Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 16:38

» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:01

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47


Central Multimídia XLS Modelo 2017

+33
hugobci
edu_platinum
brunodant
Diogo
rafaeldias
jp.siq
Ubirajara
basis2015
FGROSE
cslaviero
Ohhdin
fabianoferr
RogerSilva
Luciano Abreu
Drosssor51
Mateus Bracarense
jdonadel
nelsonasser
Gizmo
Claudio Boiteux
Jean
aerandir14
douglas77
Idelé
augusto80
Joaojoelma
ric+20
leotafuriduarte
fernando_sgf
Prechet
graunke
AlbertoRJ
Roberto69
37 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por jp.siq Ter 22 Nov 2016, 15:00

OBSERVAÇÃO:

Estive pensando com os meus botões.
Se com o Chromecast funciona perfeito e se usássemos um adaptador de HDMI para entrar na porta auxiliar traseira da central multimídia? Dessa forma não ficaria escondido.

Acredito que só precisaríamos da alimentação do Chromecast (que não seria tão difícil). O que acham?
jp.siq
jp.siq

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por rafaeldias Ter 22 Nov 2016, 15:46

Isso não sei se dará certo, mas a alimentação do chromecast, se ver na foto que postei, é pela própria usb da central.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Diogo Ter 22 Nov 2016, 17:26

Mas a entrada de vídeo traseira da central não é RCA?

Se for RCA é mais complicado, pois precisa de conversor pra funcionar.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por rafaeldias Ter 22 Nov 2016, 17:28

RSS_X3, essa central não tem RCA traseira.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por brunodant Qui 01 Dez 2016, 23:29

Boa noite galera, peguei meu platinium 2016/2017 hoje, porém percebi um fato estranho, quando estou ouvindo música pelo pendrive, Quando coloco a ré ou mudo por exemplo para a rádio e depois retorno para o pen drive, ele volta pra música que estava tocando antes porém não sai áudio, fica mudo, só sai áudio quando passo a música, ai toca normalmente, alguém passou ou ta passando por isso? Eh normal?
brunodant
brunodant

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/11/2016
Idade : 37
Localização : Marabá - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por brunodant Qui 01 Dez 2016, 23:30

Boa noite galera, peguei meu platinium 2016/2017 hoje, porém percebi um fato estranho, quando estou ouvindo música pelo pendrive, Quando coloco a ré ou mudo por exemplo para a rádio e depois retorno para o pen drive, ele volta pra música que estava tocando antes porém não sai áudio, fica mudo, só sai áudio quando passo a música, ai toca normalmente, alguém passou ou ta passando por isso? Eh normal?
brunodant
brunodant

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/11/2016
Idade : 37
Localização : Marabá - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por edu_platinum Qui 19 Jan 2017, 15:04

galera, alguem tentou usar outro software de GPS no multimidia original?
coloquei igo primo e igo amigo, funciona porem as musicas do pendrive ficam travando ou parando.

acho que precisaria ser uma versão bem ligth de igo para nao travar os mp3 enquanto usa gps .


alguem tem dicas?
edu_platinum
edu_platinum

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/11/2016
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Ter 18 Abr 2017, 12:05

Olá pessoal, li o tópico inteiro e outros do fórum e não vi essa resposta, então se estiver repetido, desculpem.
Tenho um Etios hatch 2017/2017 xls, com a central multimídia original. Existe algum software de GPS que é só instalar em um cartão SD e plugar na central pra funcionar a navegação?


A central é como esta da foto, mas o meu etios já tem o velocímetro digital
Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Img_0834
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Ter 18 Abr 2017, 14:20

Hugo, infelizmente o que tem no XLS não é uma central multimídia, mas apenas um rádio com tela touch screen, limitado em funções, sem GPS, sem TV, câmera de ré e afins... o máximo que ele faz é espelhar a imagem do celular, mas precisa de um cabo específico pra isso... a verdade é que o rádio do modelo XS cumpre melhor a sua função que esse aí!
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Ter 18 Abr 2017, 16:12

@douglas77 que frustração, pois é vendido como "multimídia", mas é só uma tela maldita que não desliga - ok, sei que dá pra desligar, mas ela liga sozinha sempre que gira a chave né? Não achei onde pendurar o celular de maneira segura ainda pra usar o gps.

Vou tentar um chute muito longo, mas encomendei da China - e chega em uns 40 dias - um dongle específico pra projetar celulares de baixa renda em telas HDMI.  Mais ou menos uma versão um pouco mais elegante da ideia de ligar o chromecast na central multimídia. Tomara que sirva para ao menos projetar o gps.
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Ter 18 Abr 2017, 16:54

Fiz um teste com o Chromecast no Etios XLS. 
Com o Chromecast é possível usar o app Waze desde de que conectado a um celular, mas ele não funciona como seria desejável.
Se faz questões do GPS, sou da opinião que é melhor usar um navegador GPS. 
Pelo menos, fica mais em conta. Porque trocar o multimídia original por um bom multimídia custa bem mais que um navegador GPS com atualização lifetime.
Eu optei por continuar usando o meu velho e bom navegador GPS Garmin que possuo já a algum tempo. 
Não uso ele preso no para-brisas. Deixo ele apoiado ele no console central usando um suporte com almofadas. Quando não preciso dele, desligo e deixo no mesmo suporte mas largado no piso a frente do banco do passageiro. 
Prefiro o meu velho navegador GPS com atualização lifetime a um sistema de multimídia com GPS precário como muitos que tenho visto por aí.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Ter 18 Abr 2017, 16:58

Normalmente eu uso o google maps no celular mesmo, mas já que tem uma telona lá, queria poder usar. Pena que essas tecnologias são vendidas em cima de complicações de coisas que poderiam ser simples. Por hora, tenho achado apenas inútil aquela tela enorme no console do carro. Tudo que ela faz, poderia ser feito num display de rádio normal. É decepcionante.
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Ter 18 Abr 2017, 17:01

Complementando, o dongle que encomendei da China é EZCast, que promete fazer o espelhamento da imagem do celular, mesmo quando o celular não tem a tecnologia embutida nele pra isso (caso do motorola baixa-renda que eu tenho).


Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 B1a0dc1d
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Ter 18 Abr 2017, 17:11

Hugobci
Nos meu teste com o Chromecast consegui visualizar o Waze e o Google Maps e algumas outras telas do smartphone no multimídia do Etios XLS 2016/17.
O problema é que o Chomecast necessita do smartphone e não é lá muito funcional (pode ser falta de prática). 
Daí no caso do meu Etios, a minha preferência pelo velho e bom navegador GPS.
Por outro lado, sei que existem muitos carros novos que são oferecidos com sistemas de multimídia com GPS, mas GPS  bem limitados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Qua 19 Abr 2017, 11:26

O que eu tenho gostado de usar é o google maps na tela do celular mesmo. A bateria do moto G4 aguenta bem e atende de um jeito bem legal. Só preciso ver como fixar o painel.
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Qua 19 Abr 2017, 13:51

@hugobci compreendo você, eu particularmente nem tenho Etios ainda, nem sei se vou ter, quero trocar de carro, mas os valores atuais me assustam, queria um sedan xs at, mas tropeçando nos 60k eu sinceramente tenho minhas dúvidas, talvez regrida e pegue um carro de entrada manual novamente, não era minha intenção, depois de estar no segundo AT (tenho AT desde 2010), mas a realidade hoje é outra e talvez prefira gastar o mínimo possível e sacrificar um pouco meu conforto... é a vida né!


O Etios é um bom carro, mas tem suas pegadinhas, essa "multimidia" do XLS é uma delas, aliás pelos valores pedidos na linha as versões que fazem mais sentido para o carro são as XS, rodas e afins são legal, mas acho que a toyota tá pedindo demais.
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Qua 19 Abr 2017, 14:07

@douglas uma coisa que me fez escolher o etios foi o cambio automático mais barato que encontrei num veículo novo. Se for ver, a diferença do manual pro automático é algo em torno de $ 3.500,00 e em outras marcas as versões com câmbio automático são entre 6 a 8 mil a mais. E eu te entendo, o etios pra mim já foi um downgrade, antes tinha uma meriva automática, e era outro nível de veículo. O etios não chega a decepcionar e com 600km já precisei da concessionária e foi tudo excelente por enquanto. 

Acho que a versão XS é mais honesta mesmo.

Infelizmente não tem como fugir de um veículo novo por menos de 60 mil hoje em dia. A não ser que você pegue um Sub-carro como um fiat mobi por 30 mil, mas não sei se é bom negócio, já que tudo nele é inferior.
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por jp.siq Qui 20 Abr 2017, 08:53

hugobci escreveu:Complementando, o dongle que encomendei da China é EZCast, que promete fazer o espelhamento da imagem do celular, mesmo quando o celular não tem a tecnologia embutida nele pra isso (caso do motorola baixa-renda que eu tenho).


Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 B1a0dc1d

Já chegou? Se sim coloque vídeos mostrando o funcionamento dele.

A única coisa que eu gostaria nesse multimídia é a câmera de ré, é possível instalar ela na CSS? Alguém tem uma ideia de valores?

Cheguei até pensar em trocar o multimídia por um completo (GPS+Camera+TV, etc), o problema é que ouvi dizer que outros multimídias não iriam integrar os comandos do volante. Acho ótimo poder trocar de música, aumentar o volume e atender ligações sem precisar tirar a mão do volante.
jp.siq
jp.siq

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por hugobci Qui 20 Abr 2017, 13:46

@jp.siq encomendei agora, postaram no navio ontem. Deve chegar da China em uns 40 dias e aí preciso arranjar um tempo pra ir nos correios pagar as partes do Temer e do Alckmin nesse negócio, e só então conseguirei testar. Vai demorar bem. 
Mas imagino pelo relato dos amigos que vai espelhar muito bem o celular até por o carro em movimento.  Rolling Eyes
hugobci
hugobci

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2017
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Seg 24 Abr 2017, 09:38

jp.siq
Como eu também tinha a sua dúvida, passei por loja de som que existe a uns 20 anos na Vila Mariana - Sampa (se a loja se mantém por tanto tempo, deve ser boa). 
A dona me respondeu que existem vários marcas e modelos de multimídias (GPS, câmera de ré, bluetooth, TV, etc) que são compatíveis com o Etios e seus botões no volante.
Quanto aos preços ela não me disse porque dependeriam das marcas, modelos e recursos, mas ela deu a entender que partem de uns 1.250 a mais de 3.000 instalado utilizando os falantes já instalados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por jp.siq Seg 24 Abr 2017, 09:42

@Roberto Rty

Legal Roberto, tenho interesse em ter um multimídia de verdade completo, mas receio sempre sobre os comandos no volante não funcionarem, principalmente os de fazer e receber ligação do celular pelo Bluetooth pq uso muito.

Se mais pro final do ano estiver sobrando uma grana acho que vou trocar. Só que é claro, vou querer vender meu multimídia para ajudar nos custos.
jp.siq
jp.siq

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Ricardo Coelho Seg 24 Abr 2017, 10:41

Prezados jp.siq e Roberto Rty; favor observar o site ARTSOMAUTO.COM.BR; com vídeos no you tube. Não restarão mais duvidas.
Abraços!
Ricardo Coelho
Ricardo Coelho

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/06/2016
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Indicação Central Multimidia

Mensagem por lgbz Qua 24 maio 2017, 16:29

Boa tarde

Tenho um Etios XS 16/17 e comprei ele sem a central multimidia e agora estou pensando em colocar uma no meu carro.
Queria saber qual o modelo que a Toyota usa para tentar colocar uma Original pois não gostaria de perder os comandos do volante, ou então  gostaria de uma outra compative.

Em recentes pesquisas no youtube vi em um video que um rapaz instalou uma Pionner e é compativel com os controles. Vocês sabem me dizer se qualquer modelo ou se tem algum modelo especifico que funciona com controle do volante?

Obrigado.
lgbz
lgbz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2017
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Xandy Qua 24 maio 2017, 18:57

boa noite hugobci ja chegou o dongle ?
Xandy
Xandy

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Ohhdin Dom 04 Jun 2017, 14:58

Igbz, vc pode colocar a caska ca019 que não vai ter dar problema. Numa Css da Toyota, perguntei o preço da multimídia do Platinum, me deram um preço completamente fora de racionalidade, inacreditáveis 5mil reais, só que esta central vem bloqueada, vc não consegue atualiza-lá e nem trocar o GPS, não acusa os pardais. Realmente, pra mim não vale nada, uma central que não troca o GPS e não acusa pardal, não serve de nada. Hoje vc tem que ter no carro uma central que espelha o teu GPS que tá no smartphone, bem como o wise. Aí sim vc vai tá servido. GPS desatualizado só vai te colocar em furada.
Ohhdin
Ohhdin

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2016
Localização : Nova Friburgo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 5 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos