Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Ô dor de cabeça !!!!

+3
dpsf
Darci
lindemberg Segundo
7 participantes

Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por lindemberg Segundo Qua 13 Nov 2013, 18:33

Kara amo meu etios, mais estou ficando com um pouco de dor de cabeça, o painel está fazendo muito barulho, como se fosse plástico batendo e rangendo, como se tivesse alguém esfregando um plástico no outro. Percebo mais tais barulhos na região dos tweeter, sobretudo do lado do passageiro, já averiguei por conta própria, forrei umas caixas que ficam meio soltas na região em questão, todavia o barulho permanece, na região do tweeter e ar baig, se bem que aquele forro da coluna na mesma região está um pouco solta, alguém passou por algo similar, será que na css resolvem, ajuda aí!!!
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por Darci Qua 13 Nov 2013, 19:54

Lindemberg, tive um problema parecido, um barulho que vinha do painel (eu achava que era do painel) era um grilo muito chato mesmo, desmontei o painel, tweeters, coloquei umas mantas isolando, tentei de tudo e não parava, já estava desistindo quando descobri que o barulho vinha do teto do carro, quando instalaram o alarme na concessionária passaram o fio do sensor do lado direito pelo teto deixaram ele solto e era ele quem vibrava fazendo aquele barulho chato, talvez não seja seu caso mas é uma dica. De toda forma muita gente aqui no fórum resolveu isso na concessionária, se for o caso leve lá.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por dpsf Qua 13 Nov 2013, 22:21

Passei por isso com cerca de 800 km rodados. Era um barulho vindo da porta traseira e do painel. Levei quatro vezes na css para ajeitarem. De tanto regular a porta, deixaram perto demais da lataria e ao abrir e fechar a porta, arranhava a lataria. Mostrei a besteira que fizeram e repintaram o local onde a pintura machucou. No painel, desmontaram, encheram de borrachas, feltros e outras coisas, e de tanto montar e desmontar, quebraram o console central, e ao invés de trocarem por outro, o montador teve a brilhante ideia de colar o console central com cola superbond, que não aguentou dois dias, depois que ressecou, quebrou quando eu encostei a perna. Voltei fumaçando na css, e depois de reclamar com o gerente da oficina, desmontaram o console central de um outro etios 0km e colocaram no meu.
A principio, o painel do etios é quase oco por dentro (principalmente naquela parte dos controles do ar cond), então tem muito vão livre passivel de ranger, não tem como preencher com espuma, feltro, etc, etc, pois é muito espaço vazio. O meu ainda está com grilos no painel... desisti de tentar levar na css e vou deixar para a revisão dos 10 000km.
Se o seu Etios tem alarme, verifique se os fio do alarme que passam pelo teto estão bem fixados, caso não estejam, eles vibram... outra coisa é tipo um cabo de aço, que passa por baixo do painel, logo abaixo do porta luvas, ele fica bem rente ao plastico e costuma a vibrar. Outra coisa que bate com frequencia é o quebra sol, que se estiver mal encaixado, tb vibra e o ruido parece que vem de dentro do painel. Veja esses itens, e caso não consiga solucionar, tem que ter paciencia com as css toyota, pois ao meu ver, não estavam 100% preparadas para ter um carro com alto volume de vendas e com acabamentos mais espartanos.
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por Darci Qui 14 Nov 2013, 09:13

Esqueci de mencionar que também tiver problemas com esse cabo de aço que o dpsf citou, nele fiz a mesma coisa que nos fios do alarme, só enrolei com espuma e o barulho sumiu, esse cabo é o que faz a mudança de circulação de ar externa e interna no carro. Na verdade com o tempo pretendo tirar eu mesmo todos esse grilinhos do carro, pois levar em concessionária pra tirar grilo é meio complicado, isso exige tempo e andar com o carro  pra ver onde eles estão e o que eles menos têm na concessionária é tempo e às vezes boa vontade. Só não fui mas a fundo ainda pelo medo de perca da garantia se perceberem que mexi demais. Porém sou daqueles que gostam de pôr a mão na massa, e nem todos gostam, daí só resta concessionária.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por fogassaw Qui 14 Nov 2013, 14:32

Acho que caberia um topico sobre isso. O meu esta com 8000km e logo logo estarei mandando o carro para a 1a revisao, e desde os 3000 km ele tem uns grilos chatinhos na regiao do painel. Ja vi outros com esse problema, e se tem um problema que eu odeio nos carros sao os ruidos internos de acabamento solto/ batendo. O meu esta em um baixo nivel, mas como sou chato com isso, gostaria muito que isso se resolva quando fizer a revisao. Vamos ver como o pos venda se sai nesse caso, pois em outras marcas quando tinha esse problema e reclamava, dificilmente conseguiam resolver isso.
fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por lindemberg Segundo Qua 20 Nov 2013, 19:46

não é o cabo pois eu mesmo o prendi com fita adesiva rsrsrs, está fixa e não move nem um pedaço, não tem como esse cabo está vibrando, pode ser daqueles forros da coluna que fica perto do painel, mais por via das dúvidas vou pedir pra a css olhar logo tudo
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por dirso Sáb 23 Nov 2013, 04:45

Pessoal só um toque existe uma tampinha na parte superior dentro do porta luvas encaixada bem meia boca ela estava fazendo barulho em dias de muito calor no meu, coloquei um calcinho de espuma e parou, as vezes da a impressão de ser o trinco do porta luvas mais e ela .
avatar
dirso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/09/2013
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por JacquesBarbosa Qua 27 Nov 2013, 20:01

Cara o meu tb tava assim um barulho insuportavel.. parecia ser o tweeter esquerdo do motorista, dai eles trocaram o porta-luva.. parou de fazer a zuada..
JacquesBarbosa
JacquesBarbosa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 54
Data de inscrição : 30/08/2013
Localização : Maceio - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por adriano diamantino Ter 04 Fev 2014, 22:03

no meu é odifusor do ar condicionado aquela aleta preta que sai o ar,,
dependendoda posiçao que estiver ela vibra ,andando no carro é só segurar ela com o dedo que vs vao perceber que o barulho vai parar ...abraçao pra todos
adriano diamantino
adriano diamantino

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/12/2013
Localização : Gov Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ô dor de cabeça !!!! Empty Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos