Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Mostrador de combustível: é confiável?

+14
JoTanaka
VJOLT
MAX DE ALMEIDA BEZERRA
Rodrigo
Etios X
VF_GOMES
pardo
kervinson
Adelino Mazuti
Diogo
ACM
Levinthal
xandaumgv
Marcos1881
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Marcos1881 Qua 27 Dez 2017, 12:10

Pessoal,

Noto que, embora meu Etios esteja fazendo uma boa média de KM/L, o mostrador do tanque de combustível desce muito rápido.

Sei que a capacidade do tanque não é muito grande, bem como muitas vezes a bóia muitas vezes fica presa no alto quando o tanque está cheio em alguns casos, mas não parece ser o caso.

Não sei se é por prevenção da Toyota, mas simplesmente vejo o mostrador caindo rapidamente. O fato é que não consigo me guiar por ele.

Alguém mais tem essa percepção?
Marcos1881
Marcos1881

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por xandaumgv Qua 27 Dez 2017, 12:26

Eu não tenho costume de deixar na reserva, mas o marcador eu não confio muito não.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Levinthal Qua 27 Dez 2017, 12:48

O meu é normal. Funciona bem, inclusive. Mas não costumo deixar baixar do meio tanque. Faz bem ao carro e à nossa cabeça, rs. Very Happy Mas para responder sinteticamente: o marcador de combustível do meu Etios se comporta igual aos outros carros que tive: lento no começo e rápido no fim.

Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por ACM Qua 27 Dez 2017, 12:49

bom dia! o meu sempre que chega no meio eu completo rodo em média 250 a 290 km com meio tanque dependendo do pé  nunca tive problemas. etios x 1.3 at.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Diogo Qui 28 Dez 2017, 08:02

Acho ele bem confiável, sempre que chega na reserva entra praticamente a mesma quantidade de combustível sempre, nunca me deu nenhum susto, porém são apenas 38 litros sem contar a reserva, então pode ser por isso a sua percepção de que baixa rápido.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 28 Dez 2017, 08:44

Tenho a mesma percepção que o Diogo.

No meu caso deixo chegar na reserva para encher o taque, e cabe sempre a média de 38 L, para mim a marcação ocorre normalmente.

Creio que essa percepção de baixar rápido é por causa das barras de marcação serem meio largas, ai vc acha que vai durar mais cada uma delas e não é isso que acontece.

Quando o carro tem o marcador com ponteiro, percebemos melhor a baixa do mesmo pois ele vai praticamente litro a litro, e a percepção de demorar mais para baixar com tanque cheio é maior tb que o de barra.

Percebo que o do Etios não demora tanto para baixar a primeira barra não, meu Fox anterior ficava praticamente 100 km para começar a baixar o ponteiro.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Marcos1881 Qui 28 Dez 2017, 09:48

Amazuti, tem razão, a percepção de marcações com ponteiro é teoricamente mais lenta, pois você vai acompanhando litro a litro, como vc disse.

As respostas estão muito boas, obrigado pessoal.
Marcos1881
Marcos1881

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por kervinson Qui 28 Dez 2017, 18:32

Enquanto a maioria dos carros com marcador digital tem 16 palitinhos, no etios tem apenas 8 barras, assim a gente fica meio desconfiado mesmo. Só agora depois de quase 8 meses que comprei o meu 2104 é que to andando tranquilo quando apaga a penúltima e a ultima começa a piscar; não gosto muito de andar com pouco combustível, mas devido o tanque ser pequeno e eu fazer uber como um extra quero levar pelo menos 2 dias pra ir no posto novamente pq todo dia é um saco e eu gosto de anotar na planilha sempre.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por pardo Qui 28 Dez 2017, 19:56

Aqui em casa, via de regra, sempre abasteço o Etios quando falta "dois pauzinhos" para acabar o combustível e nunca tive problemas com falta de combustível.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Diogo Qui 28 Dez 2017, 21:46

Realmente no Etios até 2014 é bem ruim pois são apenas 8 "pauzinhos", já quando troquei o painel do meu para o modelo 15/16 melhorou bastante, pois foi para 10 pauzinhos + luz de reserva, bem mais funcional do que o modelo antigo sem luz de reserva.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 29 Dez 2017, 08:18

Diogo, e a marcação funciona perfeitamente?
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Diogo Sex 29 Dez 2017, 08:57

Sim, no painel novo é até um pouco mais preciso que o antigo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 29 Dez 2017, 09:45

Legal, mais um ponto positivo para uma substituição futura do meu que é o 2013 tb.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por VF_GOMES Sex 29 Dez 2017, 13:24

Tem nada de errado não, é assim mesmo. Como bem falaram aí, quando entra na reserva, fica faltando algo entre 5 e 7 litros. O mostrador baixa rápido mas é apenas uma representação gráfica aproximada, só que dentro de uma margem segura, para que não haja erros ou imprecisões que venham a comprometer.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 29 Dez 2017, 14:46

Exatamente, e só um pouco mais de detalhes pois já estudei um pouco disso.

A boia vareia muito com carro em movimento(menos com tanque totalmente cheio), então a conta é basicamente é media total dos valores que a boia manda para a central em um determinado período de tempo, e depois é enviado para o mostrador.

Só para representar melhor, quem aqui nunca andou em um fica e ficou olhando o ponteiro de combustível que se mexe o tempo todo, é o exemplo de medição exata, para saber a quantidade real só com o carro em um lugar plano.

Já os mais novos que são nesse esquema que falei, ele só vai variar muito se o tanque estiver praticamente vazio, ai você parar em um declive ou aclive, desligar o carro e depois ligar novamente, ai sim ele vai ter uma alteração maior pois ele vai ler novamente os dados da boia e vai te mostrar o que esta no momento, mais começou a andar ele já mostrar o real.
Sendo assim é muito segura a medição...

MAAAAAAS como tecnologia não esta livre de falhas, pode ser que um dia ou outro acontece um problema na boia, ou até mesmo na central nessa parte de calculo(muito raro).
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por kervinson Sex 29 Dez 2017, 19:01

Só para representar melhor, quem aqui nunca andou em um fica e ficou olhando o ponteiro de combustível que se mexe o tempo todo, é o exemplo de medição exata, para saber a quantidade real só com o carro em um lugar plano.
Acho que vc ia escrever: quem aqui nunca andou num fusca. hehehe quando eu tinha o buggy Sad ou saudade do bichinho, eu olhava muito pro ponteiro, ele era muito doidão, com meio tanque ficava balançando pra la e pra cá a cada curva ou buraco, ia de meio a reserva num piscar de olhos e olhe que era daquelas boias que é tipo um cilindro bem no meio do tanque e vai ate embaixo, ainda assim oscila que é uma beleza.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por pardo Sex 29 Dez 2017, 20:46

Diogo escreveu:Realmente no Etios até 2014 é bem ruim pois são apenas 8 "pauzinhos", já quando troquei o painel do meu para o modelo 15/16 melhorou bastante, pois foi para 10 pauzinhos + luz de reserva, bem mais funcional do que o modelo antigo sem luz de reserva.





O meu é 2015/2016, já tem o painel um pouco mais moderno, hoje mesmo sai com ele com apenas "três pauzinhos" de álcool e só gastei apenas um, é econômico o Etios.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Levinthal Sáb 30 Dez 2017, 13:09

Pardo, mas você foi do outro lado da rua? Deu a volta na cidade? Fez uma viagem de 200km? Com trânsito? Rebocado? rsrs... Dizer que saiu e gastou um pauzinho é totalmente sem parâmetro. Very Happy

Só para descontrair...

Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por pardo Sáb 30 Dez 2017, 21:25

Levinthal escreveu:Pardo, mas você foi do outro lado da rua? Deu a volta na cidade? Fez uma viagem de 200km? Com trânsito? Rebocado? rsrs... Dizer que saiu e gastou um pauzinho é totalmente sem parâmetro.

Eu sai da minha casa aqui na Zona Leste de São Paulo e fui até a Zona Sul um trajeto de aproximadamente uns 40, 45 minutos ida e volta rodando no álcool com um trânsito pequeno.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Dom 31 Dez 2017, 18:08

@Kervinson era Fusca mesmo, nem reli o que escrevi...kkkk mais ainda bem que deu pra entender!!!
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Etios X Dom 14 Out 2018, 19:09

O meu é um Etios Sedã 2014/2015, deixei consumir a gasolina até o ultimo palzinho apagar e tambem o tanquinho amarelo, mesmo assim quando enchi o tanque sempre cabe apenas 38 litros,  o tanque tem a capacidade para 45 litros, alguem sabe dizer quanto litros são a reserva desse carro.
Etios X
Etios X

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2018
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 15 Out 2018, 09:14

Etios X, segundo algumas respostas nesse tópico aqui Autonomia na reserva, no tanque tem aproximadamente 6,8L quando acende a luz de reserva, para os mais novos ou para os mais antigos, o ultimo "pininho" do mostrador começa a piscar.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Rodrigo Seg 15 Out 2018, 09:27

Para mim o mostrador é bastante confiável, ainda mais para quem tem modelos acima de 2017, o painel digital tem função de mostrar a autonomia que resta para voce continuar rodando. 
Esse painel que tem no Etios é o mais completo que tem, melhor que o Yaris e Corolla. (Na minha opinião).
Agora, se o mostrador de combustível ficar oscilando e não mostra a informação com firmeza e exatidão, pode ser o problema de bóia ou dependendo do caso trocar todo o conjunto. Quem estiver com o carro na garantia, dá para recorrer a concessionária trocar de graça.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Marcos1881 Qua 17 Out 2018, 09:51

O que eu noto é que o marcador de combustível se baseia na média que o veículo está fazendo. Tanto é que, quando você pega trechos mais livres, o marcador inclusive sobe.

Esses dias eu estava na estrada, com o marcador um pouco abaixo da metade. Quando peguei um engarrafamento, o mostrador foi rapidamente descendo.

Sou do tempo que o marcador mostrava o quanto tem de combustível no tanque, sem atrelar a média. Mas enfim...
Marcos1881
Marcos1881

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por MAX DE ALMEIDA BEZERRA Sáb 27 Abr 2019, 12:43

Qual a capacidade do tanque de combustível do Etios Sedan?
MAX DE ALMEIDA BEZERRA
MAX DE ALMEIDA BEZERRA

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrador de combustível: é confiável? Empty Re: Mostrador de combustível: é confiável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos