2013, 22:41

o para-choque quase nunca raspa no chão, oque raspa é uma borracha que tem em baixo, feita para isso mesmo...
tente notar que a borracha raspa.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Romi Bock Qua 02 Out 2013, 22:46

ptr-ADM escreveu:o para-choque quase nunca raspa no chão, oque raspa é uma borracha que tem em baixo, feita para isso mesmo...
tente notar que a borracha raspa.
O meu não raspa a borracha não. Raspa o pára-choque mesmo bem no meio dele e bem na ponta. O meu terreno fica mais ou menos um metro acima do nível da rua e tem uma pequena rampa ao subir na calçada. Quando entro a frente sobe e acaba não raspando, mas quando saio preciso dar uma leve atravessada no carro (sabe carro rebaixado em quebra-molas?). Mesmo cuidando sem atravessar acaba raspando. Tive um Brava que isto tambem acontecia e se não me engano o Golf tambem precisava cuidar ...
Romi Bock
Romi Bock

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Paulo moderador. Qua 02 Out 2013, 23:01

estranho isso, eu tenho um xls hatxh e ate agora so pegou uma vez no para choque
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Caio Qui 03 Out 2013, 02:02

O meu pega sempre na rampa do estacionamento aqui em casa. Passando bem devagar e sozinho nao raspa, mas se tiver carregado com algum passageiro raspa de qualquer jeito. Tanto quando esta entrando de frente (descendo) quando esta saindo de ré (subindo). As vezes quando to saindo parece ate que vai arrancar o para choque. Realmente, a opinião que a maioria dos donos tem é semelhante. Em termos estéticos, eu acho a frente do etios muito bonita, mas a mesma nao esta em harmonia com o fundo (tanto hatch quanto sedã), o fundo é meio feinho sim (um pouco menos no hatch). O meu esta chegando aos 5000km e ainda não me deu dor de cabeça nenhuma.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Alberto Viana Qui 03 Out 2013, 11:08

Também tenho um sedan xls e estou muito satisfeito com o carro (fora o consumo, conforme relatado em outro post mas que irei resolver com a css na revisão). O meu está com 6500 km rodadso até o momento. Não posso dizer que essa parte debaixo do para choque encosta porque ainda não experimentei algo assim. Aqui em Porto Velho a cidade é bem plana então quase não temos ruas ou garagens assim para subir. Quanto à "beleza" do carro, sinceramente a traseira não é das melhores (achei feia mesmo), mas a frente dele é bem harmoniosa e dá a impressão de um legítimo Toyota, ou seja, é bem expressiva. Vamos trocer para que a próxima geração eles consigam melhorar a traseira, como por exemplo, a do Prisma, Cobalt e HB20S (particularmente acho a traseira desses bem bonita).
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Solfieri Sex 01 Nov 2013, 13:37

Realmente, pelo preço que se cobra pela versão XLS 2014 (diga-se O PREÇO), tem opção mais interessante como o concorrente nipônico direto (Nissan Versa). Por outro lado o preço das peças do Etios é imbatível.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Solfieri Sex 01 Nov 2013, 13:40

Borracha ou não, sei que tem uma protuberância entre o farol dianteiro direito e o meio do carro que raspa em valetas maiores. Acredito que isso sirva justamente para proteger o parachoque.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por marcio_uti Seg 23 Dez 2013, 01:42

boa noite... penso que se eu tivesse problemas na entrada da minha casa com parachóques raspando talvez podeira-se avaliar alterar a inclinação da entrada reduzindo a inclinação se possível ... a longo prazo sai mais barato que ficar arrumando parachoques de carros... já que m.o. de manutenção não é barato se tiver que fazer sempre ... só uma sugestão... abraços...
marcio_uti
marcio_uti

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por fabio adolfo cardia Sáb 04 Abr 2015, 15:09

Olá pessoal!! Gostei do meu Etios, mas, concordo que poderiam ter caprichado um pouco mais no acabamento interno. O que mais gostaria em um novo Etios é o câmbio automático, e logooo. Abs
fabio adolfo cardia
fabio adolfo cardia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2015
Localização : nome e casamento

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por fabio adolfo cardia Sáb 04 Abr 2015, 15:14

Olá pessoal!! Gostei do meu Etios, mas, concordo que poderiam ter caprichado um pouco mais no acabamento interno. O que mais gostaria em um novo Etios é o câmbio automático, e logooo. Abs
fabio adolfo cardia
fabio adolfo cardia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2015
Localização : nome e casamento

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Luizasamp Dom 05 Abr 2015, 15:18

Olá, pessoal!
Eu comprei meu Etios Cross 2015, cor cinza jazz (grafite metálico), em fevereiro e até agora só boas impressões ao carrinho!!
Eu pesquisei muito antes de me decidir a comprar um Toyota. Tinha uma lista de 6 carros em vista para me decidir até a faixa de 50 mil. Testei o Onix, Sandero Stepway, HB20 (esse foi decepção total), Citroen C3, New Fiesta... e faltava o Etios.
Além do fator da faixa de preço de carro o que estava vendo era o custo x beneficio em relação ao seguro. Eu tinha uma Nova Uno Way, 2012 e o meu seguro estava em R$ 3.100,00!! Um absurdo para um carro que vale na tabela FIPE R$ 27.000,00. Sou do RJ e por causa da violencia os seguros estão muito caros no meu estado.
Decidi então contactar meu corretor de seguros para fazer uma avaliação na faixa de preços nos carros que tinha feito test drive. E sabe a minha surpresa? O mais barato era o Etios (que ainda não tinha testado), praticamente quase a metade do valor do seguro que pagava na minha Uno 2012!!

Como ainda não tenho $$$ para comprar um Corolla, decidi fazer um test drive no Etios (mas antes o que teve de gente falando que eu estava doida em comprar um Etios). "Menina, vc vai testar esse caro feio e com painel no meio? Vc tá doida, com o dinheiro que vc tem vc pode comprar outros carros muito melhores na mesma faixa de preço"!! Mas eu queria ver de perto e testar, afinal é um motor Toyota!! E lá fui eu para a Interjapan de São Joâo de Meriti, RJ.

Realmente a primeira reação de estranhamento foi o painel central. Mas como vi a versão 2015, o acabamento interno dos bancos de couro, o painel black piano e o imenso espaço interno me impressionaram!!
E quando peguei o carro para dirigir me conquistou de vez!!!
A versão 2015 dos carros Etios em muitas coisas melhorou. O Etios Cross ( gosto de carros estilo off-road, aqueles plásticos em volta do carro já me salvaram de lanternagem e pintura a toa em outros carro que tive) possui espelhos elétricos, o espelho interno possui regulador de altura, bancos e volante com controle de altura tb e o painel central possui cores muito melhores para visualização tanto no dia quanto a noite. A cor black piano ( com texturas diferente, uma imita fibra de carbono ao redor dos controles do ar-condicionado) faz diferença em relação ao cinza ártico dos anos anteriores. E os bancos possuem um acabamento impecável de couro, com costuras muito bonitas brancas. Ergonomicamente são confortáveis os bancos e possuem sensor para o cinto de segurança, motorista e carona.Se vc não gosta de usar cinto, sorry mas o carro vai emitir bips quando estão em movimento. E o mesmo acontece para o esquecimento dos faróis acesos com o desligamento do carro. No painel central há um visor indicando portas abertas.
E a frente do carro é bem diferente em relação aos Etios que a gente já está acostumado, por onde passo com o carro sempre vem alguém perguntando que carro é esse! Já ouvi até "Essa é Hilux Hatch" Hã, como assim? Pois é, o carrinho até parece uma caminhonete de frente!

O motor 1.5 responde bem na aceleração, muito macio e leve ao dirigir ( a direção elétrica faz diferença) até agora muito silencioso (fiquei impressionada com o acabamento anti ruido no motor, não se consegue ver a lataria), as marchas são precisas, a embreagem não muito curta e os pedais possuem um bom espaço entre eles. Dá para dirigir de sandália com salto numa boa! kkkk
Sobre o painel central é questão de costume mesmo. Hoje eu temo pelo fato de sair acelerando ( como ele é estável em curvas e não treme quando fica pedindo troca de marcha) e fico até mais distraída em conferir a velocidade no painel central em relação ao velocímetro no local padrão.. Mas no segundo dia de uso já tinha me acostumado de boa a consultá-lo.
O motor ainda está amaciando mas consegui fazer 12km com o álcool e 11km com gasolina comum. E o ar-condicionado gela muito, mesmo na posição 1. E tem uma saída direta para o porta-luvas e deixa tudo refrigerado. Testei umas latinhas de refrigerante que já estavam geladas e consegui ver que as mesmas ficaram com boa temperatura por um bom tempo!
Tudo isso sem alterar a performance do carro nas ladeiras ou quando se necessita a exigir mais do carro.
nada mal para quem ainda está na primeira milhagem do carro.
De upgrade, recebi alarme, insulfilm, porcas anti-furto e motor nos vidros da própria CSS. Chorei muito na negociação, pois já tinha o orçamento de 2 CSS!! E ia pagar a vista!! kkk

Para o futuro, seria bom a Toyota investir de fábrica o acionamento automático das travas, iluminação na porta de cortesia e nos botões de comando dos vidros e porta-malas. E os faróis serem desativados automaticamente com o desligar do carro na chave. E a glória seria computador de bordo e ar-condicionado digital!
O mostrador de combustível está um pouco maior e as cores combinam com o restante do painel central. O fundo negro dá um contraste melhor ao visor. O antigo parecia um relógio anos 80 da Casio!
E sobre o farol, ainda senti um pouco de diferença no poder do espectro de iluminação, pelo menos no farol baixo. Estou pensando em instalar luz branca pelo menos nos faróis de neblina.

Investi por conta própria numa central multimídia para Etios com GPS, câmera de ré, controle no volante original, TV digital, DVD e entradas para IPOD e afins. Consegui uma de R$ 1.300 reais que é totalmente compatível e vende no Mercado Livre.
E coloquei duas lanternas de LED: uma para iluminar o porta-malas e outra para iluminar o porta-luvas. Comprei nesses bazares china aquelas pequenas de Camping e colei um velcro nela. Assim ela fica certinho no porta-malas. No porta-luvas comprei uma pequena de LED para iluminar closet (que acende por toque) e colei com cola quente em uma das partes internas.
E o extintor de incêndio recebeu uma capa preta de couro colada com velcro no carpete para visualmente ficar melhor.Toda vez que alguém regulava a posição do banco a primeira coisa que se via era aquele vermelho do cilindro. Para quem não sabe, o extintor fica localizado no banco do carona, no chão mesmo, na frente da alavanca de mobilidade. Ficou visualmente melhor!!!
Mulher tem certas frescuras mas como adoro carros estou muito feliz com a aquisição!
Tenho 3 amigos que antes desdenhavam do Etios e agora que saem comigo para passear e já testaram meu carro decidiram que vão trocar para um Etios!!
Desculpe o texto longo.
Abs!!


Última edição por Luizasamp em Seg 06 Abr 2015, 08:50, editado 1 vez(es)
Luizasamp
Luizasamp

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Douglas Faria Dom 05 Abr 2015, 16:41

Relato bem detalhado,coisa que só uma mulher seria capaz de fazer!!! O Etios é mais do que um simples carro,Parabens pela aquisição!!!
Douglas Faria
Douglas Faria

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/12/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Luizasamp Dom 05 Abr 2015, 17:43

Obrigada Douglas pelo comentário!!
Gosto muito de carros e virei fã mesmo do Etios!!
Agora eu escrevo muito mesmo... kkkk coisa de mulher!
Abs!
Luizasamp
Luizasamp

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls Empty Re: Avaliacao - 1 mes com o Etios sedan xls

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos