Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Luiz Fernando Ontem à(s) 22:58

» Estouros na parte traseira
por Luiz Fernando Ontem à(s) 22:56

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Sáb 18 maio 2024, 13:50

» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48


Marcador de Combustível - Nivel da reserva

+56
carlos vinicius
diegogallindo
Sai_Fora_Abra...
Sir Camelot
Diogo Henrique
Lázaro Lana
Rengaww
Egberto Carvalho
priscila luiza
MMarques1964
Eduardo
raiarraes
lucasm
qseilp1
ksio89
cfioranti
alexsander.allbani
SimoneMon
Scastrobr
fabricio escudine
donidonadeli
Luis Gustavo
Alexander Barbierato
Emerson Warne
ismaique
hugomlima
cmarques
marcel_portela
redlabel
Luiz Fernando
cleidir.back
CFBORGES
Aksan
fabriciodani
girardi
fernac
Robson Freitas
fmind
Caio
pauloandeva
Albieri
Marcos Gomes
Solfieri
Sergio
Julio Araujo
dirso
mauvivas
JacquesBarbosa
ekakika
Daniel Sampaio
Paulo moderador.
Urubaldo
Darci
rharruda
Alberto Viana
Alex
60 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Alberto Viana Ter 08 Out 2013, 20:25

Solfieri escreveu:Amigos,

Creio que isso seja uma "característica" comum do carro por ter marcador digital. Precisão mesmo, só com um marcador de combustível usando solenóide de ultrassom (o mesmo usado em máquinas caterpilar). Aí o "negócio" fica em tempo real.
Levei o meu no concessionário hoje para resolver um problema quanto ao friso lateral que estava soltando (com apenas 1 mês de uso do carro - creio que falha na montagem) e aproveitei para relatar esse problema e o chefe da mecânica aqui da Newland disse ser normal. Segundo ele, o display tem um tempo de memória que varia de 1 a 5 minutos. Pode ser que numa eventual curva este memorize a posição como que se tivesse menos combustível.
No mais acho realmente esquisito. Minha reserva pisca, encho o tanque até disparar (pois se transbordar estraga a sonda lambda) e na bomba são marcados 30 a 35 litros quase que sempre. Estou no terceiro tanque e sempre a mesma coisa.
Pois hoje fui abastecer e aconteceu exatamente isso que você falou. O Marcador começou a piscar ontem e depois disso ainda andei por volta de 20km até abastecer hoje. Pedi pra completar e quando deu o primeiro disparo pedi pra parar, mas quando fui olhar só tinha abastecido 32L. Me espantei e quando liguei o carro, estava faltando um marcador pra completar o tanque. Sinceramente esta parte está me deixando bem descontente, apenas isso, mas está me deixando. Na próxima revisão irei relatar não só isso como também o consumo que está muito alto conforme postei em outros posts atrás.
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Marcos Gomes Ter 08 Out 2013, 23:35

Os bicos de Bomba de combustível possuem diferentes vazões de abastecimento, normalmente o frentista coloca o bico na vazão mais alta, para reduzir o tempo de abastecimento, porém isso causa o disparo prematuro por retorno  do combustível;
Peça sempre ao frentista que coloque na  vazão mais lenta, assim normalmente ele dispara quando realmente esta cheio.
Muita vezes, mesmo pedindo, eles colocam na vazão maior e neste caso, após o primeiro disparo eu peço para colocar na vazão mais lenta e assim vai  mais  3 a 6 litros até o segundo disparo.
Outra coisa  interessante que notei, quando o piso do posto não é plano,  influencia também no abastecimento, da seguinte forma:
1)Inclinação lateral em descida, quando o bocal fica mais alto em relação a um plano horizontal= cabe mais combustível(+ ou - 3 litros).
2)Inclinação  lateral em  subida, quando o bocal fica mais baixo em relação a um plano horizontal= cabe menos combustível.
Marcos Gomes
Marcos Gomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/08/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Paulo moderador. Ter 08 Out 2013, 23:42

sé não for no primeiro disparo o tanque não fica cheio,45l?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Solfieri Sex 11 Out 2013, 23:29

Geralmente a reserva do etios é um pouco grande mesmo (coisa de 8l).
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Albieri Ter 29 Out 2013, 16:58

Já rodei bastante com o meu carro na reserva (1 barra piscando), coisa de 50KM.
E mesmo assim ao colocar a gasolina não passei dos 39L.

OBS: Os problemas das barrinhas descerem e depois subir comigo acontece a mesma coisa.

OBS2: Sempre peço o frentista para colocar até o topo.
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por pauloandeva Seg 11 Nov 2013, 16:04

Na CSS, logo quando comprei cheguei com a mesma dúvida. Foram realizados uns testes elétricos lá e foi constatada normalidade. Depois trouxeram um mecânico que disse o seguinte: Quando começa a piscar faltam 10 litros e quando apagar faltam 5 litros. Alguém já presenciou ele apagar?
pauloandeva
pauloandeva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/11/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Caio Seg 11 Nov 2013, 16:52

Nossa! Não sabia que tinha esse detalhe de apagar rsrs, creio que então as medias de consumo que o pessoal fez por aqui esteja um pouco a cima do que realmente ele consumiu rs
Nunca deixei o meu apagar.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Caio Seg 11 Nov 2013, 16:55

Por isso eu estranhei quando abasteci outro dia, ele estava piscando e coloquei cerca de 20L de gasolina no tanque e o marcador passou muito da metade do tanque (que achei que teria pouco menos de 25 litros).
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por pauloandeva Seg 11 Nov 2013, 20:44

Nunca consegui abastecer nem 40 lts. Quando começa a piscar geralmente pega de 35 até 38. Não esperei para ver se realmente apaga.
pauloandeva
pauloandeva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/11/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Daniel Sampaio Ter 12 Nov 2013, 00:04

Quem tiver coragem de esperar apagar, posta fotos e relata se realmente sobrou combustivel, por favor!!
Daniel Sampaio
Daniel Sampaio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/08/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Sergio Ter 12 Nov 2013, 01:00

Eu fico tentando ir cada vez mais longe, algum dia vou acabar tendo uma pane seca e coloco aqui o resultado heheheh!!!

Já cheguei a uns 50 km com etanol depois que começa a piscar (consumo de uns 5 litros) mas nunca a barrinha apagou. Penso que não faria sentido apagar pois o objetivo dela piscar é chamar a atenção.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Alberto Viana Ter 12 Nov 2013, 13:17

Já fiquei uma vez com o carro totalmente sem gasolina mas não lembro realmente se a barrinha apagou. Estava pensando em fazer o seguinte teste: Quando começar a piscar abastecer meu galão de 5L com gasolina e deixar o carro acabar totalmente o combustível. Fico meio com medo de fazer isso depois de vários comentário já feitos aqui sobre a bóia do tanque ter que ficar submersa.
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por pauloandeva Qua 13 Nov 2013, 00:17

Como completo o tanque toda semana, tenho contato direto com a situação da reserva. Assim que começa a piscar e eu abasteço (inclusive as vezes ele começa a piscar e depois volta às duas barrinhas) pega 34-35 litros, ou seja, ainda faltam 10 para os 45. Uma vez rodei bastante após ele piscando, por estar distante do posto (fiquei bastante preocupado) e pegou 39 litros. Teoricamente ainda dava pra rodar muito.
pauloandeva
pauloandeva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/11/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por fmind Qua 20 Nov 2013, 21:05

Mito desvendado, não existe barrinha que se apaga, isto é conversa.
Fiquei em pane seca hj, barrinha jamais se apagou. E sim o carro morreu, agora a sorte, estava em uma descida e no final tinha um posto de combustível. hehe Cool

De acordo com o manual quando a barra começa a piscar ainda faltam +- 6,8 l, que é o indicativo para vc reabastecer.

Um pc de bordo faz falta nestas horas..
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Caio Qui 21 Nov 2013, 02:18

putz, então nada de rodar muito com a barrinha piscando rsrs!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Sergio Qui 21 Nov 2013, 10:22

Ok fmind, você esclareceu o que tínhamos dúvida (que sorte mesmo ter um posto no fim da descida heheheh!!).

Conclusão: quando a barrinha começa a piscar é um aviso de que temos uns 50 ou 60 km para achar um posto de combustível.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Solfieri Qui 21 Nov 2013, 12:45

Barrinha piscando é perigo mesmo. Acho esquisito ela primeiramente piscar com uma barra e depois subir pra duas piscando. Alguém sabe o porquê disso?
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Robson Freitas Qui 21 Nov 2013, 14:24

Confirmo a informação do Sérgio fiquei esperando a barrinha apagar e fiquei sem combustível aqui no RJ hoje próximo da Av. Brasil e tive de caminhar pelo menos 600 metros até um posto de combustível que em virtude de lei não queria me vender combustível em garrafa pet, com muito custo a gerente me ajudou com um galão com 2 litros de etanol para religar o carro.
Moral da História: Barrinha piscou encoste no primeiro posto e reabasteça.

Abraços,
Robson Freitas
Robson Freitas

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Localização : Magé, Santo Aleixo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Robson Freitas Qui 21 Nov 2013, 14:26

Pessoal cuidado com os postos com bomba adulterada, que marcam uma coisa e entra outra quantidade de combustível no tanque.
Passei por isso aqui no RJ, meu etios sedan pegou pelas contas do posto 50 litros de combustível, pode?
Fiquei encucado liguei pra fábrica, Kaisen (concessionária) e o tanque só pega 45L conforme informa o manual, com a reserva de 6,8 litros inclusa.
Uso um app do android para controlar gastos e consumo do veículo, chamado Carango.
Robson Freitas
Robson Freitas

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Localização : Magé, Santo Aleixo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Caio Qui 21 Nov 2013, 14:29

Essa e uma das poucas coisas no etios que posso classificar como péssimo! O marcador de combustível! Alem de muito pequeno, tem essa imprecisão e confusão que ainda bem que foi esclarecida pelos nossos amigos ai em cima! Espero que melhorem isso numa futura geração do carro.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Caio Qui 21 Nov 2013, 14:33

Tambem ja fui vítima de bomba adulterada! Isso e muito complicado... Agora toda vez que abasteço, desço do carro e fico ao lado do frentista vendo a gasolina descer kkkkkkk geralmente eles ficam mais intimidados a fazer besteira quando estão o observando, apesar de que em alguns casos nem o frentista sabe da falcatrua na bomba.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por fernac Qui 21 Nov 2013, 14:35

Robson Freitas escreveu:Pessoal cuidado com os postos com bomba adulterada, que marcam uma coisa e entra outra quantidade de combustível no tanque.
Passei por isso aqui no RJ, meu etios sedan pegou pelas contas do posto 50 litros de combustível, pode?
Fiquei encucado liguei pra fábrica, Kaisen (concessionária) e o tanque só pega 45L conforme informa o manual, com a reserva de 6,8 litros inclusa.
Uso um app do android para controlar gastos e consumo do veículo, chamado Carango.
cita o posto, pra ser feita uma denuncia na ANP, pois abastecimento é algo sério e com isso não se brinca.
fernac
fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Darci Qui 21 Nov 2013, 22:40

Queiramos ou não vamos ter que abastecer, não tem porque esperar começar a piscar, o meu sempre abasteço com duas barras, cabem 33 ou 34 litros, dá uma segurança maior.....
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por girardi Sáb 23 Nov 2013, 18:48

Eu enchi o tanque do carro com a ultima barrinha piscando ( e ainda rodei 10km na margina Tietê) e couberam 38 litros.

O manual nao diz 47 L de capacidade?
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Darci Sáb 23 Nov 2013, 20:24

No meu manual diz 45l e depois que começa a piscar tem aproximadamente 6,8l.....
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 2 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos