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Mensagem por Milton Fielder Seg 23 Nov 2015, 20:05

O que tem de Up TSi dando pau de motor não é brincadeira.....rssss
Pior coisa é comprar lançamento, sem chance, vai tempo até fabricante *acertar* a coisa.


Última edição por Milton Fielder em Seg 23 Nov 2015, 23:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por marceloodir Seg 23 Nov 2015, 21:07

Com todo respeito Milton, mostre evidências sobre sua afirmação. Pois até o momento, todos os amigos proprietários, imprensa especializada e até nos fóruns congêneres, nunca vi ninguém afirmar o que você afirmou.

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Mensagem por Milton Fielder Seg 23 Nov 2015, 22:49

Dê uma *googlada* e assista alguns vídeos de motores batendo......

https://www.youtube.com/watch?v=UVmCUmD04Wg

https://www.youtube.com/watch?v=LyaA5_-_Ibg
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Mensagem por Luiz Fernando Seg 23 Nov 2015, 23:33

Nooosssa !!! No primeiro parece um Fuscão que eu tive !!!! Affff !!!!

E aquele painel ??? Todo trincado ou impressão a minha ?????
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Mensagem por Milton Fielder Seg 23 Nov 2015, 23:50

*Tem tecnologia ??? Sim !!!
É rápido ??? Demais !!!
O projeto é bom ??? Fantástico !!!

Mas não adianta, lançamento sempre dá merda.......a marca fala que os veículos testes rodam não sei qtos milhões de km antes de serem colocados nas ruas e bla bla blá.....mas não adianta, teste real mesmo só com consumidor final no dia a dia !!!
Existirão milhares de correções até ficar bom.
Enqto isso os trouxas se ferram comprando algo que ainda vai dar pau......

Lançamento só se estabiliza e é corrigido na maioria dos itens (maioria pq sempre haverá correções) depois de uns 2 anos após lançamento. E o melhor, não se paga o ágio da novidade e não fica numa fila de espera enorme.*
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Mensagem por cmarques Ter 24 Nov 2015, 09:45

Não sei se pertinente tambem...
Quem compra um carro destes, nem pensa em "amaciar" ou fazer a primeira revisão, e ja quer dar pau em civic, corolla, fusion...rsrsrs...
verdadeiro esmeril...rsrsrs...
Não tiro mnerito de falha de projeto ou lançamento, mas...
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Mensagem por Emerson Warne Qua 25 Nov 2015, 23:26

Motor de 3 cilindro falhando é dose mesmo...kkk! Mas é normal isso. Quem quiser um motor 3 cilindros tem que se acostumar com essas coisas.
Gosto do carro e do motor, mas jamais compraria pelo preço que é.
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https://youtu.be/ITKrA72Lw80

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Mensagem por jdonadel Qui 26 Nov 2015, 07:14

mas será que é necessário amaciar?

alguns carros já vêm amaciados.
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Mensagem por cmarques Qui 26 Nov 2015, 07:41

Não e necessario se levar tantos mil km para amaciamento como antigamente, face a tecnologia atual, mas ha a necessidade de "um assentamento" das peças do carro...
Tal como primeiros km de desgaste de pneu, de sistema de freio, etc...
E ate para o dono "sentir" o carro... avaliar limites antes de qualquer "abuso"...
Sentar a pua logo de inicio , pode levar (geralmente leva) a desgastes prematuros de peças ou componentes do carro...
Nunca se esquecer que falha de fabricação tambem e uma situação potencial de risco a ser avaliada no começo do uso do carro novo...

Tem quem se lixe pra isto tudo...
Tipo: comprei, e meu , faço a "merda" que eu quiser...
Quem pegar depois que se vire pra acertar... rs...
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Mensagem por pardo Qua 01 Mar 2017, 21:30

Ué???, mas como que lá nas antigas, quando a tecnologia era praticamente nula, os motores dos carros "aguentavam o pau" mesmo quando exigidos a fundo???, será que não são as fábricas nessa ânsia de produzir mais e mais que estão relaxando no controle de qualidade dos carros???, pois hoje que temos tecnologia até demais da conta, teoricamente os motores dos carros deveriam ser praticamente indestrutíveis, lógico, que eu não estou falando que os motores deveriam aguentar um caboclo cabaço que sai esticando segunda marcha até "cento é poucos" quilômetros por hora, ou reduzir de quinta pra segunda numa estrada (como já ouvi falar uma vez sobre um vídeo do You Tube), o problema é que os carros de hoje (tirando raríssimas exceções) não aguentam sequer um esforço extra básico do motor e/ou das outras partes, vejam o caso do HB 20 onde muitos donos estão reclamando da "suspensão de cristal" que o carro tem.
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Mensagem por cmarques Qui 02 Mar 2017, 07:42

"Antigamente", a qualidade da usinagem não era tão boa quanto hoje em dia, motor (peças mecanicas)  tinham muitas rebarbas, etc... era realmente necessario mais de 10.000km pra se amaciar um motor/conjunto mecanico...Quem não o fizesse, destruia o motor (literalmente) com condições de uso mais severo no inicio...o motor era bem preso... não desempanhava, mesmo que se quisesse , antes de estar amaciado... hoje em dia, as peças são mais "perfeitas", dai se usar dizer que não e necessario amaciamento...(em termos... precisa que no minimo se "assentem" pra evitar danos...mas bastam poucos "mils" km...)
Maaas... antigamente, material era "mais bruto"... aguentava mais esforço... e hoje em dia, se presa pela leveza para economia e desempenho... paredes e peças mais "finas, etc... apesar da qualidade melhor do material empregado, esta leveza limita a resitencia,  tanto na mecanica quanto na chaparia...Antes, as estruturas eram  pesadas e resistentes...
De maneira ultra rapida é a diferença de carros antigos pros modernos...
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Mensagem por pardo Qui 02 Mar 2017, 19:56

Deveriam voltar a usar o critério de "materiais mais brutos", principalmente no caso do UP TSi que é turbo e justamente por isso o motor tem que aguentar mais por causa da pressão gerada dentro do motor.
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Mensagem por cmarques Sex 03 Mar 2017, 07:14

Esse que e o ponto da questão... carro pequeno, motor pequeno...motor leve com internos mais leves pra poder ter desempenho e economia...
"Embrutecer" o bicho, faria com que o carro consumisse mais combustivel pelo "maior arrasto interno"...Alem de ter que se rever equilibrio do carro (suspensão, freios, etc), devido a peso maior na dianteira...
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Mensagem por pardo Sex 03 Mar 2017, 20:18

Mas pelo menos com o carro mais robusto, daria menos quebra, ainda que custasse mais caro para a montadora e para o consumidor.
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Mensagem por cmarques Sáb 04 Mar 2017, 09:26

Sim, por questão de menos quebra, com certeza...
Custo limita emprego de tecnologia superior, com em carros de maior padrão (BMW, Porsch, etc...)
Na atualidade, o foco e leveza, para economia de combustivel , menos emissão de poluentes, etc...As regras tem ficado mais severas neste sentido... inclusive no Brasil...
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Mensagem por pardo Sáb 04 Mar 2017, 19:40

O problema é que com essas "brilhantes" regras, a durabilidade é que se lasque.
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Mensagem por Convidado Dom 03 Set 2017, 17:02

O motor do UP! Tsi bate em alguns casos devido ao calço hidráulico, o bico injetor trava aberto, gotejando gasolina pra dentro do cilindro. Lembrando que é um motor com injeção direta.
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Mensagem por pardo Seg 04 Set 2017, 19:43

A minha concepção de tecnologia é que o sucessor seja melhor que o antecessor, logo, se o UP TSi adotou a injeção direta para substituir a injeção tradicional e essa dá defeito, logo, para mim, a tecnologia não serviu de p#rra nenhuma, os caras querem tanto inovar que acabam prejudicando o produto.
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Mensagem por Convidado Seg 04 Set 2017, 20:01

Verdade. Esta tecnologia é aplicada por várias montadoras ao redor do mundo, otimizando a queima do combustível. Mas, em "Terras Brasilis", houve um problema com um lote grande de bicos injetores, tanto em veículos com baixa quilometragem quanto em veículos fora da garantia.
Por essas e outras que vou de Etios, projeto bom e não incomoda.
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Mensagem por Diogo Ter 05 Set 2017, 00:55

Se o pensamento for assim, deveríamos ter ficado com o carburador, bem mais confiável que um computador cheio de sensores.

O sistema de injeção direta é uma evolução necessária e será cada vez mais usado no Brasil.

A VW tendo problemas de motor não é novidade alguma, eles conseguiram ter problema em centenas de milhares de motores EA111, que são motores arcaicos.
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Mensagem por Luis Carlos K Ter 05 Set 2017, 19:38

O problema dos carros com injeção direta no Brasil é causado pelo nosso combustível batizado. Nada tem a ver com a qualidade de construção das peças, muito menos é um problema exclusivo da VW.

Tanto que vemos esse mesmo problema acontecer em carros de várias fabricantes, inclusive modelos fabricados em outros países.

O que acontece é que os bicos de injeção direta são mais suscetíveis a desgaste e entupimento causado por combustível de baixa qualidade. No exterior, onde há maior fiscalização e combustíveis de boa qualidade, esse tipo de problema não ocorre.
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Mensagem por pardo Qua 06 Set 2017, 11:14

Diogo escreveu:Se o pensamento for assim, deveríamos ter ficado com o carburador, bem mais confiável que um computador cheio de sensores.
 

Colega, leia o que o outro colega acima de você escreveu, pois ele entendeu o que eu quis dizer.
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Mensagem por Saburo Qua 06 Set 2017, 21:05

Não entendo de injeção direta, mas imagino que esse componente sofre muito mais que um sistema de injeção convencional, tanto em temperatura quanto em compressão do motor.
Com a inclusão da injeção direta em carros "mais baratos" será que a qualidade desse componente é a mesma de um carro da linha premium por exemplo?
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Mensagem por Luis Carlos K Qui 07 Set 2017, 16:47

Saburo, a qualidade é a mesma. O problema é o combustível brasileiro que detona tudo. Tanto é verdade que esse problema nos injetores não ocorre só com o Up ou carros baratos. Tem BMW, Porsche com o mesmo problema.
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Mensagem por Dias Ana Paula Qui 23 Nov 2017, 09:34

Tenho um Etios e meu marido tem um Up Tsi. Já dirigi o carro dele e é muito bom no dia a dia. Em relação aos combustíveis, só abastecemos no cartão de crédito e no mesmo posto (para ficar registrado) Usamos sempre, todos os meses, 1 tanque da VPower  1 tanque de álcool e se precisar completar o resto do mês, de gasolina comum. Usamos aditivos para o up na concessionária uma vez no ano. AG 2000. Mas ele disse que nos caminhões também usa aditivos e não apresenta problemas de bico injetor.  Em relação aos motores,  na internet no YouTube deva ter 5 vídeos desse assunto motor batendo mas não parece que acontece como se fosse epidemia. Possa ser problemas de fabricação pontual pois existem motores Tsi em vários carros da VW em diversos países. Nossa  próxima aquisição, será um carro elétrico , qdo for possível aqui no Brasil.
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