Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volantepor RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06
» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14
» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40
» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
Segurança do Toyota ETIOS
+4
cmarques
Paulo moderador.
Caio
KLEISON
8 participantes
Página 1 de 1
Segurança do Toyota ETIOS
http://gazetaonline.globo.com/novo/_conteudo/2014/03/noticias/cidades/1482818-motorista-capota-com-carro-na-ponte-de-camburi-em-vitoria.html
Motorista capota com carro na ponte de Camburi, em Vitória
[Ler depois] [Facebook] [Twitter]
25/03/2014 - 07h52 - Atualizado em 25/03/2014 - 08h42
O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva
Selo WhatsApp
Um veículo capotou na madrugada desta terça-feira (25), na Ponte de Camburi, em Vitória. No carro estavam dois homens que não sofreram nenhum tipo de lesão.
O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva, capotando e parando com o carro de rodas para o ar no sentido contrário.
Acidente na madrugada desta segunda-feira (25), na Ponte de Camburi, em Vitória - Crédito: Julyeverson Vieira via Whatsapp
×
1 / 3
De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, o próprio condutor recusou o auxílio do Corpo de Bombeiros e permaneceu no local para aguardar o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Motorista capota com carro na ponte de Camburi, em Vitória
[Ler depois] [Facebook] [Twitter]
25/03/2014 - 07h52 - Atualizado em 25/03/2014 - 08h42
O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva
Selo WhatsApp
Um veículo capotou na madrugada desta terça-feira (25), na Ponte de Camburi, em Vitória. No carro estavam dois homens que não sofreram nenhum tipo de lesão.
O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva, capotando e parando com o carro de rodas para o ar no sentido contrário.
Acidente na madrugada desta segunda-feira (25), na Ponte de Camburi, em Vitória - Crédito: Julyeverson Vieira via Whatsapp
×
1 / 3
De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, o próprio condutor recusou o auxílio do Corpo de Bombeiros e permaneceu no local para aguardar o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
KLEISON
Membro Bronze- Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Não consegui postar as fotos do acidente com o Toyota Etios em que os ocupantes saíram ilesos. Se alguém puder, acesse o link e cole as fotos do Toyota Etios.
KLEISON
Membro Bronze- Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Nossa, que acidente feio! É nessas horas que vemos que a qualidade e segurança fazem a diferença. O rapaz ter saido sem um arranhão sequer! Se fosse uns carrinhos "bonitinhos" por ai, esse rapaz poderia ter se machucado gravemente ou até morrido!
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Ta ai ó,.quero ver o hb20 nessa situação!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Bem... Pelos testes (crash...Latin...), tanto o Etios quanto o HB20 tiveram excelentes notas...ja não digo nada, mas demais carros na frota nacional, ai o bicho pegava...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Na primeira avaliação do Latin Ncap o hb20 foi muito mal avaliado. Depois não sei o que aconteceu e a hyundai forneceu outra versão e a avaliação foi boa. O Etios desde sempre teve como destaque a segurança.
Re: Segurança do Toyota ETIOS
A hyundai forneceu um $$$$$ HB20 novo para o teste.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Pessoal
O post inicial sobre este assunto, apresenta parte de texto de reportagem "O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva, capotando e parando com o carro de rodas para o ar no sentido contrário...". "No carro estavam dois homens que não sofreram nenhum tipo de lesão.". Ponto para a Toyota pela estrutura do veículo. Agora vem a pergunta: e se o Etios tivesse controle de estabilidade? É bem provável que não teria capotado.
Pois bem. Ao adquirir o meu Etios pautei pela segurança, tecnologia e conforto (faltou o câmbio automático). E assim o farei nas próximas aquisições. Infelizmente a indústria automotiva brasileira ainda nos oferece os veículos básicos com o mínimo de segurança (porque é obrigatório por lei, caso contrário nem isto seria oferecido). E os culpados somos nós consumidores, hipnotizados por design, central multimídia, rodinhas bonitinhas, adesivos... Porém sem airbags laterais, airbags de cortina, airbag para joelhos, encosto de cabeça central no banco traseiro, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e, talvez, o mais importante de todos os itens de segurança, o controle de estabilidade.
A má notícia? Controle de estabilidade obrigatório somente nos veículos fabricados a partir de 2020.
Novamente a indústria automotiva brasileira faz a $cama$, para o órgão público responsável em "bater o martelo" adiar a obrigatoriedade. Eles ficam $felizes$ e nós consumidores brasileiros que "se danem".
No link abaixo segue a reportagem apresentada na revista Automotive Business:
http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1216/esc-so-depois-de-2020-e-atraso-na-seguranca
Espalhem essa idéia: segurança máxima, desde os veículos básicos. A indústria pode nos oferecer isso, sem nos extorquir. Só depende de nós consumidores.
O post inicial sobre este assunto, apresenta parte de texto de reportagem "O condutor do Toyota Etios vermelho seguia no sentido Centro - Praia e perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva, capotando e parando com o carro de rodas para o ar no sentido contrário...". "No carro estavam dois homens que não sofreram nenhum tipo de lesão.". Ponto para a Toyota pela estrutura do veículo. Agora vem a pergunta: e se o Etios tivesse controle de estabilidade? É bem provável que não teria capotado.
Pois bem. Ao adquirir o meu Etios pautei pela segurança, tecnologia e conforto (faltou o câmbio automático). E assim o farei nas próximas aquisições. Infelizmente a indústria automotiva brasileira ainda nos oferece os veículos básicos com o mínimo de segurança (porque é obrigatório por lei, caso contrário nem isto seria oferecido). E os culpados somos nós consumidores, hipnotizados por design, central multimídia, rodinhas bonitinhas, adesivos... Porém sem airbags laterais, airbags de cortina, airbag para joelhos, encosto de cabeça central no banco traseiro, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e, talvez, o mais importante de todos os itens de segurança, o controle de estabilidade.
A má notícia? Controle de estabilidade obrigatório somente nos veículos fabricados a partir de 2020.
Novamente a indústria automotiva brasileira faz a $cama$, para o órgão público responsável em "bater o martelo" adiar a obrigatoriedade. Eles ficam $felizes$ e nós consumidores brasileiros que "se danem".
No link abaixo segue a reportagem apresentada na revista Automotive Business:
http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1216/esc-so-depois-de-2020-e-atraso-na-seguranca
Espalhem essa idéia: segurança máxima, desde os veículos básicos. A indústria pode nos oferecer isso, sem nos extorquir. Só depende de nós consumidores.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Concordo. Nos EUA, se a Toyota (ou qualquer outra) colocar a venda um veículo sem controle de estabilidade, cinto de três pontos para todos os passageiros e 10 air bags o americano nem olha. Exemplo: vejam algum review do Corolla americano...por que lá o carro tem todos os air bags possíveis e controle de estabilidade? Pergunte a um vendedor da Toyota (mostrando-se interessado em comprar um corolla) por que não existe controle de estabilidade. Ele vai querer fazer acreditar(como foi dito a mim) que o Corolla é muito estável e não precisa disso. O Brasileiro acredita; o americano nem continua a conversa e vai embora procurar um carro que seja mais seguro.
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Gente... pelo amor... para esse caboclo ai conseguir capotar um carro é sinal que ele vinha muuuuito rápido, não estou dizendo que o Etios, assim como os outros carros não devam vir com itens de segurança, mas acidentes ocorrem por excessos dos motoristas e outra... o Etios não é o Mercedes Classe A antigo que capotou no teste do alce e precisou obrigatoriamente do ESP para isso não se repetir, ele é um carro muito estável, mesmo sem o ESP.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Segurança do Toyota ETIOS
É importante saber que o controle de estabilidade ajuda, mas não faz milagres.
E também que em algumas situações, ele até atrapalha, e muito.
Não vou negar que um veículo equipado com controle de estabilidade é mais seguro em algumas situações que outros sem ele.
Se não entenderam o que escrevi, pesquisem sobre o assunto.
E também que em algumas situações, ele até atrapalha, e muito.
Não vou negar que um veículo equipado com controle de estabilidade é mais seguro em algumas situações que outros sem ele.
Se não entenderam o que escrevi, pesquisem sobre o assunto.
Convidado- Convidado
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Vejam como está evoluindo a tecnologia automotiva visando a segurança.
No exemplo, o vídeo não é do Etios. É do Corolla australiano.
http://g1.globo.com/carros/noticia/video-mostra-evolucao-na-seguranca-dos-carros-nos-ultimos-20-anos.ghtml
No exemplo, o vídeo não é do Etios. É do Corolla australiano.
http://g1.globo.com/carros/noticia/video-mostra-evolucao-na-seguranca-dos-carros-nos-ultimos-20-anos.ghtml
Convidado- Convidado
Re: Segurança do Toyota ETIOS
Curioso saber que, na Austrália, o Toyota Corolla é um hatch e mais curioso ainda saber que em 1998 os carros na Austrália não tinham air bags, pensei que esse atraso fosse exclusividade "nossa", mas enfim... nesse caso o carro de 1998 é menos seguro que um similar 2015, mas eu acho que no caso daqui do "Reino da Bananolândia", há controvérsias, pois pelo menos aqui, os carros de 20, 30 anos atrás são muito melhores em acabamento interno do que os de hoje, logo, acredito que ao menos em deformidade da lataria alguns sejam melhores também, pois hoje em dia nós temos carros que parecem ter sido feitos de latinha de cerveja de tão frágil que é a lata deles.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Tópicos semelhantes
» Central multimídia ETIOS Toyota Play + Tecnologia Harman - Original Toyota
» Alarme no Etios Hatch - questão de segurança
» Central multimídia
» Toyota para fabricação do Etios no Brasil - E agora?? Qual o Destino do Etios??
» Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!
» Alarme no Etios Hatch - questão de segurança
» Central multimídia
» Toyota para fabricação do Etios no Brasil - E agora?? Qual o Destino do Etios??
» Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|