Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Hoje à(s) 15:18

» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

+2
Darci
Daniel B.
6 participantes

Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Sáb 23 Nov 2013, 12:21

Mais um boato de mudança de design do Etios. Ainda não tenho um e confesso que deixa o possível comprador com um pé atrás.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,toyota-admite-erro-com-o-etios,15712,0.htm

Resta saber se é notícia verdadeira ou mais um boato. Acho que só o tempo dirá.
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Darci Sáb 23 Nov 2013, 20:59

Já comprei e minha intenção agora se o carro não der problemas é trocar daqui a 10 anos, literalmente 10 anos, perde-se muito dinheiro trocando de carro em pouco tempo, em muito tempo também mas é menos, se a pessoa tem esse dinheiro pra gastar aí é com ela, mas pra mim não é interessante. Se fabricassem um etios em ouro 18 kilates amanhã pelo mesmo preço não trocaria. Saí de um ford ka 2005, modelo antigo ainda, quer carro mais criticado que esse pela beleza? Mas era um excelente carro, ágil e esperto pra cidade, motor zetec a muito tempo tem comando com corrente como o etios, o bloco era de ferro, mas o  cabeçote já era em alumínio, só troquei pois pela idade logo iria começar a dar problema, além disso queria um carro maior e 4 portas, só não comprei outro ford ka porque a ford não está muito preocupada com a segurança dos clientes, air bag quando comprei o etios em setembro no ford ka tinha como opcional e abs nem como opcional, latin NCap do novo ka? Acho que foi uma ou zero estrelas, quatro portas parece que vai lançar em março de 2014. Pode mudar a vontade, o meu repito, se não der problemas vai demorar pra sair da minha garagem.
Dia desses vi um executivo de montadora, não lembro qual dizendo que a intenção é fazer dos carros o mesmo que se faz com celulares, lançar um modelo novo a cada 6 meses, pois as pessoas sempre querem trocar, pra fazer isso as peças de plástico são essenciais pois são fáceis de modificar, ou seja carros vão durar cada vez menos e a intenção é que o consumidor troque mesmo, vai saber se não é até uma jogada de marketing da toyota? Agora quem não comprou, pode esperar, mas não acredito que fugirá dessa situação.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Paulo moderador. Dom 24 Nov 2013, 01:46


vai lançar o novo em 2016.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Dom 24 Nov 2013, 10:46

Sim, 2016 é uma data normal para o que vemos no mercado de automóveis em termos de mudanças e facelifts... Concordo com você Darci. Essa pressão do mercado existe, principalmente em um país onde o transporte coletivo é muito ruim e o carro além de ser a única opção de transporte em muitos lugares, se tornou símbolo de status. Aliás tenho a teoria de que esse é o principal motivo dos carros serem tão caros. Se tivéssemos transporte público de qualidade como opção as montadoras faria preços melhores para conseguir vender.

Eu estou procurando um carro para comprar e venho pesquisando faz algum tempo. Gostaria de uma opção de categoria mais simples e cogitei todos os carros que todo mundo aqui já viu...Onix, HB20, Uno, Fox...fiz o test drive do Etios e gostei bastante da dirigibilidade. Me atrai também a economia dele, tanto em consumo quanto em manutenção. Nunca tive um carro Toyota e tenho essa curiosidade também. Sempre me falaram muito bem. Faz tempo que não confio na mídia automitiva. As revistas e programa de TV desse segmento são todos comprados, e as opiniões deles sempre devem ser vistas com desconfiança. Estava outro dia andando na rua e passou por mim um Xsara Picasso, e vi que o painel era central...nunca vi ninguém reclamando e falando mal...enfim...Continuo minha pesquisa e quem sabe em 2014 saio de Etios pelas ruas...
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Darci Dom 24 Nov 2013, 11:43

Concordo com você Daniel B. e boa sorte na sua procura, também pesquisei e muito antes de comprar o etios, chega uma hora que você quase pira e acha que não vai encontrar um carro que se encaixe nas suas necessidades, com um bom custo benefício, mas faz parte.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Recomendo o Etios...

Mensagem por Leonardo Sá Dom 24 Nov 2013, 21:19

Daniel B. escreveu:Sim, 2016 é uma data normal para o que vemos no mercado de automóveis em termos de mudanças e facelifts... Concordo com você Darci. Essa pressão do mercado existe, principalmente em um país onde o transporte coletivo é muito ruim e o carro além de ser a única opção de transporte em muitos lugares, se tornou símbolo de status. Aliás tenho a teoria de que esse é o principal motivo dos carros serem tão caros. Se tivéssemos transporte público de qualidade como opção as montadoras faria preços melhores para conseguir vender.

Eu estou procurando um carro para comprar e venho pesquisando faz algum tempo. Gostaria de uma opção de categoria mais simples e cogitei todos os carros que todo mundo aqui já viu...Onix, HB20, Uno, Fox...fiz o test drive do Etios e gostei bastante da dirigibilidade. Me atrai também a economia dele, tanto em consumo quanto em manutenção. Nunca tive um carro Toyota e tenho essa curiosidade também. Sempre me falaram muito bem. Faz tempo que não confio na mídia automitiva. As revistas e programa de TV desse segmento são todos comprados, e as opiniões deles sempre devem ser vistas com desconfiança. Estava outro dia andando na rua e passou por mim um Xsara Picasso, e vi que o painel era central...nunca vi ninguém reclamando e falando mal...enfim...Continuo minha pesquisa e quem sabe em 2014 saio de Etios pelas ruas...
Olá Daniel, assim como você pesquisei bem antes de comprar um carro de pequeno porte e posso te dizer que em questão de confiabilidade o Etios está anos-luz a frente das outras montadoras. Tenho uma Toyota Fielder 2005 e a mesma é excelente.
Peguei meu Etios a 6 dias e vou te dizer que a o carrinho superou minhas expectativas em todos os quesitos, porém dois deles me deixaram impressionados: conforto, que pouco perde para a Fielder; Economia, para um carro 1.5, fez 15 km/l na primeira medição e 13,5 na segunda dentro da cidade com ar ligado.

Bom fica a dica... Grande abraço e boa sorte..
Leonardo Sá
Leonardo Sá

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Paulo moderador. Dom 24 Nov 2013, 21:48

Dsniel, das suas opcoes o pior e o hb20, tem manutencao cara, pos venda pessimo, falta de pecas, pouco espqco interno e motor fraco..
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Dom 24 Nov 2013, 23:29

Pois é Leonardo, eu vi o Etios de perto (por dentro) duas vezes, e fiz o test drive. Achei o carro muito acertado, correto. O interior não me pareceu ruim, considerando-se a categoria do carro. Não dá pra comparar com carros de outras categorias. Não achei o painel central pior do que o tradicional. No meu carro, quando olho para o velocímetro deixo de olhar para a frente por uma fração de segundos, no Etios não tem nada de pior quanto a isso. O espaço interno me impressionou e gostei muito disso. O espaço no banco de trás é imenso. Quanto ao comentário do "ptr", realmente eu não gosto muito da Hyundai. Não digo que os carros deles são ruins, mas sei lá, não confio. E também acho o design dos carros rebuscado demais, não faz meu estilo. Além disso não confio no pós-venda deles. Não acho que consigam atender à demanda de tantos carros vendidos.
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Leonardo Sá Dom 24 Nov 2013, 23:33

Achei o carro bem acabado internamente e o velocimetro tb não incomodou. Uma coisa te digo, espaço interno, ÓTIMA MECÂNICA e a qualidade Toyota fizeram grande diferença na escolha.
Leonardo Sá
Leonardo Sá

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Dom 24 Nov 2013, 23:43

Pois é Leonardo, a confiabilidade da marca Toyota é uma coisa que tenho curiosidade. Sempre ouvi falar muito bem dos carros deles e os da Honda. Achei o carro honesto, fora o conceito de "pequeno por fora e grande por dentro" que eu acho muito legal e me chama muito a atenção.
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Caio Seg 25 Nov 2013, 00:09

Essa historia de painel central e conversa pra boi dormir, porque nunca criticaram a família do Citroen C4 (pallas, hatch, picasso etc...) que todos tem painel central e sempre falaram muito bem! So porque o painel do etios nao e digital? Essa mídia comprada é complicado! Quanto a mudança do etios, ele não é o que se pode chamar de mais lindo do mercado, mas não é feio. Uma mudança no visual seria interessante para alavancar as vendas e a Toyota conseguir atingir o publico que da mais valor a carro bonito do que carro seguro. Seria perfeito, um etios lindo acompanhado desses excelentes motores e segurança!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Seg 25 Nov 2013, 00:15

Acho também que é um entendimento limitado quanto ao próprio estilo da montadora. Os carros da Toyota são mais sóbrios mesmo, não tem esse estilo "batmóvel"da Hyundai por exemplo (com todo respeito). Estava lendo agora a pouco uma reportagem sobre o Toyota Rav4 e as queixas na matéria e principalmente nos comentários são as mesmas. Se trocasse "Rav4" por "Etios" na matéria veríamos os mesmos lamentos. http://autossegredos.com.br/2013/11/24/ao-volante-espacoso-e-basicao-assim-e-otoyota-rav4/#more-48481

Acho que com o tempo o brasileiro dará o valor que um carro merece (bem menos do que hoje), e aprenderá a valorizar mais coisas como as estrela tiradas no latin Ncap. Lembre-se que faz pouco tempo, quando não era obrigatório, as pessoas preferiam rodas de liga leve ao invés de ABS e Air Bag.
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Caio Seg 25 Nov 2013, 14:06

As pessoas preferiam a liga leve ate porque os vendedores não faziam questão de vender o ABS e airbag! Agora que é obrigatório eles meio que usam (de maneira inútil diga-se de passagem) o ABS e airbag como argumento de venda!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Confiabilidade Toyota

Mensagem por Leonardo Sá Seg 25 Nov 2013, 20:01

Daniel B. escreveu:Pois é Leonardo, a confiabilidade da marca Toyota é uma coisa que tenho curiosidade. Sempre ouvi falar muito bem dos carros deles e os da Honda. Achei o carro honesto, fora o conceito de "pequeno por fora e grande por dentro" que eu acho muito legal e me chama muito a atenção.
Daniel, a minha Fielder tem 70.000... é 2005.... Sou o terceiro dono dela... o segundo é meu sogro e a primeira uma amiga do meu sogro... Ela nunca deu nenhum defeito.. nada... nada... Para você ter uma idéia.. a água da refrigeração nunca foi trocada, a suspensão é original, pelo que sei até as lâmpadas de farol são as originais... O carro é fabuloso... No manual do Etios está escrito que a primeira troca de água do arrefecimento é feita com 160.000 km ou 16 anos.. a primeira troca de velas com 100.000 km... corrente do motor, se não me engano com 200.000 km, assim como a Fielder... Como não confiar nessa marca? Grande abs
Leonardo Sá
Leonardo Sá

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por girardi Seg 25 Nov 2013, 20:33

Eu comprei o carro pela mecânica, baixo consumo e acessabilidade à peças.
Se eu quisesse carro bonito continuaria de lancer. EU não vou me importar se mudar de linha.
Eu quero carro que não me tire dinheiro do bolso. Aí ele fica lindo.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Ter 26 Nov 2013, 10:37

Realmente Girardi acho o carro interessante e penso muito nele como opção. Na verdade é o meu favorito. Ontem entrei em contato com uma vendedora de uma concessionária aqui de Goiânia. EU vejo como atrativo a resistência e confiabilidade da marca. Sinceramente não sei como os Hyundai vão estar daqui a mais alguns anos. Ontem saiu mais uma reportagem falando dessas mudanças:

http://carplace.virgula.uol.com.br/toyota-admite-erros-com-o-etios-e-promete-corrigir-deslizes-na-proxima-geracao/

Mas as pessoas são assim, além de gostar de falar mal são muito influenciáveis por uma mídia parcial. Enfim, tenho um Punto 2010. acho um bom carro, mas vejo qualidades no Etios que atenderiam bem minhas novas necessidades.
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Daniel B. Ter 26 Nov 2013, 10:49

As experiências de vocês não apenas com a marca mas com o carro propriamente dito são importantes e confirmam o que os outros proprietários dizem sobre ele. O que acho é o que afirmei acima, que o brasileiro não compra automóveis racionalmente, até mesmo porque aqui carro tem relação com status social, ou pelo menos com o que se pretende mostrar.

http://carplace.virgula.uol.com.br/toyota-admite-erros-com-o-etios-e-promete-corrigir-deslizes-na-proxima-geracao/
Daniel B.
Daniel B.

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios Empty Re: Toyota trabalha em mudança de desenho do Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos