Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Terreno irregular = Freio ineficiente
+10
Diogo
cfioranti
fernac
girardi
Sergio
Caio
redlabel
hugomlima
Paulo moderador.
Albieri
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Terreno irregular = Freio ineficiente
Ja passei por essa situação também..
Ao passar em terrenos com buracos, o freio não funciona 100% mesmo não.
Ao passar em terrenos com buracos, o freio não funciona 100% mesmo não.
herisonmoraes
Membro Prata- Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 36
Localização : São Luis - MA
Re: Terreno irregular = Freio ineficiente
Vamos chover mais um pouco no molhado.
Esse negócio dos freios ABS não funcionarem direito nas pistas de terra e/ou onduladas é o único problema (a meu ver) que esse sistema de freios apresenta.
Como no carro do filme citado anteriormente, as motos (as mais modernas e com ABS) tem um botão que liga ou desliga o ABS, principalmente para aquelas que tem características on/off road para quando o cabra vai emburacar mato adentro. Nota-se que tem algumas delas que não tem esse botão, portanto, mais inseguras que as mais atualizadas, mas mesmo assim muito mais seguras que as sem ABS.
Nas motos ainda tem um porém a mais: os freios ABS não funcionam com a moto inclinada (um sensor o desliga quando se inclina a moto) mas, como tudo evolui, a KTM está desenvolvendo um freio ABS para essas situações também.
Já nos aviões os ABS se chamam “ANTI SKID” (pelo menos nos aviões mais velhinhos kkkkk) e tem a mesma função. Sim, também trepidam pra carai quando em uso....
Agora, se esse sistema não existisse, com certeza não estaria aqui escrevendo essas mal traçadas linhas pois, em 2 situações, esses freios se mostraram eficientes evitando que dois graves acidentes acontecessem comigo.
Acho que ele vale muito mais que todos os "problemas" que por vezes possamos perceber com o uso deles.
Esse negócio dos freios ABS não funcionarem direito nas pistas de terra e/ou onduladas é o único problema (a meu ver) que esse sistema de freios apresenta.
Como no carro do filme citado anteriormente, as motos (as mais modernas e com ABS) tem um botão que liga ou desliga o ABS, principalmente para aquelas que tem características on/off road para quando o cabra vai emburacar mato adentro. Nota-se que tem algumas delas que não tem esse botão, portanto, mais inseguras que as mais atualizadas, mas mesmo assim muito mais seguras que as sem ABS.
Nas motos ainda tem um porém a mais: os freios ABS não funcionam com a moto inclinada (um sensor o desliga quando se inclina a moto) mas, como tudo evolui, a KTM está desenvolvendo um freio ABS para essas situações também.
Já nos aviões os ABS se chamam “ANTI SKID” (pelo menos nos aviões mais velhinhos kkkkk) e tem a mesma função. Sim, também trepidam pra carai quando em uso....
Agora, se esse sistema não existisse, com certeza não estaria aqui escrevendo essas mal traçadas linhas pois, em 2 situações, esses freios se mostraram eficientes evitando que dois graves acidentes acontecessem comigo.
Acho que ele vale muito mais que todos os "problemas" que por vezes possamos perceber com o uso deles.
Convidado- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Freio de estacionamento (freio de mão)
» Sangria freio com ABS
» Fluido de freio ( Dot 3 ou Dor 4 )
» Pastilhas de freio
» freio Etios
» Sangria freio com ABS
» Fluido de freio ( Dot 3 ou Dor 4 )
» Pastilhas de freio
» freio Etios
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|