Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

5 participantes

Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por pardo Qua 23 Jan 2019, 20:08

Não sei se estou postando no lugar certo, mas o que acontece é o seguinte, aqui em casa temos uma garagem onde o Etios cabe meio apertado, inclusive tem um pneu de moto encostado na parede para o para choque dianteiro do carro encostar sem danificar a pintura, porém, o que estou notando é que quando se encosta com ele na parede, mesmo de leve o para choque dianteiro abre dos lados e se solta do lugar, já foi trocada as presilhas do para choque inclusive elas foram compradas numa concessionária Toyota, mas mesmo assim o problema persistiu, atualmente o para choque já está no lugar de novo, mas a gente não está encostando mais a frente no carro no pneu com receio de que volte o problema, o caboclo que arrumou o para choque fala que no caso do Etios ele é sensível mesmo, o que eu estranhei, pois está certo que ele foi feito para deformar, mas não com tanta facilidade que nem está acontecendo, alguém mais aqui tem esse problema com o para choque????
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Diogo Qua 23 Jan 2019, 23:30

pardo, não é normal, o parachoque dianteiro é extremamente forte, assim como o traseiro do hatch, apenas o traseiro do sedan é frágil.

No meu Etios antigo, ano 2014, não foram poucas as porradas que ele levou, em uma delas inclusive chegou a amassar o suporte do parachoque, que vai por dentro dele e é uma peça de metal, mas mesmo assim ele nunca soltou nem desalinhou, na minha casa eu muitas vezes arrastava ele na hora de sair também, arrastava bastante mesmo, ele estava completamente riscado por baixo, já no meu atual, 2019, isso não acontece, pois o parachoque é um pouco mais alto.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 24 Jan 2019, 14:37

Pardo, nas laterais do para-choque tem uma "trava" que é presa por parafuso no para-lama, essa trava pode quebrar com essas forçadas na frente.

Quando comprei meu carro a ex dona (minha conhecida) deu uma batidinha com a lateral do para-choque em uma guia e isso fez essa trava quebrar, quando eu comprei o carro vi que estava desencaixado, ai fui ver era isso, na época eu resolvi isso com uma fita 3 M dupla face perto do parafuso e apertei o mesmo, já era, resolvido.

Segue duas fotos demostrando o que é.

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Img_2012
Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Img_2011 
Dê uma olhada ai se não é isso que quebrou ai no seu, se for tenta esse esquema da fita que ele para de desencaixar.

A fita usada foi essa Link fita
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por pardo Qui 24 Jan 2019, 17:06

Beleza Adelino, vou dar uma olhada nisso, obrigado.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Mario A Mancini Qui 24 Jan 2019, 20:15

Boa noite Pardo. Vi isso na internet e talvez possa ajudá-lo a proteger as Portas e também o Para-Choque na Garagem. Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. 2Q==
Mario A Mancini
Mario A Mancini

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2017
Idade : 62
Localização : Itabira - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por pardo Sex 25 Jan 2019, 20:26

Beleza Mário, acho que isso deve ser aqueles espaguetes que se usa em piscina, vou ver, obrigado.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Rodrigo Sáb 26 Jan 2019, 10:19

Verdade Diego, vivo arrumando meu para choque traseiro, acho muito frágil o do sedan, já o hatch me dá impressão de ser mais resistente q o sedan.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por pardo Sáb 13 Abr 2019, 20:42

Voltei (atrasado mas voltei) eu dei uma olhada no parafuso do para choque, mas ele aparenta estar normal, atualmente o para choque está meio solto do lado direito e o pior é que foi R$ 300,00 jogados fora.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos