Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Hoje à(s) 11:56

» Peça etios 2016
por geambarros Hoje à(s) 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43


Dúvida sobre conserto de ar condicionado

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por lamps Qui 26 Out 2023, 06:40

Saudações meus amigos! 

Estou com um problema no AC do meu etios e queria perguntar a vocês se o diagnóstico apontado pela loja está correto (ou factível, como preferirem):

Trata-se de um etios 13/13 xs 1.3 MT hatch (na verdade é o do meu pai),

O carro foi a uma oficina (Jr da rua acre, sergipanos devem conhecer), diagnosticaram que precisava trocar a bobina do compressor do AC. Pagamos r$450, bobina trocada, problema voltou. O carro voltou à loja, fizeram algum ajuste, voltou a funcionar, durou 2 horas. Depois acabou-se, nem fraquinho nem forte, vc liga e só circula o ar do ventilador mesmo. 

Aí levei a uma loja maior (só frios), o pessoal diagnosticou que o compressor está perdido (faz um barulho estranho realmente) e que o sistema inteiro está muito sujo. Me indicaram trocar o compressor, o condensador porque eles falaram que não é vantajoso/possível tentar limpar, e que vão desmontar o sistema de ar pra limpar todo. Falaram que tem lima no sistema, creio que detritos metálicos, espero que o nome seja o mesmo no país todo =)

Entendo que um sistema de AC rodando por 10 anos, com pouca ou nenhuma manutenção, em cidade litorânea, deve precisar mesmo de uma renovação ampla. 

Aí me passaram um orçamento de r$4500, basicamente porque peças aqui no estado custa caríssimo. Mas me informaram que fazem as trocas e a limpeza completa por r$600, caso eu traga as peças. Vi as peças no ML por 1400 reais e 400/500, ficaria o total abaixo de r$2600. É tranquilo eu fazer isso? Assim, da parte da loja eu senti que não é problema pra eles, só temo que o compressor venha com algum defeito e eu tenha dificuldade pra levar na loja só pra avaliarem se está ok, depois trocar no ML etc.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Re: Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por jdonadel Qui 26 Out 2023, 07:15

Então.... não conheço a realidade de oficinas ai na sua região, mas aqui no sul dificilmente uma oficina faz assim, e se fizer eu já desconfio. Primeiro que se der problema, eles vão mandar você procurar a garantia da peça onde você comprou, se isso acontecer, você vai ter que pagar novamente o serviço de troca e limpeza. Segundo, se você não acompanhar o serviço durante toda a execução, literalmente em cima dos mecânicos, eles podem, não estou dizendo que farão, mas podem implantar um defeito. Terceiro, desmontar o painel é uma atividade bem massante, não é complicado, mas precisa ser feito com muito cuidado para evitar futuros barulhos no painel, ou até mesmo quebras de trava e encaixe mal feitos.

A decisão é sua, mas eu levaria em uma oficina ainda maior para garantir que o orçamento da segunda foi bem feito e negociaria bem o valor, depois escolheria fazer direto em uma oficina.

Jackson
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

lamps gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Re: Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por Emerson Warne Sáb 18 Nov 2023, 12:33

Se o compressor der pau, tem que trocar o filtro e condensadora, não tem jeito.
Já vi casos da pessoas que só autorizaram a troca do compressor, que não é barato e depois voltar com o carro novamente com o compressor estragado.
As limalias que ficam no sistema estragam o novo compressor.
Então troque logo tudo. E mande fazer uma limpeza caprichada no sistema.
Abs
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Re: Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por Rachel montezuma Sáb 18 Nov 2023, 16:35

Olha independente de onde você levar tenta acompanhar o serviço do início ao fim. Pois em minha cidade tem umas oficinas que dizem que tem que fazer uma coisa faz outra e passa a perna no cliente. Não confio em deixar o carro em lugar nenhum. Só mexe comigo acompanhando.
Rachel montezuma
Rachel montezuma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/04/2023
Localização : 28020822

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Re: Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por Marcus Vinícius Dom 19 Nov 2023, 19:44

Há 3 meses tive que trocar a condensadora do meu Etios, gastei ao todo, incluindo a mão de obra, R$ 1.200. Ele só ventilava, agora gela muito bem. 
Você falou em compressor com barulho estranho, lembrei de um Crossfox que tinha, tive que trocar a peça e mandar fazer uma limpeza completa do sistema, depois voltou ao normal. 
Bem, nos dois casos comprei as peças fora e mandei fazer o serviço. 
Espero ter ajudado de alguma forma.
Marcus Vinícius
Marcus Vinícius

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2020
Localização : Itacoatiara - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conserto de ar condicionado Empty Re: Dúvida sobre conserto de ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos