Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Central Multimidia Pionner para o Etios

+3
Bugfinder
Guederen
Ricardo Ruaro
7 participantes

Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Dom 25 Ago 2013, 22:23

No meu sedã, coloquei um Pionner AVH-P3280BT. Tenho ele há mais de 3 anos (estava no Corolla).
Um excelente equipamento !! O Bluetooth é muito bom com excepcional audição do celular. A resolução da tela é uma das melhores do mercado e aceita todo tipo de mídia. A grande vantagem dele, e o que me fez comprá-lo (depois de muito pesquisar) são as entradas frontais !! Cartão SD, USB e Auxiliar, além de entrada para CD e DVD. Ou seja: sem partes móveis e motorzinhos que movimentam tela retrátil !!! Uma coisa que aprendi: quanto menos o equipamentos se movimentar, melhor ! Instalei uma câmera de ré (R$ 280,00), que ficou show !!
Na época paguei R$ 999,00. Existe uma moldura da Hilux que serve direitinho e custa R$ 50,00 em média. Comprei o multimídia na Ponto frio.com
Aconselho a instalação em lojas especializadas de som e acessórios, pois o painel do Etios se não for tratado com carinho, fica batendo depois de mexido !!

Também coloquei alto falantes triaxiais na traseira, o que fez melhorar muito a distribuição do som. Com a instalação da central multimídia, a qualidade e potencia dos falantes dianteiros tiveram um ganho significativo, uma vez que deixei os originais !! O CD original que vem no Etios é da Panasonic e tem pouca potencia.
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Guederen Dom 25 Ago 2013, 23:15

Parabéns Ricardo pelo upgrade no som.
Posta umas fotos para podermos ver como ficou...

Apenas uma dúvida, o som vc instalou no tampao original do carro? Daqueles 6x9, certo?
Gera muito ruído quando coloca um som mais alto, ou não?
Penso que por ser de plástico pode gerar alguns ruídos quando o som está um pouco mais alto...


Valeu.
Abs
Guederen
Guederen

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 37
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Seg 26 Ago 2013, 18:03

Pois é....no sedã a tampa de trás (lata) é recoberta apenas com uma forração danada de ruim. Basta erguer esta forração para ter acesso à tampa. Os alto-falantes são redondos, do tipo triaxial. Evidentemente não dá para "detonar" o som com os falantes dianteiros originais, mas dá para curtir um excelente som dentro do carro. A foto do painel está no meu avatar, ao lado da citação. Ainda não acessei aquele mequetrefe para poder postar as fotos, links, na verdade. O que eu achei muito show é o alarme da Positron que avisa sobre os faróis acesos !
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Bugfinder Seg 26 Ago 2013, 19:48

Mas peraí: é Pionner (marca pirata) ou Pioneer (marca original)? É preciso atenção na hora de digitar, porque eu estou achando que a conversa gira em torno de um produto falsificado. Os fabricantes de produtos falsificados frequentemente mudam uma ou outra letra do produto para ficarem com nomes parecidos.

Então é Pionner ou Pioneer? O falso tem 2 letras N, o verdadeiro tem 2 letras E.

Ou é preguiça de conferir texto mesmo?
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Paulo moderador. Seg 26 Ago 2013, 19:54

essa central dele é original sim, da para ver no topico da cotação.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Ter 27 Ago 2013, 10:08

Sem comentários !!
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Thiago_ipiau Seg 09 Set 2013, 01:24

Tenho um Etios XS e apesar de ter gostado do som original resolvi trocá-lo por uma central multimidia...a mesma deu problemas logo no primeiro dia...entao troquei por um pionner 8580, trata-se de um lançamento 2013. Tou adorando. O som ficou outra coisa. Outra qualidade! Ah sim, adicionei ao som tb um sub de 8 da bravox empurrado por um falcon SW 240. Depois posto fotos aqui...
Thiago_ipiau
Thiago_ipiau

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/09/2013
Localização : Senhor do Bonfim - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Seg 09 Set 2013, 13:04

Show de bola Thiago !!  Podes me contar quanto pagou pelo sub e pelo módulo ? O sub é slim ??
Você comprou pela internet ??
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Sergio Seg 09 Set 2013, 18:55

Bem vindo ao Clube Tiago,
Posta as fotos pro pessoal se inspirar.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Compatibilidade com comandos no volante

Mensagem por dangb Qua 09 Out 2013, 14:26

Eu gostaria de comprar e instalar um Pioneer AVH-X2580BT, mas a minha
dúvida é se esses aparelhos são compatíveis com os comandos no volante! Question 

O seu consegue se comunicar?

Abraços!
dangb
dangb

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Paulo moderador. Qua 09 Out 2013, 20:35

o dele nao tem controle no volante, tem que perguntar isso para o fabricante da central ou para o vendedor, mas ja vicentral em outros carros(hb20,corolla) que o controle no volante continuaram funcionando
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Qui 10 Out 2013, 09:30

Essa central da Pioneer é compatível com os controles no volante !! Aliás, uma pena, pois peguei meu Etios fazem dois meses e agora os caras lançam essa funcionalidade, além de espelhos internos com controle elétrico. Sem falar na qualidade dos tecidos dos banco que melhorou muito !!! Mas tudo bem, eu já sabia que depois de um ano do lançamento, as montadoras sempre melhoram os carros. Agora foi !!
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Sergio Qui 10 Out 2013, 19:14

Espelhos com controles elétricos ainda não tem.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Sex 11 Out 2013, 09:07

Olha..não é isso que mostra no site da Toyota !! Repare na foto que está aí em cima, no topo !!
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Sergio Sex 11 Out 2013, 11:23

É verdade, mas só tem na foto

No site da Toyota não relaciona este equipamento (eu pelo menos não consegui encontrar) e na concessionária quando fiz a revisão dos 10k falaram que não tem nenhum modelo com retrovisor elétrico.

Há um tempo atrás vi que o folder impresso do lançamento do 2014, do início de setembro, tem uma foto com o espelho elétrico também, ou seja, desde do começo de setembro já tem carro sendo fabricado com isso, mas ainda não estão à venda. Até comentei aqui no fórum.

A gente tem lido por ai que vai ter Etios com comando elétrico no retrovisor a partir de novembro, faz sentido pois coincide com a data que dão como previsão do lançamento da versão Cross, então devem vir juntos. Mas é só minha opinião, não sei de nada não.

Ricardo, se você acha importante esse acessório pode ficar tranquilo pois no Etios é facílimo de instalar, ainda mais agora que vai ter o botão original sendo vendido, melhor se já viesse com ele, mas dos males o menor.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Ricardo Ruaro Sex 11 Out 2013, 13:39

Legal Sérgio. Na verdade, tô bem tranquilo com relação a isso. Apenas saliento que é uma pena, pois depois que a gente compra eles fazem as alterações. Mas isso também é normal após um lançamento e fico feliz, na verdade, pelo fato da montadora ouvir o mercado consumidor !! Digno da Toyota !!
Ricardo Ruaro
Ricardo Ruaro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Pionner para o Etios Empty Re: Central Multimidia Pionner para o Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos