Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 16:38

» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:01

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47


Longa Duração 4Rodas - quando sai?

+13
Cleber
alexsander.allbani
Paulo moderador.
girardi
donidonadeli
mtadeuadv
cmarques
oliveiras.bocaina
thifesta
Maria Estela Cross
vinassif
Luiz Fernando
qseilp1
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por girardi Qua 04 Jun 2014, 17:41

Eu nem vou comentar a parcialidade da revista, que é óbvia.

Depois de ler essa reportagem, eu compraria novamente o carro?

SIM, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS!
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Paulo moderador. Qua 04 Jun 2014, 18:23

Para mim foi o melhor popular avaliado,mas agora vamos esperar a matéria sair no site e começar os comentários dizendo que a Toyota pagou, que o hb20 e melhor, que o carro e feio e etc...
Só sei de uma coisa!!!! Vou meter o pau em quem falar bobagem!!!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por oliveiras.bocaina Qua 04 Jun 2014, 19:21

a durabilidade do carro está comprovadíssima,naõ na avaliação desses porcaria,mas sim nos componentes do carro...nosso querido etios...tendo essas infomações se a pessoa tiver o mínimo de discernimento verá que a avaliação é a melhor,como disse o Paulo.
oliveiras.bocaina
oliveiras.bocaina

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Bocaina - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por cmarques Qua 04 Jun 2014, 19:21

Como ja falei de outras vezes...
Comprei o carro apos ver os comentarios aqui sobre o carro e em outros testes, etc...Na CCS, me ofereceram o teste drive... não fiz... e o comprei com convicção...
Apos ver esta materia, so me deixa orgulhoso de ter tomado a decisão certa em relação à escolha de carro...

E, hoje, vejo o carro, e o acho bonito, na sua concepção...

Como disse o girardi:
Se o compraria novamente? Sim sombra de duvidas...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por alexsander.allbani Qua 04 Jun 2014, 19:53

Valeu Luiz.
Veredicto íntegro, fiel e honesto. Tá aí o que mais importa.
Gostei muito do resultado. Mais uma comprovação de nossas escolhas acertadas.
Fiquei ainda mais satisfeito.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Maria Estela Cross Qua 04 Jun 2014, 20:48

Pessoal, fiz uns quadros comparativos entre os testes de longa duração da Revista Quatro Rodas dos veículos HB20, ONIX e ETIOS. Vejam o que acham e se errei alguma coisa, por favor, me avisem que corrigirei! Obrigada!

http://etiosempauta.blogspot.com.br/2014/06/longa-duracao-revista-quatro-rodas.html
Maria Estela Cross
Maria Estela Cross

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Maria Estela Cross Qua 04 Jun 2014, 22:02

Estou pensando que talvez devesse tirar o HB20 da tabela, é um exemplar de carro que, pelo valor, não é concorrente do Etios... Mesmo assim é complicado porque a comparação fica entre o melhor motor do Onix e o mais fraco do Etios... Talvez a comparação justa devesse ser só dos valores, alguém tem uma opinião para me ajudar a fazer o melhor?
Maria Estela Cross
Maria Estela Cross

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por cmarques Qua 04 Jun 2014, 22:35

É dificil se adequar os carros no mesmo nicho valor , potencia e classe...(concorrentes "diretos")
Testes são feitos em cima das novidades...
So se coletar os testes dos "compativeis"...atualizando valores...
Não é impossivel, mas trabalhoso...rs...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Maria Estela Cross Qua 04 Jun 2014, 22:57

Estava aqui revendo tudo... não é justo comparar um motor 1.4 com outro 1.3 em quesitos como aceleração... Mas é justo comparar quanto se gasta entre a compra e a venda de dois veículos que custaram mais ou menos a mesma coisa ao serem comprados... refiz a postagem, acho que ficou mais justa. Quem quiser fazer algumas críticas, fique à vontade, assim posso aprimorar este comparativo. Pretendo fazer postagens futuras comparando aspectos específicos dos testes do Onix e do Etios. Para mim, a superioridade do Etios é muito clara, mas, eu queria colocar isto em um comparativo mais mensurável, e não com um tom meramente opinativo como parece o texto da revista. Caso alguém tenha alguma ideia será bem vinda.
Maria Estela Cross
Maria Estela Cross

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Cleber Qui 05 Jun 2014, 08:45

Achei bem relevante no acompanhamento do longa duração foi os custos de manutenção e isso demostra que de médio e longo o prazo mais uma vantagem.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Ronildo Qui 05 Jun 2014, 12:03

Gostaria de saber sobre os pneus, no longa da 4 rodas?
Ronildo
Ronildo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : Cruzilia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Sergio Qui 05 Jun 2014, 14:56

Maristela, vi o seu blog hoje e encontrei a tabela que não mostra o hb20 nem os dados de desempenho, penso que o quadro foi atualizado.

Concordo com vc que o comparativo deve ser feito entre carros com o mesmo valor de compra, se não for assim a comparação perde o sentido.  Em relação ao hb20 a comparação com o Etios só é possível com as versões 1.0L que têm preços equivalentes.  Mas ai o confronto seria uma covardia então deixa pra lá.

Sobre o motor do onix, se tem um item onde onde Etios é muito superior é esse. O onix ainda usa a obsoleta tecnologia de bloco de ferro fundido com correia dentada, solução que se estivesse à venda nessa faixa de preços em países desenvolvidos o consumidor não passaria nem perto, e tem pelo menos uns 15 anos de defasagem em relação ao moderno motor do Etios todo em alumínio, com corrente interna, etc, etc, etc.

A modernidade do motor resulta em muito maior confiabilidade, durabilidade, ausência de manutenção, consumo e prazer de dirigir. Veja que o onix apresentou perda de compressão com apenas 60K km, para mim nessa quilometragem o motor nem começou a ser usado, espero rodar pelo menos o triplo disso com o Etios sem nem passar na frente de uma oficina. Meu Honda Fit já está com 160k e o motor continua funcionando do jeito que peguei no primeiro dia. Qualidade não é qualquer um que tem.

Sobre a potência do motor este dado não é a mesma coisa que medir algo estático como por exemplo o peso, capacidade do tanque, pressão dos pneus, etc. A potência que um motor fornece na verdade é uma medida dinâmica depende da rotação, carga exigida, etc. A simples comparação das potências máximas não significa quase nada, significa apenas a potência que o motor forneceria perto do seu limite de rotação, numa condição de carga máxima, situação que não acontece no uso diário onde a elasticidade e o torque em baixa rotação são muito mais importantes. E nisso o Etios dá de 10 a zero no onix.

As pessoas comparam potência máxima para determinar falsamente qual é o carro mais forte pois não entendem nada de mecânica (nem têm obrigação de entender), o lamentável é que vemos muitos que escrevem em revistas e sites "especializados" fazerem o mesmo. Na minha modesta opinião alguém que se diz especializado em qualquer assunto deveria ter um mínimo de preparo técnico.

A engenharia da Toyota optou por fazer um motor com menos potência máxima e melhor funcionamento em rotações menores com mais torque por ser é isto que importa no dia a dia. Resultando num motor mais econômico, durável e que dá muito mais prazer de dirigir. Apesar dessas qualidades, do ponto de vista mercadológico esta solução é ruim. Se tivesse feito como os concorrentes e calibrado o motor para ter grande potência máxima sacrificando o melhor funcionamento nas rotações que são usadas cotidianamente, teria prestado um desserviço aos consumidores mas venderia mais pois as pessoas diriam "ahh!!! o meu carro é bem mais forte, tem cento e tantos hps.....". Entre a imprensa "especializada" só vi o Bob Sharp (este sim tecnicamente anos luz à frente de outros jornalistas) rasgar elogios à força do Etios em utilizações diárias.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Cleber Qui 05 Jun 2014, 15:05

Sergio,
Excelentes observações e que realmente eu presenciei meu irmão fazendo isso quando foi comprar o HBoos dele, e falei para ele que o etios e bem superior mas ele queria mais "ahh!!! o meu carro é bem mais forte, tem cento e tantos hps....." e luzinhas indicadoras e já reclamou da suspensão, direção e que bebe muito.
Como se diz eu avisei, mas....
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Paulo moderador. Qui 05 Jun 2014, 15:21

Eu me animo a largar meu 1.5 junto com esse ônix, ainda deixo ele sair uns 10 metros a frente. Kkkkkkkk
Não tem nem comparação, a diferença e grotesca.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Maria Estela Cross Qui 05 Jun 2014, 20:23

Sérgio...
Que texto o seu!!! Ainda por cima você escreve bem rs rs. Gostaria de pedir a sua autorização para publicar este seu texto no meu blog, naturalmente, citando seu nome completo.
Eu não tenho entendimento técnico sobre carros. Mas, acredito que eu saiba ler. Também acho que sou capaz de selecionar fontes de melhor qualidade, por isto já citei o Bob Sharp algumas vezes no blog.
O que eu queria fazer era um paralelo bem claro, em parâmetros passíveis de comparação por serem padronizados. Queria ver lado a lado o Etios e o Onix, abertos. Que dados trazidos pelos testes de longa são importantes de se comparar para que a diferença apareça, preferencialmente em números? Vocês acham que seria possível criar uma tabela comparativa do desempenho de Onix e Etios no Longa? Para que o consumidor consiga ver ambos de forma bem honesta. Acho que a maior parte das pessoas deve ser como eu, que não entende como o Sergio, então, precisa de didática. Como não entendo, confiei neste clube de forma primordial para decidir pelo Etios, mas, pouca gente tem paciência para ficar horas lendo as críticas a cada carro concorrente...

Para muitas pessoas, dizer que o carro tem que melhorar mas já é uma evolução do Agile, não é suficiente para ver o que o carro de fato é. Para muitas pessoas, 5 recalls também não tem muito significado para perceber que tipo de carro é.


Última edição por Maria Estela Cross em Seg 23 Jun 2014, 15:14, editado 1 vez(es)
Maria Estela Cross
Maria Estela Cross

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por alexsander.allbani Qui 05 Jun 2014, 22:48

Sergio e Maristela, vocês dois escrevem muito bem. Maristela faz ótimos trabalhos de pesquisa e o Sergio tem muito conhecimento. Agregam muito valor ao clube. Parabéns aos dois.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Emerson Warne Sex 06 Jun 2014, 17:14

Pessoal, saiu o teste de longa duração do Etios!!!


Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 995
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 47
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Luiz Fernando Sex 06 Jun 2014, 19:39

Legal Emerson !!!! Viu a cara de satisfeito do pessoal no final do vídeo ???? KKKKKK
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2428
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Emerson Warne Sex 06 Jun 2014, 19:54

Luiz Fernando escreveu:Legal Emerson !!!! Viu a cara de satisfeito do pessoal no final do vídeo ???? KKKKKK

Heheheh! Estou louco para ver o resultado!! Quando será que vão lanças nas bancas a revista com esse resultado.

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 995
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 47
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Maria Estela Cross Sex 06 Jun 2014, 21:07

Nossa, que bacana!!!! Não sabia que existiam estes vídeos, adorei a postagem Emerson! Obrigada! Procurei, mas, não achei o do Onix, só do HB20...

Obrigada Alexsander também!
Maria Estela Cross
Maria Estela Cross

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 07 Jun 2014, 00:01

Emerson Warne escreveu:
Luiz Fernando escreveu:Legal Emerson !!!! Viu a cara de satisfeito do pessoal no final do vídeo ???? KKKKKK

Heheheh! Estou louco para ver o resultado!! Quando será que vão lanças nas bancas a revista com esse resultado.

Abs
Emerson

Emerson, já está nas bancas.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2428
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Emerson Warne Sáb 07 Jun 2014, 04:24

Maristela Zamoner escreveu:Nossa, que bacana!!!! Não sabia que existiam estes vídeos, adorei a postagem Emerson! Obrigada! Procurei, mas, não achei o do Onix, só do HB20...

Obrigada Alexsander também!
Opa! De nada!
Sabe que não sei se já fizeram a desmontagem do Onix ou se ele esta no longa duração...Depois vou dá uma olhada se faz parte do longa duração.
Abraços
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 995
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 47
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Emerson Warne Sáb 07 Jun 2014, 04:25

Luiz Fernando escreveu:
Emerson Warne escreveu:
Luiz Fernando escreveu:Legal Emerson !!!! Viu a cara de satisfeito do pessoal no final do vídeo ???? KKKKKK

Heheheh! Estou louco para ver o resultado!! Quando será que vão lanças nas bancas a revista com esse resultado.

Abs
Emerson

Emerson, já está nas bancas.
Vixi, não chegou por ainda!!!
Vou atrás!! Valeu!
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 995
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 47
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Emerson Warne Dom 08 Jun 2014, 21:04

Pois é...A revista só vai sair em junho...Aguardar né!?
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 995
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 47
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por donidonadeli Seg 23 Jun 2014, 11:50

Saiu o longa duração do onix  APROVADO  kkkkkkkk
pressão do pistão fora do estipulado , dentro da margen de erro da gm e aprovado, é, como o $$$$$$$$$$$ compra tudo
tem um tal de AIRO ZAMONER , que no teste de duração do etios só metia o pau e colocava defeito em tudo kkkkkk agora ta defendendo o onix com unhas e dentes kkkkkkkk
QUAL CARRO ESSE BOBO TEM ?????


Última edição por donidonadeli em Qua 16 Jul 2014, 18:11, editado 1 vez(es)
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração 4Rodas - quando sai? - Página 2 Empty Re: Longa Duração 4Rodas - quando sai?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos