Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Hoje à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Hoje à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Ontem à(s) 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Embreagem - desgaste prematuro

+19
paulozullu
Amawrellow
EDUARDO FERNANDES
kervinson
xandaumgv
styxbr
VPL
Antonio Lopes
lamps
jvictormp
romanoqz
Luiz Fernando
Roberto Maia Pereira
andder
condector
Beto_ETIOS_SD_XS_13/13
Diogo
ric+20
dcbulle
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Amawrellow Ter 24 Jul 2018, 01:46

Como que lubrifica ????
Amawrellow
Amawrellow

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/06/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Luiz Fernando Ter 24 Jul 2018, 11:23

http://www.etiosclube.com.br/t3043-lubrificacao-do-pino-e-garfo-da-embreagem?highlight=lubrifica%C3%A7%C3%A3o+garfo
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Sergio Ter 24 Jul 2018, 12:30

O relato do EDUARDO FERNANDES de que a embreagem original durou 200.000km bate com o da esmagadora maioria. A embreagem do Etios não só não tem desgaste prematuro como dura mais do que a média dos carros de outros fabricantes. Meu primeiro Etios está com mais de 140.000km com a embreagem original e eu nunca troquei o cabo nem o lubrifiquei, também não lubrifiquei o garfo, procedimento que na maioria dos casos aparentemente deve ser feito periodicamente mas no meu caso não foi necessário. A única coisa que faço é regular a altura do pedal através da porca em forma de cruz que existe para isso. Ou seja após 140.000km a embreagem continua funcionando sem problemas e sem nenhum tipo de manutenção. De todos os carros que já tive é o que mais durabilidade a embreagem apresentou.
É claro que existiram problemas pontuais como aconteceu com alguns amigos aqui do fórum, num carro com mais de 500.000 unidades vendidas é de se esperar que alguma embreagem apresentou alguma não conformidade, assim como deve ter acontecido com amortecedores, buchas, coifas e sei lá mais o que.
Dai a se afirmar que não se deve comprar Etios manual como disse o trollador Antonio Carlos porque a embreagem é dura para sempre, não tem "atenuador" (não sabe nem do que se trata senão pelo menos o nome saberia escrever), e etc não faz nenhum sentido.
Alguém acredita que um sujeito que tem um Etios sente saudades de um laika 1992 kkkk e está procurando um mecânico para adaptar o acionamento hidráulico da Hilux na embreagem? Será que realmente tem um Etios ou está escrevendo de dentro de um hospício?

ps. E aqui adeus, como ele disse, é adeus mesmo, nunca mais vai postar nada por estas bandas. Se quiser afogar seu recalque vai procurar o fórum do laika 1992 e fique por lá.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por paulozullu Ter 24 Jul 2018, 22:38

PessoALL, 
Realmente tive problema com o meu SD X Plus 2019, comprado há três meses. O carro com menos de 2 mil Km rodados deu defeito. Na primeira vez me devolveram rápido como Wil, que também teve problemas  e alegaram a mesma coisa, ar no sistema hidráulico. Mas assim, como Wil, dois dias depois tive problemas e mandei de volta para a concessionária que com a ajuda de técnicos de fora detectaram o problema e me devolveram o carro vinte dias depois com o conjunto de embreagem trocado.
Já rodei quase 500km em pouco mais de uma semana, pois estou com visitas e de férias e digo que o carro está perfeito. Ainda estou inseguro e creio que só depois de uns meses irei esquecer essa dor de cabeça, mas por enquanto, tudo ok.

PS: Eu sou de Salvador! Wil que é de Manaus. Morei em Manaus de 2007 a 2009 mas hoje resido em Salvador novamente
PS2: Atendimento da Toyota foi muito bom. Fiquei com o veículo reserva enquanto o meu esteve na concessionária.
paulozullu
paulozullu

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 45
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Ter 24 Jul 2018, 22:51

A Toyota deveria aposentar o câmbio manual e colocar o CVT do Corolla para toda linha...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Luiz Fernando Ter 24 Jul 2018, 23:39

Ric+20, talvez você diga isso agora, porque trocou o seu por um AT. Mas existem pessoas que não podem comprar um AT, e o Etios, até uns meses atrás, já tinha o maior índice de satisfação dos clientes, algo em torno de 98% !!!
DETALHE: Só existia Etios MANUAL !!!
Não existe nenhum problema crônico com a caixa de marchas do Etios manual, isso já foi dito e repetido. O que possa ter ocorrido, foram casos isolados, que até agora contei 3.
O que mais se leva em consideração é a resposta da marca, e isso a Toyota se mostrou e se mostra a frente de outras. Carros darão problemas, mas esse é o diferencial da marca.
Portanto, acho um pouco imaturo pensar em tirar do mercado um modelo com um câmbio pra lá de confiável e manter o AT, apenas por encontrar 3 casos de problemas com uma peça....

P.S.: Já pensou se o AT também der algum problema ??? Aí, se for essa a atitude, não teremos mais Etios ??!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Qua 25 Jul 2018, 00:30

É que fiquei traumatizado mesmo...No caso do Etios com embreagem por acionamento a cabo...a maioria deu problema...e nunca fiquei satisfeito completamente com a forma que meu problema foi resolvido...mas de qualquer forma percebi que a Toyota, pelo menos com o Yaris, já está pensando assim...naturalmente o Yaris já não é o carro de entrada...A Toyota fez uma previsão de vender 95% de Yaris com câmbio automático...Tanto que só existe a versão XL mais básica com câmbio manual...Quando disse que todos os Etios deveriam ter a caixa CVT do Corolla realmente esqueci da questão preço...A caixa manual sobrevive ainda por deixar o carro mais barato...e por incrível que pareça tem muito gente ainda que gosta de ter um controle maior do carro e prefere câmbio manual...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por xandaumgv Qua 25 Jul 2018, 07:57

E em relacao ao cvt com a caixa sequencial encareceria tambem, tanto oara aquisicao quanto para manutencao. Um ponto que imagino que poderia ter era somente o motor 1.5, diminuindo um motor na gama pra quem sabe acabar diminuindo o custo, mas a montadora deve ter uma noa planilha e deve justificar sua produção.
E adoraria um comparativo direto etios automatico com o yaris cvt.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qua 25 Jul 2018, 16:56

Xandaumg faz comparativo no carrosnaweb.com.br, lá voce pode fazer comparativo direto entre etios at e yaris cvt.
Mas se voce for ver, AT pode ser o melhor para voce, mas talvez não para outro, assim como CVT pode não ser melhor para voce mas talvez melhor para outros. 
É que CVT roda linearmente não te dá uma esportividade, sendo que o AT, consegue melhor desempenho. 
Tem um video feito pelo "acelerados" (https://www.youtube.com/watch?v=HLk-1HXOvNA&t=615s), veja opinião deles com relação ao AT do HB20 e CVT do Yaris.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por xandaumgv Qua 25 Jul 2018, 17:52

Rodrigo gostaria de um lado a lado mesmo como no acelerados, uma volta e seus tempos, ou mais aprofundado como no autoentusiasta. Nao tem um video no youtube com os carros andando lado a lado ...
Gostaria de ver mesma cilindrada e potencia proximas em caixas diferentes, possivel no etios / yaris
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qui 26 Jul 2018, 01:08

Mas no Acelerados tem o teste lado a lado do Yaris com HB20 e comentarios dizendo os pontos positivos e pontos negativos de cada um.

No Etios e Yaris voce ve no carrosnaweb (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=8688-9133)
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por jvictormp Qua 12 Set 2018, 20:14

A embreagem do meu 2014 1.3 X Hatch começou a trepidar, e está com 75.000km. Nunca regulei altura do pedal. Será que pode ser isso? Ou é sinal de desgaste mesmo?
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por kervinson Qui 13 Set 2018, 06:08

Desgaste com certeza tem né, mas um ajuste pode resolver.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qui 13 Set 2018, 11:00

Talvez voce tenha pisado com pé descalço no pedal de embreagem e ter sentido a pequena vibração, acredito que essa vibração tenha vindo do motor, mas quem estiver calçado, não sente essa vibração.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por jvictormp Qui 13 Set 2018, 11:19

@rodrigoho

Tá falando comigo ou com o colega do tópico?

Se for comigo, acho que não é isso. É trepidação do motor mesmo, o carro todo trepida.
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por jvictormp Ter 18 Set 2018, 13:33

Fiz o ajuste aqui, dei 1,5 volta na porca, e acabou a trepidação! Valeu galera!

Pra quem não conhece o tópico que mostra como fazer o ajuste, tá aqui o link:
http://www.etiosclube.com.br/t3043-lubrificacao-do-pino-e-garfo-da-embreagem
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Michel Matos Qua 19 Set 2018, 14:56

No meu Etios 13 senti a embreagem trepidando então regulei mais a mesma pq estava muito alta então melhorou porém ainda acho a embreagem meio pesada.
Michel Matos
Michel Matos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/07/2018
Localização : Una - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Pedal embreagem

Mensagem por Dek33 Qua 19 Set 2018, 16:18

O meu carro estava com um barulho quando você acionava o pedal da embreagem o que eu fiz onde tem a regulagem da embreagem eu tirei aquela borracha e bati um anti ferrugem e acabou
Dek33
Dek33

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2017
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Seg 24 Set 2018, 15:48

O meu pedal de embreagem está fazendo barulho, e a css disse que é normal, vou tentar comprar um WD e espirrar lá para ver se vai melhorar.... obrigado pela dica Dek.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Sergio Seg 24 Set 2018, 23:02

Na medida que o disco de embreagem vai desgastando o pedal de embreagem fica cada vez mais alto. Isto tem que ser compensado soltando a porca em formato de cruz, que serve para regular isso. Se não for feito, com o tempo o garfo val pressionar o rolamento contra a mola do platô mesmo sem acionar o pedal. O rolamento passa a trabalhar constantemente e não só quando o pedal é acionado.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

Sinto a embreagem do meu Etios 13/13 meio pesada mas sem barulho algum,as vezes regulo ela por ficar meio alta mas vejo que está pesada,será que a msma está indo embora??
Michel Matos
Michel Matos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/07/2018
Localização : Una - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por jvictormp Qua 24 Out 2018, 23:59

Quantos km? Qual ano?
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Michel Matos Qui 25 Out 2018, 07:34

13/13 com 76.000
Michel Matos
Michel Matos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/07/2018
Localização : Una - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 3 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos