Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Hoje à(s) 11:56

» Peça etios 2016
por geambarros Hoje à(s) 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43


Vibração anormal no pedal da embreagem

+35
Miassaca
isilva03
Julianadasampaio
paulluis
ric+20
Carlos Alberto
Kadu B
Darci
marcel_portela
Guerreiro_BR
Lucas Grandi
Sai_Fora_Abra...
rencba
Diogo
koche
luciano_leonel
herisonmoraes
lucasm
Adilson Fialho
anapcl
demek001
Rodrigo Coimbra
alexsander.allbani
victorfuruse
Rafael Fabris
alexandriadiego
faelindao
Paulo moderador.
pedro henrique zanini
Luiz Fernando
Mírian Silva
Daniel Sampaio
Sergio
Caio
CARLOS MARTINI
39 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Seg 14 Jul 2014, 23:24

Não fique aborrecido não victorfuruse !!! Todo carro é uma máquina, e como tal apresentará algum problema.
O que o Etios trás de bom e positivo acaba compensando esses dissabores pontuais !!!

Não percebi isso ainda, mais vou testar e relato assim que o fizer . O que percebi nesse Etios, é sim o fato de não ter uma boa isolação das vibrações da suspensão dianteira, qualquer "pedrinha", ou qualquer buraco dá pra sentir nos pedais e direção.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por alexsander.allbani Seg 14 Jul 2014, 23:34

nunca notei isso no meu, Victorfuruse. Mas está com menos de 3 mil km ainda.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Paulo moderador. Seg 14 Jul 2014, 23:57

Deve ser defeito no seu, e não do etios.
Pede para a CSS trocar o cabo da embreagem.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Rodrigo Coimbra Qua 16 Jul 2014, 20:19

Concessionária amigo!
Tenho 2 ETIOS, um com 20.000Km e o da minha esposa com 6.000Km ambos não fazem este barulho...

As vezes é alguma besteira, como se trata de pedal, pode haver algum risco.

Aconselho a procurar a CSS o quanto antes...

Um abraço!
Rodrigo Coimbra
Rodrigo Coimbra

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Sáb 19 Jul 2014, 01:30

Por causa da vibração e barulho, assim que o carro fez 9 mil km levei na css que comprei, Sorana (Sao Paulo). O consultor que me atendeu anotou o problema e não pediu teste de rodagem. Eles apertaram o cabo da embreagem. Logo no dia seguinte notei que o problema continuava e que tinha vários outros problemas: dificuldade na partida, volante pesado e barulho na suspensão (esses problemas não existiam antes)

Eu reclamei no SAC e levei em outra css, Nippokar Campinas, pq eu trabalho em Campinas e não tinha como ir logo na Sorana. Arrumaram a partida trocando uma peça do lado da bomba de combustível e a suspensão era bieleta com folga. A direção falaram que era normal.

Eu fiz teste de rodagem com o chefe dos mecânicos e ele me disse que a vibração da embreagem estava muito pouca e a Toyota não ia autorizar a troca, que seria o conserto definitivo e não o paliativo que a Sorana vez. No teste não fez tanto barulho mesmo, então aceitei.

Foi passando os dias e em 2 semanas já estava bem alto a vibração, quase igual antes da 1a. revisão. Reclamei de novo no SAC e tenho que levar na css para outro teste de rodagem, pq segundo o engenheiro do SAC, barulho e vibração são subjetivos.

Isso tudo ocorreu nessas útlimas 3 semanas. Tive que ligar nas css e SAC inúmeras vezes. Mandei email e nunca responderam minhas dúvidas, tanto a Sorana quanto o SAC.

Na minha opinião é extremamente constragedor e burocrático esses testes de rodagem. A Sorana não pediu teste de rodagem para "arrumar" o problema e eles dissem pro SAC que o aperto do cabo da embreagem "arrumou", então porque mesmo que pequena a vibração eu tenho que provar q antes estava ruim e o conserto não foi de 100%! É um absurdo! E vou ter que voltar de novo pra fazer o teste. Outra coisa é que para arrumarem esse problema eu tenho que seguir os protocolos deles, mas para respoderem meu email do SAC eles só respondem por telefonema, ai eles quebram o protocolo.
victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 19 Jul 2014, 01:45

E o barulho da suspensão, a bieleta, foi solucionado de vez ???? Era de que lado esse barulho ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 19 Jul 2014, 02:17

Victor furose, já mandei email para a Toyota 3x para saber algumas coisas sobre o carro, na primeira não me responderam (esperei 3 semanas) então resolvi citar o CLUBE nos demais me responderam os 2...kkk o clube me ajudou nessa.
Um deles demorou quase 1 mês, o outro 2semamas.
Então manda o email com bastante informações (CPF,nome,cidade,chassi) e fala sobre o clube em algum momento.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Sáb 19 Jul 2014, 21:00

Luiz Fernando escreveu:E o barulho da suspensão, a bieleta, foi solucionado de vez ???? Era de que lado esse barulho ????

Corrigiu. Era do lado direito.
Depois da correção o camber ficou levemente negativo, enquanto o esquerdo é neutro. Vou ter que pedir pra verem isso também na próxima vez que for na css.


@Paulo, valeu pela dica!!! Vou usá-la se não resolverem.
Pelo que vi, o SAC tem as informações sobre você só com o nome (se você é o 1o. proprietário).
Uma dica que o engenheiro do SAC me disse, é que se for levar o carro na css, pode pedir uns 2 ou 3 dias antes pro SAC acompanhar. Ai a css tem que repassar as informações pra eles. Te dá uma garantia a mais. Eu tive problema do consultor da css me fala uma coisa e depois não confirmar exatamente o q me disse pro SAC.


victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Ter 22 Jul 2014, 12:02

O meu esta com o mesmo problema, a 120 o barulho fica quase insuportavel ai a 130 para...

Deixei agora pela manha na CCS (espaco toyota - curitiba) e o no teste de rodagem o consultor sugeriu que um "espelho" do escapamento possa estar vibrando.

O barulho eu noto a bastante tempo mas somente ontem percebi que apoiando o pe no pedal de embreagem o barulho parava.
Hoje final da tarde pego o carro e vejo se resolveram, mas os relatos de que o ruido retorna me deixaram desanimado Sad

Deixei para alinharem a tampa do porta malas que veio desalinhada, verificarem o cambio que esta muito ruim de engatar a primeira e o banco traseiro que esta vibrando muito mesmo encaixado corretamente.

Etios XS 2014
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Ter 22 Jul 2014, 13:39

Ae Lucas, depois avisa o q fizeram.

Quando retornei na outra css pq o barulho não tinha sumido, o chefe dos mecänicos, que fez o teste de rodagem comigo, me disse que se troca a embreagem o problema é resolvido, pq eles trocam por uma embreagem diferente do modelo atual. Se eles só ajustarem o cabo da embreagem, eu acho que vai ser igual foi comigo.
victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Ter 22 Jul 2014, 15:40

Bem conversei com o consultor agora e ele me informou ser o cabo da embreagem mesmo, que regulou e a vibracao sumiu, mencionei os outros casos no forum e ele afirmu que esse foi o primeiro caso que eles pegaram aqui.
Ainda nao testei pois estou aqui aguardando terminarem o servico, daqui a pouco aviso se sumiu ehehe
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Ter 22 Jul 2014, 18:47

Então,
segundo o consultor, ajustaram o cabo da embreagem e o barulho sumiu, realmente fiz alguns testes após sair da CCS e o barulho sumiu.

Fui muito bem atendido e as dúvidas foram respondidas, expliquei que havia visto no clube casos semelhantes e que se o barulho voltar levarei la novamente.

Nem lembrava mais como o Etios era silencioso ehehe
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por demek001 Sáb 26 Jul 2014, 14:16

Esta acontecendo o mesmo comigo!! (ou parecido)

Quando aciono a embreagem sinto uma vibração anormal!! Na CSS eles "ajustaram" e "apertaram" os parafusos (eu trabalho no meio automotivo e sei que isso não existe de fato), quando fui retirar o carro estava com o mesmo barulho!
Conversei com o Chefe da mecanica e ele levou meu carro para os fundos, lubrificou e me trouxe novamente sem o barulho!
Conversando com ele, falei que era a terceira vez e que a próxima viria direto para a CSS com a reclamação no SAC e eles teriam que trocar a peça intera, pois antes de deixar na CSS rodando com o carro e nas vezes que queria fazer uma ultrapassagem rápida, as marchas não entravam!!!!!!! Arranhava!

Em fim, depois de retirar sem barulho, sem arranhar as marchas, estou parcialmente satisfeito. O carro é muito bom para eu chutar o balde e trocá-lo.
Quando voltar (e vai voltar) o barulho, levarei na CSS e eles (por bem ou por mal) vão trocar o conjunto da embreagem.

obs.: O barulho era como se fosse uma mola enferrujada e que aumentava em dias de chuva!!!  Shocked 
demek001
demek001

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Sáb 26 Jul 2014, 18:56

Ate o momento, 400 km e nao voltou mas o consumo piorou Sad estava fazendo 17 -18 estrada e caiu pra 15, mesmo bomba de combustivel e cndicoes semelhantes, vamos aguardar...
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 26 Jul 2014, 19:34


Demek001, no meu eu achava as marchas muito justas, entravam arranhando, principalmente 1ª e 2ª (eu estava prestes a levar na ccs). Mas conforme o uso, o câmbio amaciou e agora entram bem mais macias.
Agora está na faixa de 3.000km rodados e tudo tranquilo com o câmbio.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por demek001 Sáb 26 Jul 2014, 21:40

alexander, o meu carro está com cerca de 20 a 25mil km!!!  Sad 
Não tenho tanta certeza de quanto que está pois a CSS trocou duas vezes o painel inteiro por um barulho que apareceu! ... acho que devo ser o único aqui no fórum que isso aconteceu!
demek001
demek001

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 26 Jul 2014, 21:48

Mas que azar Demek001.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Seg 28 Jul 2014, 23:40

Eu levei o carro na css na última sexta e vão trocar a embreagem dessa vez. Na hora eles não tinham a peça, mas amanhã vão fazer a troca.

Eu mostrei um video do carro fazendo o barulho:
https://www.youtube.com/watch?v=-By2Ozu79lo





victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Ter 29 Jul 2014, 09:31

Excelente o video, vou levar e mostrar na proxima vez que forma CCS, o ruido no meu ainda nao voltou mas acredito ser questao de tempo, e se no seu a embreagem foi trocada quero ver qual o argumento para nao trocar a inha ehehehe
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Ter 29 Jul 2014, 22:21

Peguei o carro na concessionária. Está excelente! Parece outro carro!

@lucasm: na primeira vez que houve o ajuste do cabo no meu carro, foi só andar um pouco e percebi que continuava, a vibração e ruído estavam bem menores, mas continuavam. Pode ser que o seu continue bom, já que de cara não apareceu.

O barulho no meu carro voltou a ficar alto depois de umas 3 semanas. O barulho é um pouco mais agudo do que era antes do 1o. ajuste, mas a altura do som é a mesma.

victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Qua 30 Jul 2014, 07:57

Que ótimo Victor !!!! Que continue assim !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por anapcl Seg 18 Ago 2014, 22:51

Tenho dificuldade para trocar a marcha da primeira para a segunda e da terceira para a segunda, sempre que troco escuto arranhar na caixa.
Já levei na css e eles me disseram que nao estou pisando fundo na embreagem. Mas se fosse isso porque consigo trocar de forma correta as outras marchas, só a segunda me da problema, isso que piso fundo?
To decepcionada com o Etios pois é um carro novo, varias vezes fiquei na mao a segunda tranca e sou obrigada a passar direto para a terceira, tudo porque a css diz que nao tem problema. Claro ta na garantia, acho que só vao achar o problema depois que sair da garantia. To bem decepcionada, nunca deveria ter trocado de marca, com o carro que tinha antes nunca ocorreu isso. Não recomendo ele.
anapcl
anapcl

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : porto alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Adilson Fialho Seg 18 Ago 2014, 23:02

Alexandriadiego acho que deu azar mesmo...meu primeiro foi um ratch e não tive problema algum e agora estou com o sedan 1.5 e continuo sem problema é com ótimo consumo...tb sou do ES e peguei o meu na koruma de vila velha.

Melhoras aí para ser carro.
Adilson Fialho
Adilson Fialho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Convidado Ter 19 Ago 2014, 12:11

Amigo, eles só te atendem quando vc mandar ver: faz vídeo, publica em vários sites de carros, faz uma reclamação no reclameaqui.com.br (esse site funciona que é uma beleza) e, toda e qualquer publicação/reclamação que vc fizer mande uma cópia para a Toyota. Aí eles vão acabar te atendendo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Qua 20 Ago 2014, 09:46

Meu carro comecou com esse barulho depois que voltou do reparo da vibracao do pedal, relatada em outro topico, parece um ruido de falta de lubrificacao e noto mais com o veiculo aquecido, depois de uma viagem por exemplo.

Em dez dias vai para a revisao de 20 000 e agendei horario para verificar o barulho.

Tambem ando decepcionado com essa questao embreagem/cambio... 20 000 km e é a terceira vez que o carro vai a Ccs, duas revisoes e mais uma para ajustar ruido no banco traseiro, embreagem, tampa do porta malas desalinhada...
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 2 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos