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Autonomia no GNV
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Autonomia no GNV
Depois de ler mtos comentarios em videos do youtube e ate aqui mesmo no forum cheguei a conclusão q minha autonomia no GNV realmente esta errada. Não consigo melhorar de jeito nenhum e queria opniões do que pode ser e oq posso fazer pq rodo de app e autonomia eh esssencial para meus ganhos.
Tenho um sedan XLS a 2 anos, autiomatico, 5 geraçao landerenzo so faço 120 a 130 com ar ligado.. Ja regulei de tudo q eh jeito e ultimamente caiu, so faz 120 a 130 no maximo, faço manutençao toda do carro, troquei vela NGK de iridium, troquei filtro de ar, limpei os bicos, nao sei oq eh.. ja passei o computador da landerenzo pra calibrar umas 5 vezes em lugares diferentes, ninguem da jeito... Nao consigo fazer mais de 130 km com botija de 15... Ta foda.. nao sei mais oq fazer... Minha autonomia caiu depois q limpei os bicos e meu carro nao quis ligar e passei o computador de injeçao... o carro melhorou na hora, mas a autonomia caiu e nao voltou mais... ja fui em 3 instaladores diferentes de gnv calibrar no computadors, ja fiz varias diferentes e nada muda... ja botei na cabeça que nao tem a ver com calibraçao, n eh possivel.
O meu carro a um tempo atras cheguei a fazer 190 sem ar em dias sem transito, e com ar fazia media de 150 ate 160 algumas vezes, mas depois dessa limpeza de bico autonomia caiu e nada da jeito. Depois q limpei o meu carro nao quis mais ligar, parece q na limpeza do bico desregulou a injeção, paguei 100 reais pro cara passar um computador e beleza, o carro voltou a ligar e funcionar nomalmente, mas a autonomia do GNV caiu demais e nao melhora de jeito nenhum. Meu carro tanto com ar ou sem ar, ta fazendo 120 a 130 km com um GNV de 15.. ta errado, certeza... Oq pode ser ?
Tenho um sedan XLS a 2 anos, autiomatico, 5 geraçao landerenzo so faço 120 a 130 com ar ligado.. Ja regulei de tudo q eh jeito e ultimamente caiu, so faz 120 a 130 no maximo, faço manutençao toda do carro, troquei vela NGK de iridium, troquei filtro de ar, limpei os bicos, nao sei oq eh.. ja passei o computador da landerenzo pra calibrar umas 5 vezes em lugares diferentes, ninguem da jeito... Nao consigo fazer mais de 130 km com botija de 15... Ta foda.. nao sei mais oq fazer... Minha autonomia caiu depois q limpei os bicos e meu carro nao quis ligar e passei o computador de injeçao... o carro melhorou na hora, mas a autonomia caiu e nao voltou mais... ja fui em 3 instaladores diferentes de gnv calibrar no computadors, ja fiz varias diferentes e nada muda... ja botei na cabeça que nao tem a ver com calibraçao, n eh possivel.
O meu carro a um tempo atras cheguei a fazer 190 sem ar em dias sem transito, e com ar fazia media de 150 ate 160 algumas vezes, mas depois dessa limpeza de bico autonomia caiu e nada da jeito. Depois q limpei o meu carro nao quis mais ligar, parece q na limpeza do bico desregulou a injeção, paguei 100 reais pro cara passar um computador e beleza, o carro voltou a ligar e funcionar nomalmente, mas a autonomia do GNV caiu demais e nao melhora de jeito nenhum. Meu carro tanto com ar ou sem ar, ta fazendo 120 a 130 km com um GNV de 15.. ta errado, certeza... Oq pode ser ?
aasth
Membro Novato- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020
Localização : Recife - PE
Taylor Oliveira gosta desta mensagem
Re: Autonomia no GNV
Meu amigo, vamos lá, pra começar você é de qual lugar desse Brasil?
Seu carro está regulado pra trabalhar com álcool ou gasolina junto no GNV?
O carro tá com alguma luz de anomalia no painel?
Qual consumo do carro no combustível líquido?
Seu carro está regulado pra trabalhar com álcool ou gasolina junto no GNV?
O carro tá com alguma luz de anomalia no painel?
Qual consumo do carro no combustível líquido?
Taylor Oliveira
Membro Bronze- Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 28
Localização : Areal - RJ
Re: Autonomia no GNV
Tenho um etios 2018 manual sedan 1.5x o meu na cidade uso misto de ar ligado e desligado, faz mais de 200km com cilindro de 16m3.
Na estrada faz tranquilamente acima de 230sempre..
Meu carro está com kit gnv 5ºgeracao Zavoli/BRC.. sem nenhum erro no painel… funcionamento perfeito
Na estrada faz tranquilamente acima de 230sempre..
Meu carro está com kit gnv 5ºgeracao Zavoli/BRC.. sem nenhum erro no painel… funcionamento perfeito
Taylor Oliveira
Membro Bronze- Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 28
Localização : Areal - RJ
Re: Autonomia no GNV
Vamos lá, muita coisa afeta a autonomia, mas realmente a sua está muito baixa.
Calibragem de pneu, temperatura ambiente, qualidade do gás (esse é mais complicado), modo de dirigir, trânsito etc etc.
Acho que regular o carro na gasolina é a melhor opção, porém é mais difícil e os caras falam que no gás é melhor regular no álcool até pra não ter dor de cabeça. Você precisa de alguém que seja bom no gás, q naturalmente vai te indicar problemas a resolver no carro para o gás ficar legal tb.
Uma coisa q acho q muitos não dão atenção são os postos ladrões, não adianta marcar 16m na bomba, mas no cilindro não entrou 13m. Quem diz se meu abastecimento foi bom não é bomba, é sim o medidor de pressão do meu carro. Quem tem válvula externa acaba deixando isso de lado, e aqui no Rio o comum é ser roubado.
O modulo do carro tb precisa aprender andar no combustível que está usando, ele precisa andar uns 50 a 100 km para aprender e andar bem, então antes de regular o carro no gás era valido andar só no combustível liquido que pretender e depois regular. Não duvido que seu modulo foi reiniciado e não se deu esse tempo de aprendizado no combustível líquido.
Em resumo, vc precisa achar o cara do gás na sua área, não instaladores, mas quem presta manutenção.
Calibragem de pneu, temperatura ambiente, qualidade do gás (esse é mais complicado), modo de dirigir, trânsito etc etc.
Acho que regular o carro na gasolina é a melhor opção, porém é mais difícil e os caras falam que no gás é melhor regular no álcool até pra não ter dor de cabeça. Você precisa de alguém que seja bom no gás, q naturalmente vai te indicar problemas a resolver no carro para o gás ficar legal tb.
Uma coisa q acho q muitos não dão atenção são os postos ladrões, não adianta marcar 16m na bomba, mas no cilindro não entrou 13m. Quem diz se meu abastecimento foi bom não é bomba, é sim o medidor de pressão do meu carro. Quem tem válvula externa acaba deixando isso de lado, e aqui no Rio o comum é ser roubado.
O modulo do carro tb precisa aprender andar no combustível que está usando, ele precisa andar uns 50 a 100 km para aprender e andar bem, então antes de regular o carro no gás era valido andar só no combustível liquido que pretender e depois regular. Não duvido que seu modulo foi reiniciado e não se deu esse tempo de aprendizado no combustível líquido.
Em resumo, vc precisa achar o cara do gás na sua área, não instaladores, mas quem presta manutenção.
Bral
Membro Bronze- Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Taylor Oliveira gosta desta mensagem
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