Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Estouros na parte traseira
por Robson Silva da Costa Hoje à(s) 12:57

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 13:50

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Leandro Silva Ontem à(s) 11:29

» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48


Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

4 participantes

Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Qui 31 Mar 2016, 07:22

O filtro de cabine na concessionaria está 81,00 reais de acordo com o site da Toyota. Esse valor é por causa que eles cobram a mão de obra ou é esse valor mesmo? Comprei fora da concessionaria por 21,00 reais da marca metal leve. Sera que um filtro de cabine paralelo faz muita diferença na qualidade?
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Qui 31 Mar 2016, 10:57

Não, faz diferença não. Eu  também troquei o filtro de cabine recentemente da marca WEGA por R$ 30,00, uma das melhores marcas no mercado, e tá ótimo.

Não é de carvão ativado mas não senti diferença pro original. Agora acho que na concessionária não está tão caro assim não, aqui na Newland em Fortaleza estão cobrando R$ 65,00 pelo filtro de cabine de carvão ativado, então vale a pena ir consultar o preço pessoalmente na concessionária.

Mas a WEGA possui esse filtro de carvão ativado também,  mas é mais caro, obviamente. Filtro de ar e de cabine são coisas muito simples, qualquer um de marca de procedência serve, como FRAM, WEGA, Tecfil, MANN Filter e o que você comprou, que é da MAHLE Metal Leve.

À propósito, eu criei uma planilha contendo vários códigos de referência de filtros de diversas marcas para o Etios, facilitando a pesquisa:

http://www.etiosclube.com.br/t2182-planilha-com-codigos-de-referencia-de-diversos-filtros-para-o-etios
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Darci Seg 04 Abr 2016, 20:27

Só não recomendo o Wega para o motor, na verdade Wega eu não uso em nenhum lugar nunca mais, tive o maior problema com um desses, o carro ficou maluco, parado em marcha lenta ou com o pé na embreagem, a rotação ficava oscilando indo a aproximadamente 2000 rpm e caindo novamente, isso com o carro frio ou quente, desligava, ligava novamente e o carro ficava bom, de repente começava de novo, então lembrei que a única alteração que tinha feito no carro era a troca do filtro de ar do motor, tinha trocado com uns dois meses antes da revisão por zelo e como o original ainda estava bom guardei para alguma emergência, voltei com o original e pronto, nunca mais o carro teve problemas, fiquei com ele até trocar na revisão, R$ 55,00 por outro original com a mão de obra, tinha pago R$ 18,00 no Wega, mas o barato saiu caro. Na época resolvi contar quantas dobras tinha o filtro original e o Wega, no original, haviam 85 dobras, no Wega 65, ou seja 20 dobras a menos, menos dobra menor área para entrada de ar, o que deve ter feito os sensores ficarem malucos. Na época enviei email para o fabricante ou importador que é argentino se não me engano, (parece que o filtro é made in China), até hoje sequer se deram ao luxo de dar alguma satisfação.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Seg 04 Abr 2016, 22:40

Nossa, obrigado pela dica então. Eu comprei um de cabine e está ótimo até o momento:. Espero que filtros de ar de outras marcas mais conhecidas, como FRAM e MAHLE não tenha esse problema.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Seg 04 Abr 2016, 23:12

Darci com meu carro aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o seu mais o carro estava com 22.000 km e as duas revisões eu tinha feito na concessionaria. Na época que aconteceu eu pesquisei na internet e vê muitas pessoas falando que poderia ser o combustível de má qualidade então logo comprei duas latas de Perfect Clean da Koube (http://www.koube.com.br/portfolio-view/perfect-clean-2/) e coloquei no tanque de combustível e não tive mas problemas. Eu já ouvir falar também que os produtos da Wega são de má qualidade, mas no meu caso não sei se foi o combustível mesmo ou outra coisa.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Darci Ter 05 Abr 2016, 18:20

Pois é ismaique, coincidência ou não eu não pago mais pra ver, na época meu carro estava na casa dos 10.000, usei perfect clean depois da revisão dos 20.000 só pra garantir, dar um limpada no sistema, mas não vi alteração, nem de consumo, estava rodando no álcool na época. Quando perguntei pro vendedor se tinha filtro de ar do motor pro Etios ele me respondeu "tem só da Wega" e fez um careta, não entendi na época pois nunca tinha ouvido falar na marca, só depois soube o porque daquela atitude.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Ter 05 Abr 2016, 18:51

Agora em maio vou fazer a revisão de 30.000 km mais não vou fazer na concessionaria não vou fazer em casa mesmo e ai vou comprar filtro de combustível e filtro de óleo da FRAM ou da MANN FILTER. Vou trocar também o filtro de ar do motor mais ai vou comprar o da toyota mesmo.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Darci Ter 05 Abr 2016, 20:49

Tô louco pra fazer isso, mas a de 30.000 é mais barata que a de 20.000, então acho que vou fazer mais essa na css, mas acho que vai ser a última. Lá por junho ou julho, a garantia termina em setembro, daí já era.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Ter 05 Abr 2016, 21:18

O meu a garantia vence somente em fevereiro de 2017 mas não vou fazer mais na concessionaria. Eu não entendo eles cobram um preço diferente da de 20.000 e da 30.000 pra fazer a mesma coisa. Eu já acompanhei os mecânicos fazendo a revisão e não vê eles inspecionar nada daquilo que manda no manual só trocam os filtros e o óleo e pronto. E aqui já levei pra resolverem problemas em garantia e toda vez eles falam não tem nada ou isso é normal. A primeira vez que levei foi um barulho na embreagem levava lá e falavam que não tinha nada eu pedia pra falar com o técnico e eles não deixavam ai fui em uma grade perto de onde eles fazem as revisões e chamei o técnico e mostrei a filmagem no meu celular da embreagem fazendo barulho ai sim trocaram as peças que estavam com problema. No mês passado levei para ver um vazamento em uma conexão de uma mangueira ao radiador mas falaram que é normal ai fiquei puto coloquei uma abraçadeira e não volto nunca mais lá.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Darci Ter 10 maio 2016, 20:39

Na revisão dos 10k pra sentir o tamanho da boa vontade, pedi pra verificar algumas coisas simples, e o tal do barulho na suspensão dianteira. Até hoje o barulho estaria lá se eu não tivesse dado um jeito e amenizar ele, o resto ele se esquivaram também. Por essas e outras que vou abandonar também. Toyota tem fama de bom atendimento mas isso é fake, no dia que peguei o carro o vendedor e a pessoa que fez a entrega técnica, disseram pra mim que iriam me ligar pedindo uma nota pro atendimento e que 9,5 para a Toyota era ruim, se eu pudesse dar um 10 pra eles, ficariam gratos, o atendimento até aquele momento havia sido 10 realmente, mas depois tive tanta dor de cabeça com um seguro que se pudesse voltar atrás daria menos 5 de nota, basta dizer que tive um prejuízo de R$1.000,00, pois acabei cancelando o seguro Toyota. Dessa forma eles conseguem ter um falso parâmetro de satisfação dos clientes. Mas acho que estão se enganando, montadoras são todas iguais.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Ter 10 maio 2016, 20:48

Eu pedi pra tirarem alguns grilos que escuto no carro, na porta do motorista e que vem do banco traseiro. Deixei lá mais de dia e não fizeram nada, continua do mesmo jeito. Já solicitei a inspeção pra ver de onde vem esse ruído e pra eliminá-lo, mas o carro voltou dou jeito que deixei. Eu também duvido dessa inspeção deles, acho que não vêem nada e nos enrolam, simples assim.

Paguei absurdos R$ 399,60 par simples troca de óleo, filtro de óleo e de combustível na revisão de 20.000 km. Eu estou avaliando se ainda vou fazer a de 30.000 km na cs, porque até lá o preço, que atualmente é de R$ 410,10, deve estar mais caro ainda, em março de 2017. É dinheiro demais por um serviço tão simples. Não trocam nem filtro de cabine ou de motor.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Ter 10 maio 2016, 21:16

Ksio89 eu comprei tudo pra fazer a revisão de 30.000 km em casa mesmo e ficou tudo por 130,00 reais. Comprei 3 litros de óleo shell helix hx8 5w30 100% sintetico, filtro de combustivel e de óleo da FRAM e a unica coisa que comprei na concessionaria foi o anel de vedação do bujão do carter. Agora quando completar 40.000 km vai ser mais caro um pouco pois terei que trocar o filtro de ar do motor e terei que levar em alguma oficina pra realizar a troca do fluido de freio. Eu acho que com a chegada do etios as concessionarias não conseguiram manter um bom serviço por causa da demanda de serviço que deve ter aumentado e muito pois antes era somente corolla e hilux.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Darci Qua 11 maio 2016, 20:27

Filtro de ar do motor não é caro, dá até pra ir comprando essas peças aos poucos ao longo do ano quando chegar a hora da revisão tá tudo na mão. O fluído de freio do meu antigo Ford Ka eu trocava em casa, estou louco pra fazer isso com o etios, só não achei informação sobre o abs, se tem algum procedimento diferente, a Toyota nessa parte é complicada aqui no Brasil, sempre troquei fluido de freio de 2 em dois anos, e olha que o fato de eu trocar em casa não é por ser pão duro, troquei fluído de freio em oficinas diferentes 3 vezes na vida, era sair com o carro na rua e sentir o pedal borrachudo, daí desisti, aprendi a fazer e passei a fazer eu mesmo, acho que eles querem economizar fluído e não sangram direito. Na última revisão perguntei o valor da troca do fluído de freio e o atendente não sabia!!! Ficou de me ligar depois pra passar o valor, daí eu pergunto como pode? Eu dentro da css e o cara não saber o valor pra trocar fluído de freio? Algumas horas depois me ligou, R$ 195,00 achei caro por um serviço que na época em qualquer oficina saía por volta de R$ 60,00, não fiz, e lá se vai para o terceiro ano sem troca.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Qua 11 maio 2016, 21:30

Aqui na css me passaram o valor de R$ 320,00 pelo serviço. Embora o manual recomende a troca de fluido após 2 anos ou 40.000 km, o fluido do meu ainda está bem claro, como veio de fábrica, e não baixa nada, indicando que discos e pastilhas ainda estejam em bom estado.

Eu fui há pouco tempo na Gerardo Bastos de Fortaleza que é a oficina menos pior aqui, e o próprio vendedor recomendou não trocar agora, pois considerou que o fluido ainda estava em bom estado. O carro está freando bem e não acho o pedal mais duro que o de costume, não vou mexer por enquanto, pois ele só tem 12.500 km desde março de 2014.

E sobre a sangria e fluido, realmente tem que usar uma certa quantidade de fluido novo pra limpar bem o circuito e só depois preencher com fluido novo. E o certo é usar uma máquina de vácuo e não ficar pisando no pedal de freio pra esgotar o líquido, pois pode danificar o cilindro mestre. E ainda tem a preocupação de eliminar as bolhas de ar, assim como quando se faz sangria do fluido de arrefecimento.

Se você acompanha o canal do High Torque no YouTube, vai ver que uma sangria bem feita não é tão simples, eu duvido que as oficinas daqui façam bem feito como eles fazem na oficina do ADG. Vou deixar um vídeo aqui de como seria o procedimento feito de forma correta:

ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por lpilz1 Qui 12 maio 2016, 01:12

Interessante essa discussão das revisões. Estou preocupado também, pois ando muito, faço 10.000 km a cada 3 meses, e pagar os valores tabelados por troca de óleo e filtro não dá...
Pelo q vejo no manual do meu 15/16 nem o filtro de gasolina indica substituições necessárias a cada 10 mil km...
lpilz1
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Qui 12 maio 2016, 08:22

No manual diz sim que é necessário a troca de filtro de combustível a cada 10.000 km ou 1 ano. E o que eu tmabém não gosto é que no site da Toyota não diz o que é trocado em cada revisão, o que acho falta de transparência. No site de outras montadoras como Nissan, Hyundai e Ford, por exemplo, está visível quais peças são trocadas em cada revisão, coisa que na Toyota a gente só fica sabendo quando emitem o orçamento.

Não é à toa que muitas pessoas acabam pagando serviços desnecessários, na base da empurroterapia, pois acham que esses serviços adicionais também são obrigatórios. Vamos ser sinceros, mesmo sendo Toyota, tem muito consultor picareta que enrola mesmo se o cliente deixar.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Qui 12 maio 2016, 08:42

Como estou começando a fazer as revisões em casa fico com medo de apertar muito o bujão do cárter e como ele é de alumínio é necessário cuidado para não danifica-lo e por isso até pensei em comprar um torquímetro daqueles de vareta que é mais simples e mais barato mas não consegui encontrar em lugar nenhum o torque do bujão do cárter do etios ou do corolla que parece ser o mesmo. Tentei o doutor-ie mais é somente para empresa aquele 7 dias grátis que eles fornecem. Tentei também conseguir essa informação com o pessoal que vende o nefroil mas também não consegui.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ksio89 Qui 12 maio 2016, 09:18

Pois é, essa informação só com manual técnico, o qual que eu não sei nem se as oficinas fora da css possuem acesso. A Toyota nesse quesito é complicado, ela faz de tudo pra não divulgar dados nenhum sobre seus veículos e forçar o consumidor a fazer os serviços em suas concessionárias, com preços estratosféricos obviamente.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por ismaique Qui 12 maio 2016, 09:29

O da Fiat tem um site com muita informação técnica.

https://www.reparadorfiat.com.br/pagina/569/home.aspx

A Toyota podia disponibilizar também.
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por lpilz1 Qui 12 maio 2016, 10:53

Concordo ksio89, que deve haver muito disso. Mas vamos olhar apenas para a manutenção básica de cada revisão e seus custos. É absurdo pagar R$400,00 em óleo+filtro óleo+filtro combustível... Caro né.
lpilz1
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas Empty Re: Filtro de Cabine ou Filtro de ar condicionado - Marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos