Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

+5
MarceloMottaFilho
Edu Moraes
The Mole
kervinson
furtica
9 participantes

Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por furtica Seg 18 Mar 2019, 12:02

Olá a todos.

Procurei aqui no fórum mas não encontrei. Estou pensando em colocar no meu Etios as H4 da Osram Night Breaker Laser e no auxiliar as H11 da Cool Blue.

Porém andei olhando na internet e vi que essas lâmpadas de alta performance têm uma durabilidade beemm menor do que as originais. Minha intenção é melhorar a iluminação. Não ligo muito para estética não.

Mas comprar um par de lâmpadas que irão durar bem menos por um investimento meio que alto, não sei se  compensa. 

Por isto estou perguntando aqui se alguém usa ou já usou estas lâmpadas e se realmente duram bem menos assim.

Obrigado.
furtica
furtica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/04/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por furtica Ter 18 Jun 2019, 14:57

Oi? Ninguém poderia me dar uma opinião?
furtica
furtica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/04/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por kervinson Ter 18 Jun 2019, 20:51

Não conheço por isso não posso opinar.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por The Mole Qua 19 Jun 2019, 14:32

Sim, essas lâmpadas halogenas de maior alcance e luminosidade tem durabilidade menor comparada as lâmpadas standard.
É um jogo de perde e ganha: mais iluminação ou menos amarelada, menos vida útil.

Se você precisa rodar com o farol ligado de dia também, ela vai durar menos, já vi caso de pessoas trocando a cada ano dessas lâmpadas.

Quando tive Osram Night Breaker a segunda geração Plus, a minha durou 3 anos, mas eu só ligava a noite, não ando em rodovia por isso não preciso ligar de dia; atualmente tenho a 3ª geração a Unlimited há cerca de 1 ano. A Laser é uma geração digamos mais atual, porém as duas são vendidas juntas.

A Cool Blue a diferença é na estética, ela tem cor mais clara que a Night Breaker; a Cool Blue é mais estética, a Night Breaker é mais alcance.
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Edu Moraes Ter 25 Jun 2019, 13:48

Eu só uso de led e estou bem feliz com elas
Edu Moraes
Edu Moraes

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por MarceloMottaFilho Ter 25 Jun 2019, 14:19

Edu Moraes, qual lampada de led utiliza? Consegue ter um foco bom? Consegue mesmo em dias de chuva na estrada, ter uma boa iluminação?
MarceloMottaFilho
MarceloMottaFilho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2019
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Edu Moraes Ter 25 Jun 2019, 16:31

Puts, preciso ver direitinho, pois nao lembro, mas comprei pro farol, milhas e troquei o do pisca e deixe com polo duplo (tbm de led) então a lanterna fica no pisca, qdo da pisca ele acende laranja
Edu Moraes
Edu Moraes

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por MarceloMottaFilho Ter 25 Jun 2019, 16:59

Se possivel me fala as marcas certinho, e quais as lampadas.
Gostei da lampada do pisca que serve como DRL, mas nao sei qual comprar ainda kkkk.
E quanto ao foco e o comportamento na chuva, como sao?
Agradeço a atenção!
MarceloMottaFilho
MarceloMottaFilho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2019
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Edu Moraes Ter 25 Jun 2019, 19:00

Cara, vou te dizer q achei bem melhor... principalmente o farol alto, qdo precisa ele realmente ilumina
Edu Moraes
Edu Moraes

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por MarceloMottaFilho Qua 26 Jun 2019, 16:48

Entendi!
Mas quando for possível, consegue informar marca e se mais possível ainda colocar uma foto do produto, para que possa dar uma analisada e talvez colocar no meu carro.
MarceloMottaFilho
MarceloMottaFilho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/02/2019
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por furtica Sex 11 Out 2019, 12:54

Um ano de duração até aceitável pois já vi gente falando que durou uns 6 meses só. Aí haja grana. Eu qeuria colocar led mas sou meio medroso para o lance das blitz e te pedirem para tirar. Não adianta pois não é legal. Só em carros que saem de fábrica.

Valeu pelas dicas.
furtica
furtica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/04/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por RHM Ter 05 Nov 2019, 20:47

Fazem 2 meses que estou utilzando os Leds Ultinon da Philips. Quanto a iluminação, melhorou muito em relação ao original (não é igual aos leds originais de fábrica do Corolla 18, Hilux... que são mais fortes que os da Philips). Quanto a estética, também ficou muito boa, e quanto ao foco, TEM, porém a parábola do Etios deixa "VAZAR" um pouco de luz, com isso o corte NÃO é perfeito mas o mais importante é que não ofusca o motorista que vem de frente e novamente...executa a função de uma lâmpada...iluminar e não brilhar!!! igual essas porcarias de R$100 xinglings, que só brilham. Esses led são caros...R$ 300...350, passei uma semana pensando ser comprava ou não, e hj não arrependo, apesar do preço elevado. 
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por xandaumgv Ter 05 Nov 2019, 23:47

exatamente rhm .... o ponto é bem esse, só tenho um porem, somente se for projetado para led, ou tiver um projetor para ter o corte perfeito .. e mesmo projetor tem que ser especifico para led ...
Mas concordo sim com o vazamento do farol do etios, mais por ter um farol extremamente grande ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Rodrigo Qua 06 Nov 2019, 11:32

Uma dúvida: Quanto ao blitz não tem risco de ser parado pela polícia rodoviária e levar uma multa por utilizar LED? 

Na época eu estava cotando e decidido mudar para LED da Philips Ultinon que tem encaixe direto sem precisar fazer adaptação, achei muito boa por iluminar bem e ter maior tempo de durabilidade, mas infelizmente o preço dessas lampadas é muito caro, mas só não comprei porque parece que precisa ir no Detran alterar o documento do carro que foi instalado LED pois é uma modificação do carro, e para o Detran qualquer modificação do carro tem que fazer alteração no documento, acho uma enorme burocraria, fora ainda tem que pagar umas taxas, aí desanimei.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por xandaumgv Qua 06 Nov 2019, 11:38

Sim Rodrigo tem este risco, o correto mesmo era a própria Philips homologar em quais veículos poderia ser instalado e pronto. Não faz sentido algum todos os clientes pagarem por algo que pode ser feito de modo geral... O Etios 15/16 vai ser igual para todos, da forma como está ... Cada CPF tem que arcar com seu custo para regularizar .... Bola fora da Philips ... E claro ... Do órgão, esse lance de individualizar somente se a pessoa tivesse customizado o farol, alterando características físicas do mesmo, como colocar um projetor, recortar algo, incluir algum refletor ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Rodrigo Qua 06 Nov 2019, 12:02

Acredito que este modelo Ultinon deva ser genérico para todos os veículos, por isso a Philips não homologou, e que deve ter homologado outros modelos de lampadas para montadoras, acredito que deve ser rentável para Philips vender uma grande quantidade para as montadoras do que ficar vendendo um a um do modelo Ultinon.
Por isso resta nós (os pobres) que continuam com Etios a entrar com processo de homologação junto ao Detran para regularizar o farol de LED da Philips em nossos carros.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por xandaumgv Qua 06 Nov 2019, 15:13

Não digo vender direto para as montadoras, digo que poderia ter um processo com esse teste/validação e n precisar homologar pessoa por pessoa sendo que farão o mesmo teste ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Rodrigo Qua 06 Nov 2019, 16:43

A Philips não vai fazer isso se não trouxer vantagem competitiva para eles. Resta nós realizar este processo se quiser estar dentro da legalidade.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por RHM Qua 06 Nov 2019, 18:51

Quanto a multa corro risco sim utilizando Leds da Philips...pois nesse país, mesmo que façamos melhorias (melhorias de verdade, não ficar enfeitando...carro alegórico...) para segurança, muitos "oficiais sem noção" simplesmente aplicam para ganhar algo. Como os Leds da Philips possuem foco...você não vira um ponto brilhante na estrada, ajuda a não ser parado, agora, um led xingling com aqueles lumens astronômicos descritos nas caixas...esses sim, com certeza serão parados! Pior que, os caras que colocam xinglings não percebem que não está iluminando nada, só ficam brilhando!
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Danilo2014 Ter 12 Nov 2019, 01:14

Botei no meu etios a night breaker laser da osram e nos milhas led da cinoy, ja usei a night breaker laser em uma livina que eu tinha por mais de 1 ano vendi ela e nunca queimou, no mercado livre tem original e não é tão caro vale apena melhora bastante, a lâmpada original do etios parece 2 velas não clareia nada principalmente pra mim q uso g20 no parabriza
Danilo2014
Danilo2014

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/11/2019
Localização : Barra velha sc

Ir para o topo Ir para baixo

Osram Night Breaker Laser e Cool Blue Empty Re: Osram Night Breaker Laser e Cool Blue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos