antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Troca de amortecedores etios xls 2016
por Jackson Ulisses Ontem à(s) 17:52

» Meu som não liga mais!, me ajudem!!
por evanildogb Seg 10 Dez 2018, 23:19

» Embreagem acabou com 66.000 km
por rodrigoho Seg 10 Dez 2018, 08:50

» Central Multimídia e Painel
por francis.rg Dom 09 Dez 2018, 20:59

» Óleo Caixa de Marcha
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:40

» Seta ligada direto
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:38

» Teto muito barulhento na chuva
por R/T Dom 09 Dez 2018, 12:32

» Suspensão
por kevibem Sab 08 Dez 2018, 23:36

» Suspensão
por Márcio Rocha Sex 07 Dez 2018, 18:05

» Como trocar o pisca seta do retrovisor do Etios Cross?
por Diogo Qui 06 Dez 2018, 17:53

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 13:09

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:56

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:52

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:51

» Pneus 195/65/15
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:48

» Rangido nas portas
por Marcos1881 Qua 05 Dez 2018, 00:36

» Troca de combustível
por Joao bohrer Ter 04 Dez 2018, 22:14

» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
por rodrigoho Ter 04 Dez 2018, 17:02

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por Diogo Ter 04 Dez 2018, 12:23

» [VENDO] Etios Cross HB Manual - 2015/2015
por Adelino Mazuti Seg 03 Dez 2018, 16:36

» Instalação de kit turbo no Etios 1.5
por rodrigoho Seg 03 Dez 2018, 13:44

» Consumo do Etios 1.5 Ready AT 17/18
por marcio_uti Seg 03 Dez 2018, 10:22

» Melhorias no fórum
por Adelino Mazuti Seg 03 Dez 2018, 08:36

Embreagem - desgaste prematuro

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Roberto Maia Pereira em Sab 26 Maio 2018, 21:24

Gente o pedal da embreagem esta rangendo, me disseram que é fslta de lubrificação no garfo da embreagemj alguém sabe como se faz taz lubrificação, pois há uma borracha de vedação e tenho receio de tentar remover e rasgar a mesma. Alguém pode ajudar?
Roberto Maia Pereira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ric+20 em Sab 26 Maio 2018, 21:57

Qual o ano modelo do seu carro e quantos km está?
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Sab 26 Maio 2018, 22:10

Roberto, Veja se te ajuda:

http://www.etiosclube.com.br/t3043-lubrificacao-do-pino-e-garfo-da-embreagem?highlight=lubrifica%C3%A7%C3%A3o
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por romanoqz em Ter 17 Jul 2018, 21:55

Sem querer reavivar tópico velho, mas para informação:

Comprei um Etios X 1.3 Hatch modelo 2019 cambio manual mês passado aqui em Poro Alegre. Com 3 semanas, 490km rodados, embreagem ficou "solta", não conseguia trocar de marcha. Assistência Toyota levou guinchado, deram carro reserva, e demorou 20 dias para devolverem o meu Etios.

Me passaram que o "atuador" da embreagem teve problema, que foi a 1ª vez que viram isso... 

Agora ta como novo, atendimento padrão Toyota
romanoqz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por jvictormp em Ter 17 Jul 2018, 23:53

Cara, terceiro caso desse aqui do fórum em Etios 2019, tô impressionado.

Fizeram alguma cagada grande na li há 2019... Vem recall logo logo

Enviado pelo Topic'it
jvictormp

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por lamps em Qua 18 Jul 2018, 07:09

Foi o mesmo problema que aconteceu com o cara de Manaus, não foi?

O cara postou aqui decepcionado. Ficara 12 anos com um focus, antes do etios, e 0 vezes na rua. Aí o etios novinho parou, foi rebocado para a CSS e nem um táxi para a volta deram ao cara.
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Embreagem etios xls 1.5 2013 com 35.000km.

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:09

A embreagem do meu etios com 35.000 km está ficando cada dia mais dura. Todo mundo elogia esse carro mas até meu Lada Laika URSS ano 1991 tinha embreagem hidráulica rodei até 100.000 km e depois vendi com o pedal mole da embreagem. Decepção com meu primeiro zero km.

Última edição por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:19, editado 1 vez(es)
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por rodrigoho em Qua 18 Jul 2018, 11:17

A Toyota está pisando bola com esssa embreagem. Sugiro que leve imediatamente a css para reparar o problema antes que voce acabe parado na rua ou na estrada. Deixa a css resolver essa bomba.
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por ric+20 em Qua 18 Jul 2018, 11:21

Pisou frio na bola...meu primeiro Etios era
Manual...tive muita dor de cabeça com essa embreagem...troquei por um automático e acabei com essa dor de cabeça...eu não recomendo ninguém comprar um carro manual da TOYOTA...ela só sabe fazer carro automático
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Embreagem dura 2013

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:27

Quem fala que não tem problema com embreagem é mentira, a mesma fica dura pra caramba! Chega de elogiar a Toyota ela fez isso porque era um modelo feito para os pobres, primeiro para a Índia e depois para o Brasil. Teria solução fora da Toyota, que quer que você jogue o modelo anterior e compre um novo, se tivéssemos mecânicos de nível para adaptar um pistão hidráulico para acionar o cabo como no meu bom e barato lada Laika 1992. Toyota vergonha!
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:31

Não compre etios manual é roubada, pedal embreagem duro para sempre! Nota zero para a Toyota!
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:34

Incrível é que nenhum mecânico em São Paulo sabe fazer uma adaptação hidráulica para atenuar o problema poderia usar até o pistão hidráulico da hillux 97 que faz essa função já que é um motor de caminhão.
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ric+20 em Qua 18 Jul 2018, 12:08

Até o modelo 2016 é cabo mesmo...não tem como arrumar isso...acho que tentar adaptar é pior...foi uma grande mancada da TOYOTA...mas como no meu caso, queria ficar na marca...optei pelo câmbio automático...aí sim...a TOYOTA sabe fabricar um câmbio automático como ninguém...tanto que a maioria dos carros usam câmbio Aisin(que é TOYOTA)
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por VPL em Qua 18 Jul 2018, 14:02

Olá Pessoal;
Sejamos justos. O meu é 16/17 manual 43k. Sem absolutamente nenhum problema até agora!
Pedal mole, engates precisos, 6 marchas... Nada do que reclamar do modelo 17 em diante.

Observei os posts aí de cima e achei preocupante. Não podemos generalizar. 
Modelos anteriores a 2017 eu concordo: embreagem a cabo, necessidade de lubrificação etc. é bem ruim tudo isso. Mas os modelos 17 em diante não concordo. A Toyota acertou na minha opinião. Mesmo assim, se o proprietário de modelos 2016 abaixo levar consigo um plano rotineiro de lubrificação do cabo de embreagem, creio que seja perfeitamente contornável...

Nos posts acima citaram o caso do amigo de Manaus: Paulozulu... Pelo jeito é algum problema na montagem ou peça defeituosa. Pode até ser caso de recall. Isso não significa que o conjunto é ruim! Significa que, em algum momento no processo de montagem, algo deu errado ou aplicaram uma peça com defeito.

Agora dizer que, comprar etios com cambio manual é roubada, eu respeitosamente discordo pois minha experiencia diz o contrário.

Também entendo perfeitamente que, em um curto espaço de tempo, teremos poucas opções de carros com câmbio manual, o que acho uma boa também!

abc!
VPL

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 14:12

Câmbio manual de seis marchas só vende pro Brasil. Exporta esse carro para os EUA e as vendas são zero. O antigo voyage nos anos 80 foi para os EUA com cinco marchas e tiveram que voltar atrás e colocar quatro para vender. Resumindo a Toyota errou feio vender sem o atenuador de embreagem em pleno século 21! Azar dos otários igual eu que acreditou na marca e se ferrou!
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qua 18 Jul 2018, 14:15

Lauro, eu assino em baixo tudo que você disse, tem gente ai com complexo de vira-lata, que precisa postar 3 vezes seguidas pra falar a mesmo coisa.

O meu Etios, como eu já disse muitas vezes aqui, é um 2014, com embreagem a cabo, hoje com 140mil km, eu já encomendei outro Etios que deve chegar no final do mês, automático, mas por conforto mesmo, pois eu não teria nenhum problema em pegar outro manual, é um carro que só me deu alegrias.

Já foi mais do que provado aqui que para carros com embreagem a cabo uma simples lubrificação que leva no máximo 10 minutos resolve totalmente o problema, a minha embreagem também aposentou o tal rangido e ficou pesada, com 70mil km a css tirou a caixa em garantia para fazer a lubrificação, nesta ocasião eu aproveitei para trocar o kit de embreagem, que estava gasto, na minha opinião durou menos do que deveria, mas depois disso eu nunca mais tive problema, rodei outros 70mil km com o carro sem nada de barulhos, a embreagem está perfeita ainda, nem esmo lubrificar foi necessário depois desse serviço feito na css, então para mim está provado que o problema existiu sim, mas é de fácil solução, algo muito pequeno perto dos outros pontos positivos do carro.

Última edição por Diogo em Qua 18 Jul 2018, 14:20, editado 1 vez(es)
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Diogo em Qua 18 Jul 2018, 14:20

Antonio Lopes, o mundo não se resume aos EUA, lá eles não compram cambio manual e ponto final, não gostam, lá o carro é barato, a gasolina é barata e eles preferem o conforto do automático, mas na Europa o que mais tem é carro manual de 6 marchas, inclusive carros premium.

Além disso, boa parte dos carros populares usam sim o cabo de embreagem ou usaram em um passado bem recente, é ilusão sua achar que é exclusividade do Etios.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por styxbr em Qua 18 Jul 2018, 14:26

Bom, os 3 relatos de problemas dos últimos dias são todos de carros zero:
romanoqz - Etios X 1.3 HB 2019
paulozullu - Etios X Plus SD 2019
Wil - Etios X 1.3 2019

Ou foi um lote defeituoso, ou algum erro no modelo 2019 ou são 3 premiados (com azar)

Vamos acompanhar se foram algo simples mesmo que resolvem definitivamente depois da primeira ida à concessionária. Mas é algo a levar em consideração na hora de pegar um zero manual.
styxbr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 14:41

Resumindo, me ferrei mesmo e não adianta dizer que a Toyota errou. Pensei que conversando aqui teria uma adaptação para resolver o problema mas como vi não se pode falar mal da Toyota. Adeus....
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por romanoqz em Qua 18 Jul 2018, 14:47

Segundo a concessionária aqui de Porto Alegre, foi a primeira vez que viram essa peça dar problema, disseram que a demora em parte foi por culpa da fábrica, fazendo "testes".

6 marchas é uma maravilha, overdrive, mais ganho e menos gasto, não sei de onde 4 marchas é melhor. Eu particularmente prefiro carro com os 3 pedais, mas nao tem como negar a conveniência de um AT, óbvio.

Só nao optei pelo AT no Etios pq o cambio automático de 4 marchas dele é o mesmo que o Corolla usava há anos atrás. Se fosse um CVT como o do Iaris eu me jogava sem pensar
romanoqz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por rodrigoho em Qua 18 Jul 2018, 15:00

Acredito que o lote 2019 a Toyota deve ter trocado de fornecedor, e causado esse estrago..
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por xandaumgv em Qua 18 Jul 2018, 15:02

Se ferrou? Se a sua ideia era criar um bando de seguidores e disessem amem a tudo que vc disse? Sim .. nao deu certo, pq cada um tem sua opiniao, outros colegas colocaram as deles elas sobrepoem as suas? So respeite a dos outros assim como quer que respeite a sua.
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por rodrigoho em Qua 18 Jul 2018, 15:14

Como eu moro em uma cidade pequena que não tem congestionamentos, mas em contra partida, pego muita estrada, a minha preferencia é pelo manual. Mas infelizmente a Toyota está forçando os clientes a adquirir o automático, ficando o manual para versões mais básicas.

Eu ainda tenho o preconceito que o automático gasta mais que o manual diminuindo autonomia do combustível. Mas por outro lado é inegável o conforto quando voce estiver em cidades grandes enfrentando congestionamento seguidos.

Por isso dá para entender o posicionamento da Toyota em dar preferencia aos automáticos do que manuais. E a Honda também mantém esta postura ficando o manual para versões mais básicas que possuem 1% de venda.

Com relação ao AT de 4 marchas e CVT de 7 marchas simuladas, acredito que é questão de preferencia mesmo, pois tem gente que prefere AT normal, assim como tem gente que prefere CVT. É muito relativo.
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por kervinson em Qua 18 Jul 2018, 17:15

Com certeza é uma grande decepção para quem pegou o carro zero ele dar problema na embreagem, mas defeitos de fabrica acontecem o tempo todo e em todas as montadoras, claro que o proprietário fica frustrado, mas não é preciso sair cuspindo asneiras por ai, tem que avaliar o atendimento da montadora e da concessionaria que embora represente a marca nem sempre atende com a qualidade desejada por ela.

Em relação ao cambio automático, eu hoje não pegaria o etios at por ele ter apenas 4 marchas, mas se fosse um at de 6 marchas eu compraria se fosse trocar o carro agora, não faço questão do cvt apesar de achar excelente, mas faço questão de mais marchas.
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por EDUARDO FERNANDES em Qua 18 Jul 2018, 18:34

Minha embreagem original durou 200.000km ainda tava leve pq sempre lubrifico.ela.comecou a patinar.
Comprei uma original na Toyota. Tem muitos Etios aqui no táxi e o que oivi que trocou cedo foi um com 140.000km, tenho um.amigo q o Etios dele tá com 250.000km e nunca trocou. O único chato e que tem q lubrificar de vez em quando.mais de resto o carro é top.
EDUARDO FERNANDES

Membro Bronze
Membro Bronze

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: