Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Hoje à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Hoje à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Ontem à(s) 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


O que comprar Etios x ou Etios xplus

+6
Diogo
ric+20
ictdiadema
kervinson
VJOLT
Rubi
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Comprar Etios xplus

Mensagem por Rubi Dom 17 Fev 2019, 18:08

Boa boa noite eu estou pensando em comprar um Etios sedan plus qual que é a média de valor
que vocês têm pagado nesse nesse Etios sedan plus manual
Rubi
Rubi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Dom 17 Fev 2019, 20:28

entra no site da Toyota la vc vai ver todos os modelos forma de pagamentos, mas não compre com cambio manual de 4 marchas pvf, é uma porcaria
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Dom 17 Fev 2019, 20:31

www,toyota.com.br
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Dom 17 Fev 2019, 20:34

já com cambio manual com 6 marchas + ré
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rubi Dom 17 Fev 2019, 20:50

beleza é que eu queria saber se tem um valor melhor que geralmente pela loja física eles consegue fazer um negócio melhor, então eu queria saber qual que é o valor que geralmente estão pagando, para ver se eu estou fazendo um bom negócio e qual tipo de opcionais que eles geralmente dão

Enviado pelo Topic'it
Rubi
Rubi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por kervinson Dom 17 Fev 2019, 22:19

@Rubi
da uma lida nos posts desse topico de apresentação que geralmente o pessoal fala sobre os carros que compraram, falam quanto pagaram, quais as impressoes ao dirigir, etc...
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rubi Seg 18 Fev 2019, 10:38

bom dia então tô pensando em comprar um Etios agora estou na dúvida se o melhor Etios x ou x plus se os opcionais que vem no plus vale a pena queria tirar uma dúvida com quem tem se vale a pena ou não
Rubi
Rubi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ictdiadema Seg 18 Fev 2019, 16:04

Boa tarde! A Toyota nessa parte de acessórios é uma vergonha. Há 03 meses, comprei um XPLUS Sedan AT. O carro vem pelado de tudo. É ridículo. 

O que é interessante é o piloto automático, principalmente quando vc viaja por várias horas. E tem aquela enrrolação de que se colocar acessório fora perde garantia...

Na cidade nao vi muita vantagem não. Na estrada, com etanol, variando de 110 a 120, fiz 17 km/l.
ictdiadema
ictdiadema

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2018
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ric+20 Seg 18 Fev 2019, 22:29

X-Plus com certeza...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Diogo Ter 19 Fev 2019, 00:10

ictdiadema,

Discordo quanto ao Etios ser pelado, acho ele bastante completo considerando a faixa de preço, claro que falta uma coisa ou outra, mas também traz itens que a concorrência normalmente não tem.

Quanto ao Etios X-Plus AT, eu acho que não compensa, melhor comprar um Yaris, pra mim o Etios hoje só vale a pena na versão básica, depois disso já fica muito perto do preço do Yaris, que é mais completo, mais bonito e vai desvalorizar menos.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ictdiadema Ter 19 Fev 2019, 07:44

Diogo,

Antes de optar pelo etios, pesquisei bastante pelo yaris tbém. 
No meu caso, particularmente, optei pelo etios porque analisando os dados técnicos, a vantagem do yaris não é tão grande não.

Outro detalhe foi a possibilidade de pagamento a vista, seguro mais barato, ipva mais barato, além da qualidade mecânica do carro.

Agora, na minha opinião, o etios nao ter vidros e travas elétricas é um pecado kkkk. 

Em questão de visual, o yaris com certeza é mais estiloso, apesar que eu não acho o etios feio não.


Última edição por ictdiadema em Ter 19 Fev 2019, 07:49, editado 1 vez(es)
ictdiadema
ictdiadema

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2018
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ric+20 Ter 19 Fev 2019, 07:46

Qual versão do Etios não tem vidros e travas elétricas?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ictdiadema Ter 19 Fev 2019, 07:57

ric+20,

O meu é um xplus sedan at 18/19,  eu tive que instalar.
Além disso coloquei tbém sensor de ré, farol de neblina, camera de ré.
ictdiadema
ictdiadema

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2018
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ric+20 Ter 19 Fev 2019, 08:01

Meu caro ictdiadema, o Etios possui vidros elétricos nas quatro porta-se também travas elétricas em todas as versões desse seu lançamento. A partir de NOV/2014, os retrovisores elétricos passaram a ser de série também em todas as versões.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Diogo Ter 19 Fev 2019, 08:17

Todos os Etios possuem vidros elétricos nas 4 portas e retrovisores elétricos, itens que muitos vendem como opcional, o telecomando também é de série, alarme vem a partir da X-Plus, a única coisa que falta é a subida dos vidros na chave e speedlock, nada de outro mundo para um carro dessa faixa de valor.

Outro itens que também são de série dês da versão X:
Computador de bordo completo
Controle de estabilidade, tração e partida em rampa
Isofix
Cinto de 3 pontas para todos os ocupantes
Abertura elétrica do porta-malas

Isso sem falar da mecânica: motor dual VVTi em alumínio, corrente de comando, velas que duram 100mil km, liquido de arrefecimento que dura 5 anos, freios que duram no mínimo o dobro que outros populares, direção elétrica e etc.

Ou seja, pode até faltar um ou outro item que alguns compradores valorizam, como uma central multimédia completa, mas está muito longe de ser pelado. E para quem valoriza esses itens faltantes, o Yaris está ai pra isso, mas é certo que o valor será maior, a final de contas os carros da Toyota nunca foram baratos.

Eu escolhi o Etios X AT pois foi o que deu para pagar a vista, depois coloquei outros itens que me interessavam como controles no volante, piloto automático, alarme e um rádio melhor, pelo preço que ficou tudo eu não encontraria outro carro mais completo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ictdiadema Ter 19 Fev 2019, 09:10

ric+20, perfeito seu comentário. Me expressei mal. Na vdd, o que é instalado é apenas o módulo do vidro e da trava. 
O amigo Diogo tbem esclareceu bem esse ponto: o que falta é a subida dos vidros na chave e speedlock.


Quanto à mecânica da Toyota, creio que independente do veículo, é sempre espetacular.

Como disse o Diogo, X ou Xplus é excelente. Vai das condições de cada um.

Peço desculpas aos amigos se me faltou clareza em meus comentários e agradeço muito pela partilha de conhecimento.
ictdiadema
ictdiadema

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/10/2018
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rubi Ter 19 Fev 2019, 09:16

tenho receio de comprar o x e colocar tudo por fora comando no volante central multimídia e o que não o x não tem relação ao xplus e perder garantia né alguém já comprou o xx  colocou os outros opcionais e teve problema com a garantia
Rubi
Rubi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ric+20 Ter 19 Fev 2019, 09:18

Na minha opinião, o volante cheio de comandos do X-Plus já vale a escolha por essa versão.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rubi Ter 19 Fev 2019, 09:22

@ric+20 então isso também  chama atenção né eu acho que ela diferencial muito bom né que justifica o valor, e as rodas de liga leve e seta no retrovisor acho e detalhe muito bom
Rubi
Rubi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Diogo Ter 19 Fev 2019, 10:16

Eu coloquei tudo por conta própria, o volante em couro com todos os comandos e a central que era do XLS, mas não recomendo não, é só pra quem curte o desafio de fazer esse tipo coisa, o ideal é pega o carro já com os opcionais que se deseja.

Quanto a garantia, as css não ligam pra isso não, só vai perder a garantia se você estragar algo ou danificar alguma coisa em decorrência das modificações feitas.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Qua 20 Fev 2019, 01:23

se vc pode pagar mais pegue o plus mas manual pq o automático são 4 marchas e o manual são 7 marchas, não se esqueça que ré é marcha ok,pagara menos do que o automático veja a tabela no site da Toyota
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Qua 20 Fev 2019, 01:24

Manual é um preço e automático é outro preço.
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por VJOLT Qua 20 Fev 2019, 01:33

rodas de ferros são mais resistentes do q as de lica leve, supondo que o aro de liga leve empene vc vai ter que trocar pois ele não vai pegar mais o balanceamento ,ja o de ferro amaço vc consegue desamassar ai tudo fica nos conforme, ai vc tem um cachorro em sua casa ai ele mija toda hora no seu pneu de liga leve,ai vc só bate uma agua e tudo bem né , errado esse material va se deteriorando com o tempo que vc nem percebe ai um belo dia vc a 60km hr a liga leve se espatifa do nada ai vc vai sentir um perigo eminente, aurina do animal é corrosiva pra esse material,já a de ferro leva anos pra enferrujar mas não chega a partir que nem a liga leve,beleza não se coloca na mesa.
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 20 Fev 2019, 10:32

Vjolt discordo quanto a questão da roda de liga leve.

A roda de liga se pegar algum buraco e deformar como vc falou, se ela não se romper ou não amassar demais é totalmente possível corrigir o problema... arranhados hoje em dia tb são super baratos de corrigir.

quanto a urina do cachorro não é tão fácil ela estragar assim tb e outra, para chegar a esse ponto do xixi comprometer a integridade de uma roda, tem que ser anos e anos o bicho urinando sem vc fazer nada.

Eu compraria sim um carro com a roda de liga até pq ela dá uma beleza a mais no visual do carro, compensa muito o investimento.

Já quanto ao cambio, eu acho que o AT é sim uma boa pedida, só pq ele é 4 marchas não quer dizer que seja ruim e gastão, o pessoal aqui do fórum tem conseguido boas médias com esse cambio que inclusive eu mesmo não achava que chegaria.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por kervinson Qua 20 Fev 2019, 17:36

VJOLT, se é pra contar com a ré então o automatico tem 5 marchas, outra coisa, se xixi e água vão estragar a roda de liga leve, tbm vai estragar a de ferro. Procurar pensar melhor antes de escrever e evite postar varias vezes seguidas...
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos