Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

+3
Otavio Guerra
kervinson
Ebrom deon
7 participantes

Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Ebrom deon Dom 31 maio 2020, 16:26

Gente. Estou tendo um probleminha... Meu Etios sedan 2013 xls. Toda vez q vou usar seta pra esquerda ou eu travo o carro, o lado esquerdo do carro. (Luzes de setas) ficam acesas diretas. Sem piscar. Mesmo com carro desligado, o que acham que pode ser? Lâmpadas queimadas tenho a máxima certeza de que não são. Já conferi todas, andei analisando que qnd uso a seta em diferentes lados, os barulhos mudam. Fica normal, (mais auto o volume) pro lado direito e fica mais baixo o volume, pro lado esquerdo, onde trava as lâmpadas. E TB percebi que qnd isso acontece, quando estou dentro do carro e travo no alarme pra testar. No painel acende uma luz vermelha, em formato de bolinha E quando não acontece não acende nada.

Dúvida...
Já me disseram q seria relé...
E tb já me disseram q não tem relé e sim central.

Alguém saberia qual seria o problema? E quais das opções estão certas ou erradas?
Brigaduu...
Ebrom deon
Ebrom deon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/05/2020
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por kervinson Dom 31 maio 2020, 17:18

Vou dizer algumas possibilidades; Lampadas led de ma qualidade deixam o sistema eletrico loucão (em qualquer parte do carro), Relé (existe sim um relé para isso no etios), Chave de seta (assim como um lampada led de ma qualidade, a chave com defeito tbm deixa o sistema eletrico louco), Defeito na central do alarme...
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Ebrom deon Dom 31 maio 2020, 19:29

Hum. Então esse talvez seria o problema? Defeito na central de alarme? Pois as setas todas são lâmpadas alogenas. Só os pingoes são lead e o teto TB. Porém eles não estão tendo problema algum. Pode atacar o sistema assim mesmo? Enfim se tem um relé vou procurar saber onde é. Pra poder já trocar. Se o problema persistir. Espero q seja o mais barato. Rsrs. Já tô tendo q fazer muita manutenção corretiva no carro. Jesus.
Ebrom deon
Ebrom deon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/05/2020
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Otavio Guerra Ter 02 Jun 2020, 23:49

da uma olhada nesses links:

https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/direto-do-forum/etios-2016-com-a-seta-esquerda-que-nao-desliga

https://etiosclube.forumeiros.com/t4529-seta-ligada-direto
Otavio Guerra
Otavio Guerra

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 108
Data de inscrição : 01/03/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por kervinson Qua 03 Jun 2020, 21:22

Faça um teste simples, tire os pingões e a luz do teto e veja se continua.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Ebrom deon Qua 03 Jun 2020, 23:43

Hj vi q tá mais frio o dia. E está funcionando normal. Vejo q a temperatura qnd aumenta elas param. Já tenho um padrão.
Ebrom deon
Ebrom deon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/05/2020
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Leandrogrr Ter 03 Ago 2021, 18:57

Meu amigo, vc conseguiu resolver? Estou com o msm problema. Já levei em 3 auto eletricas e ninguém dabe o que é. Poderia dar uma luz? Abs
Leandrogrr
Leandrogrr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2021
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 20 Set 2021, 14:27

Hoje fui contemplado pelo mesmo problema, agora estou procurando como resolver.

Se eu descobrir passo pra vcs aqui.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 20 Set 2021, 15:10

Pessoal voltando aqui pra postar esse video de um rapaz que resolveu o caso, achei meio complexo pois não manjo muito de eletrônica, mais quem manjar consegue se resolver.

Se o meu continuar assim vou meter a cara e fazer e levar em algum eletronico que permita que eu mostre pra ele como resolver.

 

ou 

https://www.youtube.com/watch?v=DyKIjrDTur0
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

michelbs10 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 21 Set 2021, 11:17

Atualizando a situação do que aconteceu no meu caso.

A bateria perdeu carga e fez com que o pisca travasse, pedi para um auto eletrico vir trocar a bateria pois não estava mais dando sinal de motor e ai depois de substituir a mesma eu liguei a chave de seta para o lado que estava travado e pronto voltou ao normal.

É estranho mais parou, vou observar pra ver se vai voltar esse problema pois como muitos falaram aqui no tópico o calor é um dos motivos para esse travamento e aqui na cidade essa semana esta quente fora do normal.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por michelbs10 Qua 13 Out 2021, 16:29

Desde maio desse ano venho enfrentando esse problema.
Fiz o serviço com um eletricista aqui perto, ele me cobrou R$500,00 deixei o carro lá, e ele me devolveu pronto, com garantia de 3 meses. Com 2 meses, o problema voltou, fiquei 1 semana na luta com ele pra conseguir resolver, novamente o rapaz lá levou o painel, mexeu, instalou e funcionou. Desde semana passada (2 meses e 10 dias a segunda visita que eu tinha feito) o problema voltou. 
Fui em alguns eletricistas, e alguns alegaram problema do alarme, mas sem muita convicção, e outros com maior convicção falaram ser problema do relé, mas que eles não mexiam no painel.
Amanhã agendei para fazer um orçamento na concessionária, dependendo do tamanho da facada lá, vou fazer. 
Informo vocês aqui depois.
michelbs10
michelbs10

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por michelbs10 Sáb 16 Out 2021, 17:45

Consegui resolver o problema com um eletricista aqui do Rio, ele fica na entrada do Turano, na divisa do Rio Comprido com Tijuca. Caso queiram, eu passo o contato dele pra quem precisar. 

O amigo do youtube eu entrei em contato, e ele também poderia fazer, mas estava sem horário, e como eu estava com pressa, não poderia esperar. 

OBS* O outro eletricista que eu havia levado, abriram o relé, e lixado, ou seja, serviço bem porco, e óbvio que o problema voltaria.
michelbs10
michelbs10

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

jvictormp e Adelino Mazuti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por jvictormp Qui 04 Nov 2021, 14:36

Obrigado pelo retorno. É muito importante pro funcionamento do forum e crescimento da comunidade.
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Adelino Mazuti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.  Empty Re: Lâmpada de pisca ligada direto. Depois de utilizar seta ou travar o veículo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos