Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Embreagem - desgaste prematuro

+19
paulozullu
Amawrellow
EDUARDO FERNANDES
kervinson
xandaumgv
styxbr
VPL
Antonio Lopes
lamps
jvictormp
romanoqz
Luiz Fernando
Roberto Maia Pereira
andder
condector
Beto_ETIOS_SD_XS_13/13
Diogo
ric+20
dcbulle
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Roberto Maia Pereira Sáb 26 maio 2018, 21:24

Gente o pedal da embreagem esta rangendo, me disseram que é fslta de lubrificação no garfo da embreagemj alguém sabe como se faz taz lubrificação, pois há uma borracha de vedação e tenho receio de tentar remover e rasgar a mesma. Alguém pode ajudar?
Roberto Maia Pereira
Roberto Maia Pereira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2016
Localização : Itabuna - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Sáb 26 maio 2018, 21:57

Qual o ano modelo do seu carro e quantos km está?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 26 maio 2018, 22:10

Roberto, Veja se te ajuda:

http://www.etiosclube.com.br/t3043-lubrificacao-do-pino-e-garfo-da-embreagem?highlight=lubrifica%C3%A7%C3%A3o
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por romanoqz Ter 17 Jul 2018, 21:55

Sem querer reavivar tópico velho, mas para informação:

Comprei um Etios X 1.3 Hatch modelo 2019 cambio manual mês passado aqui em Poro Alegre. Com 3 semanas, 490km rodados, embreagem ficou "solta", não conseguia trocar de marcha. Assistência Toyota levou guinchado, deram carro reserva, e demorou 20 dias para devolverem o meu Etios.

Me passaram que o "atuador" da embreagem teve problema, que foi a 1ª vez que viram isso... 

Agora ta como novo, atendimento padrão Toyota
romanoqz
romanoqz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2018
Idade : 42
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por jvictormp Ter 17 Jul 2018, 23:53

Cara, terceiro caso desse aqui do fórum em Etios 2019, tô impressionado.

Fizeram alguma cagada grande na li há 2019... Vem recall logo logo

Enviado pelo Topic'it
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por lamps Qua 18 Jul 2018, 07:09

Foi o mesmo problema que aconteceu com o cara de Manaus, não foi?

O cara postou aqui decepcionado. Ficara 12 anos com um focus, antes do etios, e 0 vezes na rua. Aí o etios novinho parou, foi rebocado para a CSS e nem um táxi para a volta deram ao cara.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Embreagem etios xls 1.5 2013 com 35.000km.

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 11:09

A embreagem do meu etios com 35.000 km está ficando cada dia mais dura. Todo mundo elogia esse carro mas até meu Lada Laika URSS ano 1991 tinha embreagem hidráulica rodei até 100.000 km e depois vendi com o pedal mole da embreagem. Decepção com meu primeiro zero km.


Última edição por Antonio Lopes em Qua 18 Jul 2018, 11:19, editado 1 vez(es)
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qua 18 Jul 2018, 11:17

A Toyota está pisando bola com esssa embreagem. Sugiro que leve imediatamente a css para reparar o problema antes que voce acabe parado na rua ou na estrada. Deixa a css resolver essa bomba.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Qua 18 Jul 2018, 11:21

Pisou frio na bola...meu primeiro Etios era
Manual...tive muita dor de cabeça com essa embreagem...troquei por um automático e acabei com essa dor de cabeça...eu não recomendo ninguém comprar um carro manual da TOYOTA...ela só sabe fazer carro automático
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Embreagem dura 2013

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 11:27

Quem fala que não tem problema com embreagem é mentira, a mesma fica dura pra caramba! Chega de elogiar a Toyota ela fez isso porque era um modelo feito para os pobres, primeiro para a Índia e depois para o Brasil. Teria solução fora da Toyota, que quer que você jogue o modelo anterior e compre um novo, se tivéssemos mecânicos de nível para adaptar um pistão hidráulico para acionar o cabo como no meu bom e barato lada Laika 1992. Toyota vergonha!
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 11:31

Não compre etios manual é roubada, pedal embreagem duro para sempre! Nota zero para a Toyota!
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 11:34

Incrível é que nenhum mecânico em São Paulo sabe fazer uma adaptação hidráulica para atenuar o problema poderia usar até o pistão hidráulico da hillux 97 que faz essa função já que é um motor de caminhão.
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Qua 18 Jul 2018, 12:08

Até o modelo 2016 é cabo mesmo...não tem como arrumar isso...acho que tentar adaptar é pior...foi uma grande mancada da TOYOTA...mas como no meu caso, queria ficar na marca...optei pelo câmbio automático...aí sim...a TOYOTA sabe fabricar um câmbio automático como ninguém...tanto que a maioria dos carros usam câmbio Aisin(que é TOYOTA)
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por VPL Qua 18 Jul 2018, 14:02

Olá Pessoal;
Sejamos justos. O meu é 16/17 manual 43k. Sem absolutamente nenhum problema até agora!
Pedal mole, engates precisos, 6 marchas... Nada do que reclamar do modelo 17 em diante.

Observei os posts aí de cima e achei preocupante. Não podemos generalizar. 
Modelos anteriores a 2017 eu concordo: embreagem a cabo, necessidade de lubrificação etc. é bem ruim tudo isso. Mas os modelos 17 em diante não concordo. A Toyota acertou na minha opinião. Mesmo assim, se o proprietário de modelos 2016 abaixo levar consigo um plano rotineiro de lubrificação do cabo de embreagem, creio que seja perfeitamente contornável...

Nos posts acima citaram o caso do amigo de Manaus: Paulozulu... Pelo jeito é algum problema na montagem ou peça defeituosa. Pode até ser caso de recall. Isso não significa que o conjunto é ruim! Significa que, em algum momento no processo de montagem, algo deu errado ou aplicaram uma peça com defeito.

Agora dizer que, comprar etios com cambio manual é roubada, eu respeitosamente discordo pois minha experiencia diz o contrário.

Também entendo perfeitamente que, em um curto espaço de tempo, teremos poucas opções de carros com câmbio manual, o que acho uma boa também!

abc!
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 14:12

Câmbio manual de seis marchas só vende pro Brasil. Exporta esse carro para os EUA e as vendas são zero. O antigo voyage nos anos 80 foi para os EUA com cinco marchas e tiveram que voltar atrás e colocar quatro para vender. Resumindo a Toyota errou feio vender sem o atenuador de embreagem em pleno século 21! Azar dos otários igual eu que acreditou na marca e se ferrou!
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Qua 18 Jul 2018, 14:15

Lauro, eu assino em baixo tudo que você disse, tem gente ai com complexo de vira-lata, que precisa postar 3 vezes seguidas pra falar a mesmo coisa.

O meu Etios, como eu já disse muitas vezes aqui, é um 2014, com embreagem a cabo, hoje com 140mil km, eu já encomendei outro Etios que deve chegar no final do mês, automático, mas por conforto mesmo, pois eu não teria nenhum problema em pegar outro manual, é um carro que só me deu alegrias.

Já foi mais do que provado aqui que para carros com embreagem a cabo uma simples lubrificação que leva no máximo 10 minutos resolve totalmente o problema, a minha embreagem também aposentou o tal rangido e ficou pesada, com 70mil km a css tirou a caixa em garantia para fazer a lubrificação, nesta ocasião eu aproveitei para trocar o kit de embreagem, que estava gasto, na minha opinião durou menos do que deveria, mas depois disso eu nunca mais tive problema, rodei outros 70mil km com o carro sem nada de barulhos, a embreagem está perfeita ainda, nem esmo lubrificar foi necessário depois desse serviço feito na css, então para mim está provado que o problema existiu sim, mas é de fácil solução, algo muito pequeno perto dos outros pontos positivos do carro.


Última edição por Diogo em Qua 18 Jul 2018, 14:20, editado 1 vez(es)
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Qua 18 Jul 2018, 14:20

Antonio Lopes, o mundo não se resume aos EUA, lá eles não compram cambio manual e ponto final, não gostam, lá o carro é barato, a gasolina é barata e eles preferem o conforto do automático, mas na Europa o que mais tem é carro manual de 6 marchas, inclusive carros premium.

Além disso, boa parte dos carros populares usam sim o cabo de embreagem ou usaram em um passado bem recente, é ilusão sua achar que é exclusividade do Etios.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por styxbr Qua 18 Jul 2018, 14:26

Bom, os 3 relatos de problemas dos últimos dias são todos de carros zero:
romanoqz - Etios X 1.3 HB 2019
paulozullu - Etios X Plus SD 2019
Wil - Etios X 1.3 2019

Ou foi um lote defeituoso, ou algum erro no modelo 2019 ou são 3 premiados (com azar)

Vamos acompanhar se foram algo simples mesmo que resolvem definitivamente depois da primeira ida à concessionária. Mas é algo a levar em consideração na hora de pegar um zero manual.
styxbr
styxbr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/06/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Antonio Lopes Qua 18 Jul 2018, 14:41

Resumindo, me ferrei mesmo e não adianta dizer que a Toyota errou. Pensei que conversando aqui teria uma adaptação para resolver o problema mas como vi não se pode falar mal da Toyota. Adeus....
Antonio Lopes
Antonio Lopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por romanoqz Qua 18 Jul 2018, 14:47

Segundo a concessionária aqui de Porto Alegre, foi a primeira vez que viram essa peça dar problema, disseram que a demora em parte foi por culpa da fábrica, fazendo "testes".

6 marchas é uma maravilha, overdrive, mais ganho e menos gasto, não sei de onde 4 marchas é melhor. Eu particularmente prefiro carro com os 3 pedais, mas nao tem como negar a conveniência de um AT, óbvio.

Só nao optei pelo AT no Etios pq o cambio automático de 4 marchas dele é o mesmo que o Corolla usava há anos atrás. Se fosse um CVT como o do Iaris eu me jogava sem pensar
romanoqz
romanoqz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2018
Idade : 42
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qua 18 Jul 2018, 15:00

Acredito que o lote 2019 a Toyota deve ter trocado de fornecedor, e causado esse estrago..
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por xandaumgv Qua 18 Jul 2018, 15:02

Se ferrou? Se a sua ideia era criar um bando de seguidores e disessem amem a tudo que vc disse? Sim .. nao deu certo, pq cada um tem sua opiniao, outros colegas colocaram as deles elas sobrepoem as suas? So respeite a dos outros assim como quer que respeite a sua.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Qua 18 Jul 2018, 15:14

Como eu moro em uma cidade pequena que não tem congestionamentos, mas em contra partida, pego muita estrada, a minha preferencia é pelo manual. Mas infelizmente a Toyota está forçando os clientes a adquirir o automático, ficando o manual para versões mais básicas.

Eu ainda tenho o preconceito que o automático gasta mais que o manual diminuindo autonomia do combustível. Mas por outro lado é inegável o conforto quando voce estiver em cidades grandes enfrentando congestionamento seguidos.

Por isso dá para entender o posicionamento da Toyota em dar preferencia aos automáticos do que manuais. E a Honda também mantém esta postura ficando o manual para versões mais básicas que possuem 1% de venda.

Com relação ao AT de 4 marchas e CVT de 7 marchas simuladas, acredito que é questão de preferencia mesmo, pois tem gente que prefere AT normal, assim como tem gente que prefere CVT. É muito relativo.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por kervinson Qua 18 Jul 2018, 17:15

Com certeza é uma grande decepção para quem pegou o carro zero ele dar problema na embreagem, mas defeitos de fabrica acontecem o tempo todo e em todas as montadoras, claro que o proprietário fica frustrado, mas não é preciso sair cuspindo asneiras por ai, tem que avaliar o atendimento da montadora e da concessionaria que embora represente a marca nem sempre atende com a qualidade desejada por ela.

Em relação ao cambio automático, eu hoje não pegaria o etios at por ele ter apenas 4 marchas, mas se fosse um at de 6 marchas eu compraria se fosse trocar o carro agora, não faço questão do cvt apesar de achar excelente, mas faço questão de mais marchas.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por EDUARDO FERNANDES Qua 18 Jul 2018, 18:34

Minha embreagem original durou 200.000km ainda tava leve pq sempre lubrifico.ela.comecou a patinar.
Comprei uma original na Toyota. Tem muitos Etios aqui no táxi e o que oivi que trocou cedo foi um com 140.000km, tenho um.amigo q o Etios dele tá com 250.000km e nunca trocou. O único chato e que tem q lubrificar de vez em quando.mais de resto o carro é top.
EDUARDO FERNANDES
EDUARDO FERNANDES

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/04/2014
Idade : 31
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro - Página 2 Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos