Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

+2
Diogo
iepn
6 participantes

Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por iepn Qui 10 Nov 2016, 16:12

Bom.....

Estou com muita dúvida.
Atualmente tenho ONIX 1.4 LT 2012/2016 (NOVEMBRO DE 2012) (comprei 0KM).

Hoje, ele com 79mil km. Nunca apresentou qualquer vício e/ou defeito. Porém, o consumo dele incomoda muito. Como pode perceber, em 4 anos rodei QUASE 80 mil km. (90% de estrada).

Estou olhando carro para comprar (Só compro zero por causa dos Kms). E Etios entrou como opção. Mas, uma pessoa racional paga 45mil em um carro "pelado"?

Diante da "NUDEZ", olhei o novo ônix. Sinceramente, os "agrados" da Chrevrolet no Onix de R$ 50 mil seria um ETIOS DE R$ 65 MIL (DOIDO QUEM PAGA ISSO).

Mas, estava pensando em sair da Chevrolet. Passei a olhar o ETIOS 1.3. R$ 45mil em um carro que não tem nem alarme, subida de vidros..... enfim,... uma grana extra para aquisição dos produtos....


Uma pessoa racional compra ETIOS A R$ 45?

OBS:  É UM QUESTIONAMENTO CONSTRUTIVO. SEM BLABLABLABLA. Se "perdi" tempo em realizar tais questionamentos é pelo interesse no carro.


NADA MELHOR DO QUE UM CONSUMIDOR ISENTO PARA FALAR ACERCA DA QUALIDADE DE UM PRODUTO
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por Diogo Qui 10 Nov 2016, 16:37

iepn, olhei no site da Chevrolet e o Onix 1.4 LT está praticamente 50mil, que é praticamente o preço do Etios 1.5 XS, que é bem completo e vem com um motor bem superior do Onix 1.4.

Eu também acho que o Etios está caro e deveria custar menos, mas me parece que o Onix custa a mesma coisa.

Talvez seja melhor você comentar quais são os itens que você está buscando em um carro, e onde o Onix lhe atende melhor.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por rafaeldias Qui 10 Nov 2016, 16:54

Parece caro, certo? Hoje os carro estão salgados mesmo..., sai de um Sandero Privilege 2014, paguei na época 41mil, hoje está mais de 50 mil, com os opcionais..., troquei o meu em Setembro, estava na promo a 41.990 reais, tirei da css com alarme e autofalantes, para não perder a garantia.
Em relação ao meu Sandero, não queria perder os espelhos elétricos e regulagem de altura do banco, já que somos dois motoristas e a esposa e mais baixa..., o som, consegui um original, numa boiada, então não sinto muita perda, mas na hora de abastecer, isso sim, fico muito feliz.

https://drive.google.com/file/d/0Bwg_ODuItlODVi1zek8wWkJSWG8/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/0Bwg_ODuItlODcXNXRFNNanktNlk/view?usp=drivesdk

Olha essas médias de consumo, a "pior" estava com duas pessoas e ar ligado. No meu Sandero iria fazer uns 12 a 13.
Fora as revisões mais em conta, ter corrente e não correia dentada, entre outros.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por iepn Qui 10 Nov 2016, 17:01

São coisas Básicas. Por exemplo.
Alarme, travamento das portas, alarme, aro 15. (tudo tem no Onix de R$ 50 mil)

Tento trazer achar algum lado positivo para minha esposa animar no ETIOS... mas é difícil.

Ela estava querendo HB20..... Estou fora. Carro muito pequeno. Tenho quase 2 metros de altura, ao entrar, fiquei igual uma sardinha kkkkkkkkkkk

Etios tem um excelente espaço interno, isso chamou muito minha atenção.

O ETIOS sem dúvida possui uma mecânica melhor. Na teoria. Pois vi várias pessoas aqui no foram dizendo que trocaram embreagem com 50mil... Descartável?

Meu carro não apresenta nenhum sinal de desgaste pelos grande KM.... Salvo, o amortecedor parece que passou a bater um pouco mais seco, mas ainda não senti problema de estabilidade algo do tipo.

As concessionárias Toyotas no Espirito Santo são totalmente inflexíveis, não trazem nenhum "mimi" (ipva, alarme, som... nada).

O ano ta virando.... acho que vou esperar janeiro, onde geralmente tem aquele saldão maluco de promoção.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por iepn Qui 10 Nov 2016, 17:04

rafaeldias escreveu:Olha essas médias de consumo, a "pior" estava com duas pessoas e ar ligado.

Venho acompanhando suas postagens. O Consumo é um espetáculo.

Curiosidade: Quanto saiu Autofalante + Alarme?
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por Diogo Qui 10 Nov 2016, 17:13

iepn, o Onix tem algumas coisas a mais sim, mas o Etios vem com alarme sim, vem também com cinto de segurança de 3 pontos para os 3 passageiros atras, abertura elétrica do porta malas, retrovisores elétricos (não sei no Onix), vidros elétricos atrás, no Onix é só dianteiro e etc.

Acho que se você colocar no papel tudo que os dois modelos tem, vai ver que está bem equilibrado, não acho racional comparar com o Etios X 1.3 que custa 5mil a menos que o Onix LT 1.4, sendo que mesmo o motor 1.3 do Etios ainda é melhor que o 1.4 do Onix. O comparativo fica entre Etios XS 1.5 e Onix LT 1.4

Quanto a embreagem, deu bastante problema sim, mas na maioria dos casos estava mais ligado ao problema de acionamento (que causava barulho) do que a embreagem propriamente dita, este problema está resolvido no modelo 2017, pois foi trocado todo o sistema embreagem, que agora é hidráulica.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por rafaeldias Qui 10 Nov 2016, 17:14

Então, as css variam, descobri a pouco dias, o preço original era 980 alarme e 600 e pouco os falantes, mas essa css é salgada, em outras está mais em conta.
Mas na negociação, fiz baixarem, daí ficou 1.400 reais, daí dei 500 reais e joguei o resto no financiamento.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por Convidado Qui 10 Nov 2016, 17:25

Em loja de som os 2 falantes traseiros (Pioneer) saem por R$225 instalados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por xandaumgv Qui 10 Nov 2016, 19:11

Depende muito do que acha e considera pelado.
Se a ausencia de rodas aro 15, modulo de subida de vidro, radio, alarme, speed lock, sim ... é pelado...
Pelado que me lembro era ausencia de ar condicionado, ausencia de direção eletrica/hidraulica, ausencia de vidro eletrico nas  4 portas, ter como opcional ar quente ... sim isso eu achava pelado.
Cada um tem um ponto que acha crucial na escolha do veiculo, se o que colocou é o mais importante pra vc e o custo/beneficio é ruim ... então vai fundo, no final quem vai decidir é voce mesmo.
Pra mim a importancia maior fica no consumo, dirigibilidade e conforto. Os pontos que não tem são acessorios, querer colocar os acessorios como fundamentais parece estar fazendo a cabeça das pessoas.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por cmarques Qui 10 Nov 2016, 21:28

As "grandes fabricas nacionais" (Fiat, GM, Ford e VW), basicamente , geralmente são assim...
Preço pouco menor, mas realmente pelado... vai por acessorios pra ficar "no nivel"... preço vai deixar este "pelado" no chinelo...rsrs...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por iepn Seg 14 Nov 2016, 16:50

Pessoal....

Então...

Estou aqui para falar... COMPREI MEU ETIOS XS 1.5 KKKKKKKKKKKKKKKK

Engraçado, não? Falando se valeria apena..... acabei comprando.


Bom.... Como sou muito grande, compro carro igual compro roupa... Só provando.

E dentre todos (Gol, UP, HB20, ONIX [MEU ATUAL]), ETIOS superou em espaço interno.

Estou gastando um baba para colocar os "mimos" (travamento de porta e modulo de vídro).

Fui pela RACIONALIDADE...... Quase peguei o HB20 Câmbio automático (diferença de valor mínima). Mas carro é pequeno, achei suspensão dura, e o carro do teste drive com 400Km rodado batia todo...

Meu ônix de 4 anos não bate nada... Nenhum "grilo"
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por pardo Seg 27 Fev 2017, 20:50

Mas quem disse que um Etios é "pelado"???, o carro custa um pouco a mais que os concorrentes "1.0 treis silindru" e além de vir com p#ta motor, vem completo de fábrica desde a versão básica, o problema é que o Etios, mesmo sendo completo, não é um carro que é "cheio de botão e frescuras" para todo o lado como o brasileiro está (mal) acostumado, ai quem sai desses carros de "marcas famosas" e vai para o Etios, fica falando que o carro é "pelado", porém, pelo preço de um Etios você não compra carro igual a ele de outras marcas, a menos que sejam 1.0, sem contar que, no caso da GM você vai ter de conviver com um carro com a luz de injeção acesa permanentemente e no caso da Hyundai, com um carro que tem "suspensão de cristal".
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado? Empty Re: Racional pagar mais de 45mil em um carro pelado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos